.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 21 de Julho de 2008

Mãe aflita

Foi assim que me senti quando o pediatra examinou o meu filho e disse algo no género:

- Bolas, o que o seu filho tem aqui e nunca tinha visto numa criança tão pequena!

E ficou meu perdido, sem saber bem o que fazer e dizer sobre o assunto. O meu medo cresceu e tranformou-se em pânico. Ele é um médico muito experiente, chefe de pediatria num grande hospital e dizer aquilo, não me descansou nada.

 

Por fim disse que queria uma ecografia e que ele fosse visto por uma fisiatra, pois sem fisioterapia, o entrose não ia ao sitio. Disse tmabém que foi motivado por uma pancada bem forte e que provavelmente tinha um ematoma, razão pela qual queria que ele fizesse uma ecografia.

 

Combinou que ia ter com ele amanhã, por volta das 9h 30m ao hospital, para falarmos com a fisiatra de lá, que era muito boa. Mesmo que ele não possa fazer a fisioterapia, recomenda quem de confiança para a fazer. E telefonou para ela ali mesmo, para combinar estratégias.

 

Ao ver-me tão aflita disse que tudo se ia resolver mas que fizemos bem em lá ter ido rapidamente, pois se demorasse muito tempo os musculos podiam ficar rigidos e seria complicado ele voltar a endireitar o pescoço, acreditam nisto?

 

Ele chorou o caminho todo para casa e eu aflita, sem saber como o acalmar. Em casa, li-lhe histórias, vimos DVD's e comemos bolachas. Lá o consegui acalmar a fazer com que comesse um prato de sopa e de pacotinhos de fruta passada, não foi mau para quem até tem dificuldades em abrir a boca, por causa da postura do pescoço.

 

A sério, estou muito chateada com a escola. A auxiliar, que estava com ele quando aconteceu o "acidente" jurou a pés juntos que o cinzeiro não estava lá na 6ª feira. Mas estava hoje de manhã, que eu tirei esta foto:

 

Tentou também convencer-me que era impossivel eles terem brincado junto ao caixote, mesmo que ele lá estivesse. Mas admitiu que ele chorou muito mas não lhe disse porquê. Ora vejam, lá se o objecto do crime não se coaduna mesmo com a lesão do meu filho. Ele não bateu com a cabeça nem com os ombors, só pode ter sido numa objecto deste género. Vejam onde eles brincam agora, por estar em obras o recreio normal:

 

Acham que tem condições? Acham que elas podem garantir que os meninos não passam para o lado de cá? Perdi toda a confiança na escola. Sei que estas coisas acontece, mas o próprio pediatra me disse que depois de tantos "acidentes" o melhor era muda-lo de escola. Mas para onde, nesta altura do ano? Que escola o vai aceitar agora? E onde? Na zona do meu emprego é tudo tão dificil..... Alguém conheçe um infantário que aceite crianças de 3 anos, para o próximo ano lectivo??????

 

A escola diz que paga todos as despesas de saude do meu filho, pois ele tem seguro escolar, mas o que eu quero mesmo é que ele fique bem. Se encontrar outra escola que o aceite, deixo-o estar lá até ao fim de Julho e não digo mais nada, em Setembro começava noutro lado.

 

Rezem pelo meu menino, para que amanhã as noticias sejam boas, pois desconheço as implicações que um hematoma interno na zona do pescoço possa ter.

 

tags:
publicado por era1xeu às 22:46

link do post | comentar | favorito
29 comentários:
De Ana a 22 de Julho de 2008 às 00:06
O Maria, mas que situação...

Lá em Abrantes ñ viram isso?? aquele hospital vai de mal a pior... espero que tudo fique bem, e que a fisioterapia faça efeito... mas realmente é preciso ter azar, tadinho do João dinis...

Em relação á escola ñ te posso ajudar, moras em que zona?? Conheço um infantario na Amadora onde andaram os meus priminhos que é muito bom... e tb tem lá a primaria, um dos meus primos ainda anda lá... acidentes acontecem, mas agora que sou mãe compreendo que deixar o nosso filho em algum sitio tem muito que se lhe diga... se ñ confiarmos no sitio onde os deixamos é muito mau...

Epero do fundo do coração que o teu menino fique bem, e que as noticias sejam boas... estou a pensar em voces e a torcer tb...

Bjs

Ana e Duarte
De Mamã Peixinha a 22 de Julho de 2008 às 00:49
tadinho...e se isso dá dores!
espero q melhore rapido.
um bjnh grande nesse doi-doi malandro!
n te preocupes mama, logo logo ja vai passar ;)
bjs
De Patty a 22 de Julho de 2008 às 09:03
Um enorme beijinho de melhoras para o JD e um mimo também extra-large para a mamã dele :)
De Lipa a 22 de Julho de 2008 às 09:22
Ai que chatice! Pobre Dinis a sofrer dessa maneira! Espero que não seja nada de muito grave. Estamos a rezar por vós para que tudo se resolva pelo melhor.
De alice+duarte a 22 de Julho de 2008 às 10:15
Bolas nunca pensei que fosse algo assim tao grave.
Ainda bem que foste ao medico. Vais ver que hoje vai tudo correr bem, e ele vai recuperar num instante.

Realmente ele há coisas que não lembram a ninguem...
Quanto a escola... vai ser complicado. A do Duarte é privada e não faço ideia se tem vagas, mas eu se fosse a ti tb ligava para todas as escolas da zona para tentar muda-lo

Bjs e as melhoras
alice
De me a 22 de Julho de 2008 às 10:31
Meu Deus! Não me ocorreu que pudesse ser tão perigoso e que tivesse essas consequências no teu menino!
Fico a aguardar notícias vossas!
Bjoquinhas
De Neli a 22 de Julho de 2008 às 11:07
A situação não é nada fácil não!!! Tens muita razão em estares indignada com o colégio e a funcionária, não há direito!!!
Agora tenta acalmar-te, para poderes tranquilizar o teu filho. Desejo que tudo corra bem e as rápidas melhoras do João. Depois dá novidades.
Força!!
Beijinhos
De Mariazinha a 22 de Julho de 2008 às 11:14
Querida Maria

Que situação mais chata coitadinho do Dinis, rezo para que ele melhor depressa e vais ver que quando começar a fazer fisioterapia vai começar a ficar melhor, mas provavelmente ainda vai demorar algum tempinho mas tenho a certeza que vai ficar bom.

Um grande beijos aos dois
Mariazinha
De Mara a 22 de Julho de 2008 às 11:24
Oh amiga...

Espero que o Dinis esteja melhor hoje...
É muito complicado saber lidar com estas coisas e realmente os ultimos tempos não tem sido faceis para ti.
Mas reaje, muda o Dinis de escola, procura, fala, telefona, tenta pelo menos. Apesar de achar que acidentes acontecem a confiança é essencial e se tu a perdeste...
O hematoma já lá está agora tem de ser tratado. É ponto acente. Dá-lhe miminhos desta "tia" virtual. Ele vai superar isto sem danos maiores.
Eu sei que às vezes parece que corre tudo mal mas pensamentos negativos só atraem coisas negativas. Um problema de cada vez. Põe a casa à venda em mais imibiliárias, liga para a Camara e tenta saber o porquê de não renovarem a licença e insiste, dá a volta, reclama.
Ânimo amiga. Estou contigo se precisares
De Cristina a 22 de Julho de 2008 às 12:23
Boa sorte... Imagino o teu pânico!
Bjos grandes

Cristina
De pat07 a 22 de Julho de 2008 às 13:29
As melhoras para o teu menino. Espero que hoje tudo se resolva e não seja nada de preocupante. Um beijinho

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis