.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008

O dia depois do Natal

A nossa vérpera de Natal nem correu muito mal, tendo em conta o que tinha sucedido uns dias antes, com o meu menino. A febre felizmente desceu e não voltou, mas ainda dei os medicamentos durante 1 ou 2 dias, não fosse o dia tece-las. Mas a tosse continua e estou ainda a dar-lhe xarope e a fazer aerosois sempre que esta ataca mais.

 

A véspera de natal foi passada em minha cas, nós os 3 mais os meus sogros e tirando alguma cansaço e falta de paciência do meu marido, por estar a preparar as coisas para a mudança e as queixas da minha sogra, já habituais, lá se foi passando o dia.

 

O Dinis estava super entusiasmado com a chagada do Pai Natal e apesar de eu lhe dizer que ele apenas vinha à noite, depois do jantar, de vez em quando ia olhar para as prendas que estavam debaixo da árvore (que o Pai Natal é velhinho e teve de pedir ajudar para as prendas já estarem debaixo da árvore...)

 

 

Foi com muito entusiasmo que me ajudou a fazer a comida para a ceia de Natal, dizia ele: "Pois se eu vou ser cozinheiro quando for grande, tenho de fazer estas coisas todas..." E desde os doces, entradas e prato principal, tudo aquilo que não tinha risco de se queimar ou de se cortar, eu deixei ajudar. E olhem que ele tem jeito...

 

 

Jantamos e mais ou menos por volta das 11 da noite, fomo para a sala de estar. Com a desculpa que tinha de ir à casa de banho, o meu marido saiu e foi vestir o fato de trabalho.

 

Bateu à porta e haviam de ver o entusiasmo do meu menino! Correu a abrir a porta e ficou completamente estático quando viu o Pai Natal à sua porta. Lá o deixou entrar e respondeu às habituais perguntas de se se portou bem, se fez birras ou se comeu a sopa toda. E depois lá começou a tão esperada entraga de prendas.

 

 

Coloquei uma mantinha no chão, que estava frio e ele lá ficou sentadinho, ansiosamente à espera de ouvir o seu nome, que foi repetido muitas e muitas vezes.

 

 

Vejam só a cara dele, de puro extase e admiração... Acreditam que ele não conheceu o pai???? O meu marido disfarçou bem a voz e estava mesmo bem disfarçado, de tal modo que o Dinis no fim dizia que o Pai Natal que tinha ido a casa dele era muito louco...

 

Mas confesso que sempre pensei que ele o dia conhecer. Ele bem quis ir buscar o pai para ele receber as prendas, mas acabou por ficar com as dele e dar-lhas quando ele voltou, com um ar muito infeliz por ter perdido a chegada do Pai Natal. Depois foi a azafama enorme de desembrulhar as prendas!!!!

 

 

Hihihihi, haviam de ver a pilha de papeis que ficou lá por casa. O meu filho é um menino com muita sorte, recebeu tudo o que pediu e mais alguns extras. Imaginem que ele dizia: "Eu não pedi isto mas também gosto!". Felizmente temos uma familia grande, em que todos se dão bem e alguns bons amigos, acabando sempre por haver troca de prendas, nem que seja só para as crianças. Aqui fica a foto das prendas da noite de Natal.

 

 

O dia de natal foi passado em casa dos avós, mas não foi tão bomo como a véspera, pois o Dinis deitou sangue pelo nariz 2 vezes... Isto é o suficiente para nos deixar um pouco chateados.

 

Amanhã era para ser a nossa mudança para a casa nova, mas quando o meu marido lá foi hoje de manhã, tinham-nos roubado umas portadas, sem as quais a casa fica um pouco acessivel, acreditam nisto???? Fiquei tão, mas tão zangada! Mas que mais me falta acontecer? Até tenho medo destes ultimos dias do ano, estou sempre à espera que me caia um piano em cima ou algo do género! Imaginem o que é uma casa, já cheia de sacos, caixas e com móveis desmontados, pronta para a mudança e agora ter de viver nela mais alguns dias!!!! Até porque estamos numa altura de feriados e pontes, o que tona dificil arranjar material para colocar na casa, por isso nem sei quando vou mudar... Isto está mesmo enguiçado e quando mudar não vou contar a ninguém, digo só depois e acabou-se! Que eu nem acredito em bruxas nem nada desse género, mas já estou como a outra, que as há, há!!!!

 

Continuação de Boas Festas para todos, a caminho de um Novo Ano que se pretender muito melhor que este

 

tags: ,
publicado por era1xeu às 20:33

link do post | favorito
De sonhoterumfilho a 27 de Dezembro de 2008 às 15:50
Amiga, nem sabia que o teu menino tinha estado tão doentinho...felizmente no Natal ficou melhor e tu ficas-te mais descansada.
Vejo que o Natal foi animado e o JD adorou.
Desejo a continuação de boas festas
Bjs doces
susana
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis