.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 23 de Julho de 2008

Um pouco melhor...

Lá fui eu ontem para o hospital onde o pediatra do Dinis dá consultas. Ele foi um amor, foi logo ter connosco, encaminhou-nos para fazermos a inscrição e arranjou maneira de lhe fazerem lá a ecografia ao pescoço.

 

Felizmente não tem nenhum hematoma e apenas me perguntaram se ele tinha estado doente à pouco tempo, pois tinha os gânglios do pescoço um pouco inflamados. Portou-se tão bem, o meu menino... Muito quieto e muito atento, sem se queixar nem dizer nada. De vez em quando olhava para mim e fazia um sorriso, para me sossegar, com um arzinho de "está tudo bem, não te preocupes...". Acreditem que essa carinha inocente dele me ficou gravada na mente, como algo doce e quase etéreo, parecia um anjo, a sério, parece um disparate mas tinha aquele ar de anjo que se vê nos quadros e nos filmes...

 

Fomos depois para a consulta com a fisiatra e ai foi um pouco pior, pois ela para ele se distrair, fez a marquesa mexer com o comando e ele em vez de achar piada, ficou cheio de medo de ver a cama a mexer sozinha e começou a chorar. Só mesmo este meu filho...

 

Mandou continuar com a mesma medicação e e ensinaram-me algumas massagens que lhe devo fazer para ajudar a relxar os musculos do pescoço e a ter um posicionamento correcto do pescoço de novo.

 

Pelo sim e plo não hoje vou a um fisoterapeuta amigo de um colega meu, pelo menos ouço outra opinião, certo? Mal não faz....

 

5ª feira volto ao hospital, para a fisiatra o observar de novo, para ver se está melhor e só nessa altura se verá se ele tem mesmo de fazer fisioterapia ou não.

 

Não é fácil fazer-lhe massagens. Ele gosta pouco de estar quieto. Tento distrai-lo com um desenhos animados na tv, mas nem sempre é tempo suficiente. Também coloco o saco de gel quente e ele isso deixa, até acha piada...

 

Vamos ver o que vai sair daqui. Hoje jé estou mais animada por o ter visto um pouco melhor onde, o meu desespero era que ele não melhorava e tinha medo que ele ficasse com a cabeça de lado. Toda a gente ficava a olhar para ele, como se ele não fosse normal e na verdade fazia alguma impressão, até a boca lhe custava a abrir e babava-se muito por ter a cabeça de lado.

 

Foi um susto, um susto muito grande e ainda não estou descansada a 100%. Mas o meu coração de mãe está um pouco mais calmo. Menos aflito. Menos perdido. Que Deus me ajude e devolva a saude ao meu filho rapidamente.

 

Obrigada a todas as pessoas que se preocparam comigo. Agradeço muito, sem duvida que o vosso carinho e preocupação mais uma vez me ajudaram neste momento dificil. E para vocês, aqui fica o sorriso mais lindo do Mundo (pelo menos para mim é).

 

tags:
publicado por era1xeu às 16:11

link do post | comentar | favorito
35 comentários:
De ssbpt a 23 de Julho de 2008 às 16:40
E é um sorriso lindo sim senhora...ainda bem que não é nada de grave, mas se podes ouvir uma 2ª opinião não hesites.
Beijocas grandes
De A Nossa Estrela a 23 de Julho de 2008 às 17:10
Claro que é o sorriso lindo do meu sobrinho lindo!
As melhoras.
Beijinhos
Sandra
De sofia a 23 de Julho de 2008 às 17:13
Volta e meia lá se apanha um valente susto com os nossos meninos!
As melhoras rápidas.

bjs
De Marina a 23 de Julho de 2008 às 18:51
O teu menino é tão castiço!!!!!
Ainda bem que n é nada de grave.

Pois é, tou mesmo feliz pela minha menina!!!!
Gouveia? É pertinho de Mangualde, onde eu moro. Quando vens até cá?
Beijinhos
De mar a 23 de Julho de 2008 às 21:55
É lindo sim senhora :) Que bom que ele já está a melhorar. Fico muito contente. Que susto que foi... Fazes bem em ter uma segunda opinião, mal não faz não é?
Beijinhos grandes
De miguel a 23 de Julho de 2008 às 22:07
Maria,

As melhoras rápidas para o Dinis ...!

Já te retribui o voto Superbock ...
Boa sorte e Bjks da M&M & Cª!
De Filipa a 23 de Julho de 2008 às 22:36
Oh Maria, tenho andado ausente do blog e só agora li o que se tem passado...
Espero que ele já esteja melhor e tu também mais calma.
Tem calma, vai correr tudo bem.
Beijinhos
Filipa
De sofia e beatriz a 23 de Julho de 2008 às 23:08
Fazes bem, em ir ouvir uma 2ª opinião... não perdes nada!
As melhoras do principe!
Beijocas
De Smas a 24 de Julho de 2008 às 04:57
Tem um sorriso lindo de pura felicidade!
Que história essa que vos aconteceu, estava a ler e a imaginar o teu sofrimento, o desespero!
Ainda bem que tudo está bem, mas mais uma opinião não faz mal a ninguém.
Bjs e quem sabe não nos cruzamos no parque das fotos?!
De magofra a 24 de Julho de 2008 às 08:16
Oi amiga desculpa tenho andado longe da net .
Só hoje vi que o meu super herói esta com um problema.
Tem fé tudo se vai resolver, ele é muito forte e vai superar esta fase menos boa .
Afinal ele é um super menino, lindo, com cara de de muito feliz . Essa felicidade que mostra é toda culpa vossa ( tua e do pai) por isso ele vai ultrapassar bem depressa.
BEIJO GORETE

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis