.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 6 de Fevereiro de 2007

Pós festa....

Vocês sabiam que houve um furacão no sábado? Pois houve e passou pela minha casa!!!!! Imaginem 40 pessoas, 12 das quais crianças, numa casa que, apesar de grande, nesse dia parecia pequena. O JD estava super-entusiasmado e só queria andar atrás dos outros meninos, para brincar com eles. Recebeu muitas prendas, entre as quais livros, jogos (adorou os Legos que a madrinha lhe deu, pois está na fase das construções...) um relógio (prenda dos papás) e muita roupinha, que dá imenso jeito à mamã. Depois de muita correria e brincadeira lá veio a hora de partir o bolo e ai é que foi giro. Coloquei-o numa mesa ao nível dele, para poder soprar as velas, e ele começou logo a meter o dedo no bolo e a lamber. E não fosse tão depressa cantar os parabéns, acho que não sobrava bolo nenhum para comer, pelo menos com ar decente, porque estava já a ficar todo depenado. Os meninos mais pequenos queriam também meter o dedo no bolo, mas as mães não deixavam e vai dai ele continuou a meter o dedo no bolo mas dava a lamber aos outros meninos, estão a ver a porcaria que era, não estão????

 

Mas felizmente correu tudo bem, acho que as pessoas gostaram, apesar de algumas dizerem que eu tinha um ar triste. Pois eu tentei não pensar muito no assunto, mas faltava-me algo, algo que não posso ter de volta, algo que irá faltar para o resto da minha vida. Não há nada a fazer, apenas seguir em frente e pensar nas boas recordações que a minha querida mãe me deixou.

 

O pior foi depois. No domingo foi dia de limpar e arrumar e o JD não estava com um ar lá muito animado. Muita tosse e o olho esquerdo um pouco inchado. Andava sempre atrás dele a tentar ver se tinha febre, mas depois ficou tão bem disposto que achei que tinha sido apenas algo cansaço da festa do dia anterior. A noite foi muito agitada e de manhã estava cheio de febre. Lá falei com o pediatra mas apenas tinha consulta pelas 18h 30m pois há muitos meninos doentes e tinha o consultório cheio. Dei-lhe analgésico e ele melhorou um pouco e até deu para dar uma saltinho ao infantário, porque nós tínhamos trazido um bolinho para ele partilhar com os colegas. Cantaram-lhe os parabéns mais uma vez e era ver aqueles tiquinhos de gente a devorar o bolo  e a pedir colinho e miminho. Realmente as crianças são o melhor que o Mundo tem. Eu adoro o meu filho mas sinto um fascínio muito grande por todas as crianças, seres tão frágeis e tão dependentes de nós, mas ao mesmo tempo tão cheias de poder, pois a nossa vida gira em função delas... Mas continuemos. O JD estava tão molinho que nem comeu bolo de anos, estivemos um bocadinho com os amiguinhos dele e viemos embora. A consulta foi só às 19h 30m e ele já tinha dormido um bocadinho, porque a noite tinha sido complicada. O veredicto do médico foi: ouvidos inflamados, principalmente o esquerdo, garganta inflamada, brônquios cheios de expectoração e claro, o que despoletou isto tudo, o ultimo canino a romper... Cada dente que nasce, cada doença que ele tem, sempre que fica doente acabo por descobrir que tem a ver com mais um dente que está a nascer. Felizmente já só faltam os 4 molares e os dentes de leite ficam despachados! E pronto, lá está em casa, a tomar antibiótico, analgésico, anti-inflamatório, xarope, etc. Ando sempre com uma colher atrás dele, para lhe dar qualquer coisa. O que vale é que medicamentos para as crianças até sabem bem! Acabou por servir de consulta dos 2 anos em que fiquei a saber que no desenvolvimento estava tudo bem, ou seja:

  • peso: 13 cm (percentil 50)
  • altura: 90 cm (entre percentil 90 e 75)
  • perímetro cefálico: 52 cm (já rebentou com todas as curvas possíveis e imaginárias, é mesmo um cabeçudo...)

Ao menos isso, que esteja tudo bem. Eu sei que estas coisas tem de acontecer, são crianças pequenas e frágeis e a entrada para a creche vem ajudar também, mas quando eles estão doente, apesar de sabermos que é algo passageiro, ficamos com o coração nas mãos.

 

E pronto, agora ficam aqui as fotos possíveis da festa de anos, até porque quando são os nossos filhotes que fazem anos, nós estamos tão ocupadas que mal temos tempo para tirar fotos, espero que alguma das minhas amigas que levou máquina, se lembre de mim!!!!

 

Jd e o seu cartaz do Noddy, pois apesar de o tema ter sido o Ursinho Pooh, o Noddy teve de passar por lá. Já viram os ténis lindos dele, da Bennetton, que lhe ofereceram???? E o escorrega dele, lá atrás? Foi uma prenda do ano passado e ele adora-o!

Ora cá está o bolinho (e a mão dele, não se conseguia tirar fotos sem que ela por lá ficasse!)

E cá está ele, na árdua tarefe de destruir o bolo (já está todo sujo mas ainda foi pior...)

Este foi o relógio que os papás lhe deram, não é lindo?

E aqui está ele a brincar com os Legos que os padrinhos lhe deram, uma das prendas favoritas.

Quero agradecer a todas as minhas amigas que me mandaram mensagens, por se terem lembrado do aniversário do meu menino lindo, obrigada a todas e que no próximo ano continuem presentes na minha vida para me darem os parabéns de novo.

 

publicado por era1xeu às 16:44

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis