.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 4 de Março de 2009

O telefonema da Segurança Social

Pelos vossos comentários, sei que algumas de vocês já repararamque eu acrescentei uma barrinha no topo do meu blog acerca do meu tempo de espera para ser mãe do coração. E vou contar o que despoletou isto.

 

No dia dos anos do Dinis, tinha eu ido busca-lo à escola, toca o meu telemóvel. Estava no bolso do casaco no banco de trás do carro e o Dinis foi logo busca-lo e atendeu a chamada. Começou a falar com a pessoa que estava do outro lado e quando eu perguntei quem era, ele disse que era da Optimus.

 

Parei o carro e atendi o telefonema, sendo que do outro lado uma senhora se identificou como sendo da Segurança Social e não da Optimus, como o meu filhote pensou ter ouvido.

 

Fiquei logo com o coração aos pulos, será que ia ser desta que o meu 2º filho ia chegar?????

 

Mas não, não tinha nada a ver com isso. Como eu tinha dito que ia mudar de casa, era para saber se eu ainda estava na mesma porque queriam mandar uma carta a informar da mudança do local de trabalho.

 

Fiquei logo desiludida e disse à senhora em causa que pensava que era o tal telefonema a dar-me uma criança, ao que esta respondeu que não, que isso ainda ia demorar muito tempo... Isto porque como tinha um filho só me podiam dar crianças mais novas que ele...

 

Saltou-me logo a tampa com este "muito tempo". Então 5 anos de espera (sem contar com o ano e meio que demorou só para me dizerem que estava apta para adoptar...) e ainda falta muito??????

 

Disse à senhora em causa (coitada, que nem deve ter nada a ver com o assunto, deve ser uma mera administrativa) que a minha paciência se estava a esgotar, que me tinham dito que ia demorar uns 6 anos e que esse tempo se estava a esgotar e que a partir dai não as ia largar com cartas, mail's e telefonemas até me darem uma criança.

 

Porque ter ido para o fim da lista por alteração no processo não é verdade, o meu filhote tem 4 anos agora e eu sempre pedi uma criança até aos 3 anos, onde está a alteração, estão a ve-la em algum lado?

 

E as listas nacionais de que tanto se fala na tv, com as quais ministros e secretários de estado enchem a boca, onde estão elas? Em que lugar estamos nós?????

 

Vou dizer-vos é preciso paciência para este pais. Ser pacifico é bom mas tambem tem as suas contrapartidas. Já sofri 8 anos com esperas, tratamentos, exames complicados, ansiedades e desilusões até conseguir o meu filho biológico, será que teria de esperar também 8 anos pelo filho do coração?????

 

Mas uma coisa vos posso garantir e se estiver ai alguém desse lado que trabalhe nesta área que me aguarde, em breve vou chatear e chatear e chatear até me darem o que eu tanto desejo: mais um filho.

 

E enquanto ele vem e não vem vou dando todo o amor e carinho que tenho a este fofinho lindo que eu adoro de paixão....

 

 

 

tags:
publicado por era1xeu às 23:08

link do post | comentar | favorito
22 comentários:
De zeza a 4 de Março de 2009 às 23:34
Assim mesmo é k se fala.. ou escreve..é simplesmente vergonhoso este país..se todos contestassem será k algo mudaria? bjo doce mulher guerreira
De Catarina a 5 de Março de 2009 às 00:59
Temos de lutar pelos nossos sonhos! Neste pais sem refilar e chatear chatear chatear (ou com cunhas...) não se consegue nada. Muita força e toca a fazer barulho pra ver se se despacham.

Beijinhos
De Paula (pestinhas) a 5 de Março de 2009 às 09:10
Quando vi o titulo fiquei contente mas depois de ler o resto desiludida :(, espero que não falte muito para a casa ficar mais rica

Beijos
De Filipa a 5 de Março de 2009 às 09:34
E será que não era melhor mesmo, tefonares, apareceres, chateares?... Sei lá!
Quem não aparece é esquecido, não é?
Se calhar era melhor "armares-te" em melga e não lhes largares a perna!
De Cris a 5 de Março de 2009 às 09:41
Realmente é uma vergonha o que se passa com a adopção.

Tanta criança à espera de uma família e tanta burocracia... não se entende...

Fazes bem em insistir, já se provou há muito tempo que, quem não faz barulho, não consegue nada :-(

Boa sorte.

Beijinhos.
De Tété a 5 de Março de 2009 às 10:28
Infelizmente neste país com mentalidades retrógadas somente quem reclama e chateia consegue que as coisas funcionem... infelizmente é assim por isso FORÇA na tua luta e tomara que logo dê frutos!
Beijocas aos 2 ;o)
Tété & Xavier
De Carla e Diogo a 5 de Março de 2009 às 10:42
Faz-me um pouco de confusão ver tantas instituições cheias de crianças e o tempo que eles dão de espera é de 5 anos? É por isso que depois essas crianças vão crescendo em instituições sem uma familia e muitas vezes sem o amor que todos nós precisamos nessa fase para nos tornarmos "grandes" seres humanos.
Boa sorte e que a espera se encurte.
Beijinhos
De Ana Luísa a 5 de Março de 2009 às 11:10
Infelizmente é o pais que temos...
Pais de m****
Não desistas linda! Ainda vais ter um filho do coração!
De Mary a 5 de Março de 2009 às 12:04
Bem, pelo menos falaste com alguem de lá... espero que a demora seja rapida agora.
Bjs
De olhudinhos a 5 de Março de 2009 às 12:04
possas miga...
quando li o teu post e vi a barrinha nova pensei...foi desta!!!fiquei com um sorriso parvo na cara que havias de ter visto!!!
mas afinal o meu sorriso desvaneceu-se!!Possas que desiluçao!!! =(
este pais realmente nao vai para a frente...a casos tao injustos...meu deus!!!
e vejo bem pelo teu..ja te acompanho a uns anos e cada vez me da mais vontade de conhecer esta minha amiga virtual tao cheia de coragem!!
bolas amiga e mesmo preciso ter uma coragem enorme...tu tens para dar e vender!!!

vai ver que mais tarde ou mais cedo vais concretizar esse teu sonho!!!
mas sim tens razao...uma pessoa tem que se chatear, chatear os outros para que alguma coisa aconteca...se nao nada anda para a frente!!
amiga klkr coisa estarei aqui para te ajudari!!!

beijinhos****

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis