.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 16 de Agosto de 2008

As férias da escola

Eu tinha este post preparado para editar, quando aconteceu o problema de saude do meu filho. Mas não queria deixar de partilhar estes momentos felizes com vocês e para que não tenham muitas saudades nossas, durante as férias, aqui vai ele.

 

Tal já como vos tinha dito, a escola do meu filho fecha o Agosto inteiro, como a maior parte das escola, pelo que tenho percebido, mas nem eu nem o meu marido podemos ficar o mês inteiro em casa. Por isso, os 1ºs dias do mês de Agosto foram de alguma confusão para o Dinis, sempre de um lado para o outro, com a casa às costas.

 

Na 1ª 3ª feira do mês ficou em casa dos avós, mas eu pedi-lhe para trazerem o meu menino ao meu emprego, pois tinha combinado um encontro com uma amiga até ao momento, apenas virtual. O encontro era num sitio muito giro, que eu não conhecia e que afinal fica tão à mão...

 

Atrasados, como sempre, lá chegamos ao ponto de encontro e a mamã Susana já estava à nossa espera. A mamã Susana tem 3 filhotes, que bom deve ser ter sempre a casa cheia... Mas apenas estava o mais pequenino com ela e por isso se atreveu a marcar este encontro, pois com 4 crianças e 2 adultos, seria sem duvida complicado.

 

Gostei logo desta mamã e do seu filhote Diogo, que tem uma cara e um sorriso lindos e que é muito parecido com o meu ilho em actividade, pois nunca pára.

 

E lá fomos nós com eles ver o cavalinho, que nos presenteou com uma oferta mal cheirosa, que deixou os miudos de boca aberta... O Dinis gritou: "Mãe, que porcaria, está ali um passarinho a comer o cócó do cavalo!!!!!" Só mesmo este filho para pensar nestas coisas

Fomos ver também os burrinhos e os cães, sendo que os 2ºs não eram lá muito simpáticos e ladravam quando nos aproximamos. Não sei se eram muito de confiar....

 

Também vimos passarinhos e patinhos ("Ó mãe, não ves que aquele é um ganso????)

 

 

Vimos também os porcos, aos quais os nossos meninos queriam fazer uma festinha, como nos cavalos e nos burros, mas que ficaram assustados com o comentário de um senhor, que disse que estes lhes podiam comer os dedos.

 

 

Houve pois muita correria e muita boa disposição, que acabou com muita sede também. Estava calor e os meninos não resistiram a beber um pouco de água.

 

 

Foi pois um fim de dia bem passado. Gostei muito de conhecer a mamã Susana e o seu menino lindo, espero que possamos repetir estes encontros mais vezes.

 

 

Na 1ª 5ª feira do mês foi dia de o meu menino ir para casa da minha tia, irmã da minha mãe e de brincar com o meu afilhado e uma amiguinha dele. E como a minha tia tinha feito anos no dia anterior, o Dinis fez questão de levar um bolo e velas para se poder cantar os parabéns. A minha tia não liga nada a essas coisas, mas pelo sobrinho, fez um sacrificio. Aqui estão eles a jogar Playstation.

 

O JD divertiu-se e sem duvida que tem gostado desta vida de nómada, mas na manhã seguinte, quando acordou, perguntou:

"Mamã, é hoje que ficas comigo o dia todo?"

"Não filho, a mãe tem de ir trabalhar, mas é só hoje e amanhã e depois ico muitos dias contigo, está bem?"

"E para onde vou hoje?" - perguntou a choramingar

"Vais para os avós, pode ser?"

"Tá bem, mamã, mas depois quero que fiques comigo o tempo todo"

 

Estava mesmo ansioso por férias e por passar o tempo todo com a mamã e o papá. Mal sabiamos nós que antes que isso acontecesse, ainda iamos apanhar o maior susto das nossas vidas....

 

Beijocas 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tags: ,
publicado por era1xeu às 23:21

link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Ana Rosado a 18 de Agosto de 2008 às 00:26
Mas divertiu-se no passeio e eventualmente tem a mamã toda só para ele!

Beijocas ENORMES :***

PS - Nós por cá apanhámos o nosso susto hoje...
De Golfinho a 18 de Agosto de 2008 às 10:09
De facto deve ser muito complicado ter uma escola que fecha um mês inteiro!!!!

MAs neste momento já estão todos juntos, está tudo bem e isso é que importa!

Beijocas grandes!
De Anónimo a 18 de Agosto de 2008 às 11:45
Querida Amiga, espero que os sustos já tenham passado todos, e que tenham uns dias optimos todos juntos!

Boas férias!

Um grande beijinho
Cakuxa
De Cristina e Vicente a 18 de Agosto de 2008 às 13:02
O Parque é fabuloso para os miudos andarem. Já levei o Vicente e ele adorou.
E os animais até se põem ao pé da vedação à espera das festinhas dos mais pequenos.

Muitos beijinhos

Cristina e Vicente
De Anabela a 18 de Agosto de 2008 às 18:29
Oi,

Depois de uma longa ausência, estou de volta à leitura :)
Já li as muitas novidades que escreveste embora algumas menos boas. Nem consigo imaginar o susto que passaste com o teu filho. Felizmente já passou.

Beijinhos e tudo de bom para vocês
De Tété a 20 de Agosto de 2008 às 10:50
É tão bom quando amizades virtuais viram reais!
E "parto-me" a rir com os comentários do JD... DEMAIS! LOL
É pena as creches fecharem o mês todo (a do Xavier fecha 3 semanas) porque além de não sabermos onde os deixar ficámos na obrigação de tirar férias em Agosto e eu DETESTO!!! Tudo mais caro, confusão em todo o lado, resmas de imigrantes pindéricos... enfim!
Mas é o que há...
Agora curte muito os dias com o teu gajo pequeno.
Beijos
Tété & Xavier
De sara a 20 de Agosto de 2008 às 16:22
Esses passeios sabem sempre tão bem, e agoracomo estou a por a leitura em dia é que vi o que aconteceu ao JD que valente susto.
Agora está tudo bem e etsão so 3 juntinhos
Bjs grandes
De Vera a 25 de Agosto de 2008 às 11:23
olá, passei pelo blog pois ando pela net a tentar divulgar os meus serviços mas para tal tenho que mostrar aquilo que faço, então gostaria de te pedir autorização para utilizar uma foto do teu principe à tua escolha para um trabalho que será exclusivamente teu e apenas será divulgado num futuro blog que eu faça com a tua autorização prévia, ou seja estou a oferecer-te uma amostra do que faço sem qualquer compromisso, se gostares e quiseres mais poderemos conversar, senão podemos ser amigas :)... faço scrapbook digital, podes contactar-me? veracarregueira@gmail.com!

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis