.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 14 de Julho de 2008

Consultas médicas

Com toda a atribulação do meu tratamento para tentar ter mais um filho, nem vos contei como correu a minha consulta do IPO de Lisboa.

 

Confesso que vim de lá um pouco desiludida, pois esperava um pouco mais deles. Começei por ser atendida por uma enfermeira que explicava cada passo do que fazia a uma médica estagiária. Ouviu a descrição de todos os meus familiares que tinham tido algum tipo de cancro na minha familia a acreditem que tal demorou algum tempo...

 

Depois de esperar um pouco, fui recebida por uma médica que me disse que o risco que eu corria era muito idêntico a qualquer pessoa da população portuguesa, pois apesar de ter muita gente na minha familia com cancro, eram tudo cancro de tipo diferente, por isso era coincidência. E que a unica coisa que recomendavam, era que fizesse o exame aos intestinos, não depois dos 50 anos mas sim depois dos 40, mas sem grande stress. Escreveu uma carta para o meu médico de familia (que não tenho, claro) e que já nem sei onde coloquei. Disse também que não tinham dispinibilidade para me fazerem o exame e que fosse com a carta pedir a requisição a um médico qualquer, por não ter médico de familia.

 

Ok, vocês podem dizer que eu devia era ficar aliviada. Mas se querem que vos diga, acho estranho ser coincidência e não ligarem nada ao meu caso. reparem, tenho na minha familia mais chegada, e por mais chegada considero tios e primos, cancro no estômago, esôfago, no sangue, no pancreas e nos ovários, para não falar no meu pai que faleceu de cancro na prostata e a minha mãe com cancro nos intestinos. Sim, eles é que são os médicos. sim, eles é que são os especialistas. sim, eles é que lidam com estes casos todos os dias, mas não fiquei descansada, que hie-de fazer???? Continuo a sentir que tenho um alvo na testa. E quero estar enganada, quero mesmo muito! Pois quero ver este menino lindo crescer e se possivel, como diz uma tia minha, já que não consegues ter mais filhos, que venham os netos...

 

CONSULTA DE ALERGOLOGIA DO DINIS

 

Bem, e já que estamos a falar de consultas, vamos à de alergologia do Dinis. Começamos por apanhar uma grande seca, quase 2 horas à espera... E sabem bem como é dificil manter uma criança controlada, com a idade do meu filhote. Mas ele até se portou bem e fez amizade com quase todas as pessoas que estavam na sala de espera. Digo quase toda a gente, porque a mãe da unica criança que lá estava, não a deixava brincar com ele, acham isto normal????? A menina bem queria mas ela puxava-a para um canto e não deixava. Fazia um ar que parecia que o meu filho tinha sarna, olha que isto há com cada uma....

 

Bem, vamos ao que interessa. O Dinis gostou muito da médica, uma moça nova que me tinha sido recomendada pela Sara, mamã da Matilde, e que é muito simpática. Ofereceu-lhe um balão com autocolantes e um cãozinho em miniatura, o que ele achou o máximo. Além disso não utilizou a espátula para o examinar, o que o deixou deveras satisfeito.

 

Pelo exame do nariz e pelos sintomas que descrevi, disse que ele tinha rinite. A comichão no nariz, o esfregar de olhos constante e a narina direita mais vermelha aponta para essa situação. Por outro lado a tosse pode ser alérgica ou ser sintoma de asma. Isto é que me assustou. Não tenho ninguém proximo na familia com asna, mas alguém tem de ser o 1º, certo?

 

Para já vai fazer um tratamento durante 1 mês com:

- Zyrtec

- Nasomet Aerosol Nasal (isto é o pior de tudo, ele detesta coisas no nariz...)

- Singulair Junior - pastilhas

 

Alguém conheçe estes medicamentos, excepto o Zyrtec, que eu já lhe dava??? Depois para durante uma semana e faz os testes das alergias no dia 1 de Setembro. Ai, ai, picas nos braços, vamos ver como corro e como são os resultados. Logo no 1º dia de aulas e de trabalho, vai passar por uma prova de fogo, espero que não custe muito.

 

 

 

 

tags:
publicado por era1xeu às 17:49

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis