.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 3 de Abril de 2007

Sem tempo....

Pois é, o tempo é curto e não chega para tudo, por isso o que é que fica para trás? O blog, claro!!!! Tenho tantas coisas para vos contar, para partilhar para vocês, tanta coisa que me vai na alma e que vos queria dizer e o tempo não chega. Durante o dia é o trabalho que é mais que muito. Ao fim do dia é o meu filhote que quer toda a atenção e mais alguma só para ele. Depois adormece sempre tarde e eu por vezes estou tão cansada que acabo por adormecer com ele e quando acordo já é tão tarde que o vou por na caminha dele e vou dormir também. Mas vou tentar ser mais assidua.

Quero também agradecer a todas as pessoas que votaram e ajudaram a divulgar a votação de um selo cujo tema seria a infertilidade. Estamos em 1º lugar e sem duvida que tal se deve à vossa ajuda. Um muito obrigada da parte de todas as pessoas que sofrem desta doença e cuja divulgação é essencial.

Este fim de semana fomos ao aniverário de um primo do JD que fez 3 anos. Tem 10 meses de diferença e eu gosto que o meu filho conviva com meninos da sua idade. A festa foi na zona de Abrantes, mais propriamente no Pego, que é conhecido pela central termo-electrica que fica à beira do Rio Tejo.



O meu marido nasceu em Abrantes, no hospital de lá, pois a mãe teve problemas para ele nascer e teve mesmo de ser. É uma zona muito bonita, quem não conhece recomendo uma visita, tem um castelo e a gastrononia é muito boa. Os doces mais conhecidos são as tigeladas e a palha de Abrantes (que é feita de fios de ovos).

O JD adorou a festa, foi o caminho todo a dizer: "Vamos a casa do primo A.?", parecia o burro do filme Sherek, em que ele vai sempre a perguntar: "Já chegamos? Já chegamos?". Foi na casa dos avós do menino, que é uma vivenda toda ampla no r/chão  e tinha muito espaço para correr e saltar. Além do primo estavam na festa uma menina e um menino gémeos, com 3 anos também e mais e meninas com 4/5 anos. Como imaginam havia crianças a correr e a gritar por todo o lado, o que eu acho optimo, mas não dava para deixar de vigiar o JD pois ele tinha logo tendência para fazer disparates ou para mexer onde não devia.


Aqui está o meu menino e o primo a brincarem....

Tive de o obrigar a dormir por volta das 18 horas, pois estava a ficar tão mas tão rabugento que já ninguém o aturava. Tinha sono mas queria brincar e ver tudo o que se passava. Depois acabou por dormir 2 horas e perder a parte que ele mais gosta da festa: cantar os parabéns e soprar a vela.... Voltamos a Lisboa no domingo e o meu piolho vinha todo contente pois ainda trazia 2 prendas do seu aniversário: um jogo-puzzle de madeira, do ursinho Pooh (ele adora jogos de encaixe, tem alguns e não se cansa de brincar com eles....) e um livro novo.

Agora estou a criar nele o habito de lhe ler uma história sempre antes de dormir e ele acha piada, anda todo entusiasmado, está sempre à espera da hora da história, só que ontem queria mais uma mais uma e mais uma, sono que era bom isso não. Teve de beber um biberão de leite mas mesmo assim só adormeceu por volta das 23h 30m! Já percebi que ele não gosta de dormir muito, mas ontema educadora disse-me que ele anda sempre a manhã muito rabugento, cheio de sono e que começou a comer mal, parece que tem pouco apetite.... Fiquei preocupada, pois em casa ele come bem, ainda ontem ao jantar ele comeu um prato de sopa de cenoura, arroz com ervilhas e um douradinho, meia banaba e sumo de morango. Comeu 3 gomas de ursinhos e ainda bebeu um biberão de leite antes de dormir? Acham que isto é comer pouco???? E eu esforço-me, esforço-me mesmo para que durma mais cedo, deitamo-nos por volta das 22 horas (mais cedo não vale a pena.....) tudo escuro, tudo no silêncio, mas ele não quer saber disso para nada, fala, canta, senta-se na cama, dá pulos.... Como hei-de fazer???? Em bem fico quieta e não lhe respondo quando fala, mas a verdade é que acabo por adormecer primeiro eu a maior parte da vezes. Enfim, traquinices do meu menino....

Hoje é mais um dia especial na minha vida.... Passam 26 meses desde o dia mais feliz da minha vida, ou seja, aquele em que me tornei mãe. A minha vida mudou completamente e passou a girar em torno de um ser pequenino e lindo que entrou na nossa vida ainda de olhinhos fechados. À 26 meses atrás estava na MAC, deitada na cama com o meu filho ao lado. Ele mamava tão bem e pegou tão bem no peito que foi uma prazer amamenta-lo durante 10 meses. Mal podia esperar pela hora da visita, para mostrar a toda a gente o novo amor da minha vida.... Toda a gente que o viu ficou logo apaixonada por ele e tive ai umas 15 visitas, toda a gente o queria ver, mas a 1ª de todas foi a minha mãe, ainda bem que conheceste o teu neto, que te fez muito feliz.

Muitos parabéns, meu filho, que a vida te sorria e que tenhas tudo de bom que tu mereces. ADORO-TE!!!!!

Queria por aqui uma foto dele recém-nascido mas não tenho nenhuma no computador, aqui tinha 3 meses, é a mais aintiga que tenho.
 




publicado por era1xeu às 10:34

link do post | comentar | favorito
27 comentários:
De alice+duarte a 3 de Abril de 2007 às 13:44
Olá, parabéns pelos 26 mesinhos.

Estou a ver que o fim semana foi bom, com festa e tudo.

O Duarte tb nunca adormece cedo, é sempre um problema...

Bjs

alice+duarte







De Patricia a 3 de Abril de 2007 às 14:19
Olá miga que fim de semana tão bom!!!!
beijocas grande

Patricia
De lena a 3 de Abril de 2007 às 15:10
Que lindo este garoto!!! E que sortudo...vai as festas de anos e ainda vem de lá com prendas...ehehheh!!que Bom!!!
Ele é um menino cheio de energia, isso é otimo. A mamã embora cansada é super feliz com o seu rebento!!! Há alguma coisa melhor??!!!!
UMa santa Páscoa querida e muitos muitos beijinhos para voçês!
De Anabela a 3 de Abril de 2007 às 19:32
Oi,

De facto o tempo é o pior inimigo... eu tb não tenho tempo para nada....
Parabens pelos 26 meses!!!
Ah e já agora eu votei ;)

Bjs,
Anabela e baby Diogo
De Sandra a 3 de Abril de 2007 às 22:04
Olá!!!
Parabéns pelos 26 meses do teu filhote.

Em relação ao dormir, cá em casa o problema é igual, nunca tem sono, ou melhor à noite nunca tem sono, depois de manhã é que são elas :)

Eu também votei (2x hihihi).

Obrigado pelas visitinhas.

Resto de uma boa semana
Bjcas
Sandra


De Sara a Princesa a 3 de Abril de 2007 às 23:40
Olá Maria!

Tiveste um fds todo animado...
Sabes, estiveste perto de nós.. Torres Novas...
Quando cá voltares quem sabe não tomamos um café juntos... :)

Parabéns pelos 26m, o JD é LINDO...

Beijocas
De anabela e lara a 4 de Abril de 2007 às 10:10
foi um FDS animado...

:)

que sorte ele ter um primo praticamente da mesma idade

jocas
De Lojinha da Pipocas a 4 de Abril de 2007 às 10:44
Olá!
Quanto ao hábito de lhe leres uma historinha, acho que fazes muito bem, aliás há agora um anúncio na TV a cerca desse assunto!
Quanto ao comer da creche...não o censuro, já trabalhei 2 meses numa creche e digo-te algumas das vezes nem eu tinha vontade de lá comer...mas há creches e creches, né? ( Esperemos que tenha sido por o comer não lhe ter agradado...)
Beijoquinhas ao JD e à mamã MP
De Micas a 4 de Abril de 2007 às 11:44
Allo!
Os dias deviam ter umas 40horas às vezes....não conseguimos chegar a todo lado! Mas ao que chegamos já é muito bom....afinal somos uma "Super Mulheres"!! :-)

Eu adoro o Shrek...quando o teu filhote quiser vezes repetidas, manda-lo lá para casa, tá??? :-) O burro é o máximo!!!ihihihih

Parabéns pelos 26 mesinhos!! Tá a ficar crescidinho....vai registando tudo o que possas, o tempo "voa"!

Muitos beijinhos e uma Páscoa Feliz,
Inês
De sonhoterumfilho a 4 de Abril de 2007 às 12:25
Que coisa ma linda!!!
Deve ser uma sensação única na vida de uma mulher, a maternidade, eu ainda tenho esperança que venha a passar por ela em toda a sua plenitude, não da forma como passei.
Então tantas festas?
Também querooooooooo!!!!!!!
Também precisooooooooooo!!!
Já vouuuuuuu!!!!
Boa páscoa, amiguinha
Bjs grandes
Susana
De Barbara a 4 de Abril de 2007 às 14:21
que amororso e que grande evolução, eh eh eh eh eh e que tal preparar um mano???!!!

Beijocas e que a vida sorria como até agora e que seja ele e os pais muito muito felizes:-)

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis