.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 8 de Abril de 2008

Os meus medos

Claro que ninguém gosta de estar doentes, a não ser os masoquistas, mas eu fico super-preocupada quando não me sinto bem e nem sei bem porquê. Quer dizer, sei que a dores de cabeça devem ter a ver com a sinusite, aliada a uma infecção na garganta mas eu começo logo a fazer filmes, alguns bons e outros muito maus.

 

Quando era criança, o meu maior medo era perder os meus pais. Nunca pensava na morte ou que tal me podesse acontecer, suponho que tinha a inocência da juventude. Depois fui crescendo, perdi o meu pai para a terrivel doença que é o cancro e depois a minha mãe, exactamente para a mesma doença. E claro que isso me preocupa. Sinto muitas vezes que tenho um alvo na testa, pois além dos meus pais, tenho outros familiares que morreram dessa doença, alguns infelizmente bem jovens. Tento não pensar muito no assunto, mas tenho de me precaver. É que agora tenho de pensar noutra pessoa que é o meu filho. Sei que se um dia lhe faltar, ele será criado e crescerá na mesma, mas desculpem a falsa modéstia, mas mãe é mãe e à coisas que só eu sei fazer da maneira que ele gosta. Só eu sei convence-lo a fazer certas coisas que não quer. Só eu sei como lhe dar os miminhos que ele gosta. Como aconchega-lo, como lhe dara a comida da forma certa, para que coma tudo e de tudo.... Por isso não lhe posso faltar, não por enquanto e só peço a Deus que me deixe criar o meu filho, que me ajude a orientá-lo até ele ser independente e saber fazer as coisas por ele próprio, sem ter de ser a mãe a calçar-lhe os sapatos por ter os pés trocados.

 

Por isso no próximo mês tenho uma consulta de prevenção no IPO de Lisboa. Eu não sabia mas a minha amiga Carina, que está quase a ser mamã da Rita, alertou-me para a existência destas consultas para pessoas consideradas de risco, ou seja, como eu. Mandei-lhes um mail a contar a minha história e passado algum tempo recebo um telefonema e já tenho a carta com a data da consulta. Sinto-me mais aliviada, sentia que tinha de fazer algo e isto faz-me sentir bem, pois nem médico de familia tenho, porque a que tinha reformou-se com 50 e poucos anos e nem olhou para trás, não quis saber dos doentes nem nada e ainda tratou mal a minha mãe, uns dias antes de ela saber a grave doença que tinha. Depois vos conto como correu.

 

Quanto ao meu mal estar e dores de cabeça estou melhor mas ainda não a 100%. Estou a tomar antibiótico, analgésicos e outras tralhas mas sinto melhor, só que até tenho medo de o dizer em voz alta. Passamos o fim de semana em casa mas como ontem me sentia melhor, fomos passear. E o meu menino divertiu-se imenso! Vejam só que fizemos:

passeou de triciclo

fez musica

correu, saltou e rebolou na relva

 

e andou de teleférico

 

Por fim fomos visitar uma tia minha, em casa da qual estavam as nossas máquinas fotográficas e que tanta falta nos faziam, pois estas fotos com telemóveis nunca ficam tão boas (pelo menos do meu, que é assim para o manhoso...)

 

PORTUGAL NO CORAÇÃO

E lá fui eu mais uma vez à televisão contar a minha história de vida e representar a associação da qual faço parte, a Associação Portuguesa de Fertilidade. Gostei da forma como o assunto foi tratado, com muita seriedade, o que nem sempre acontece. Gostei de rever amigas antigas, como a Filomena e conhecer novas, como a Cristina. Portaram-se as 2 fantásticamente bem e ainda ganhamos penteados e maquilhagens de estrelas de cinema!!!! Enfim mais uma experiência e obrigada pelos elogios que me fizeram entretanto, a sério, é algo sem importancia e que faço com todo o prazer para divulgar a nossa causa e para que se fale cada vez mais dela.

 

CONSULTA DO JOÃO DINIS

 

 Depois de mais uma experiência televisiva, lá fui eu a correr com o JD para o médico, para lhe mostrar as ditas análises. Estava um tempo péssimo e chegamos 1 hora atrasados! O quer vale é que ultimo menino ainda estava a ser atendido e depois lá entramos nós. Fique mais descansada em relação às análises, pois os valores que me preocupavam era por excesso, por isso estavam bons até demais, como disse o médico. Berraria total quando o coloquei na marquesa e quando viu que lhe iam mexer no nariz, ai meu Deus, foi demais! Mas saiu de lá todo orgulhoso por já te um metro de altura e dizia-o a toda a gente! Acho que não se livra é de ir ao ortopedista, pois as perns estão muito tortas, mas vamos incentivar o triciclo e o andar descalço (que ele não queria, nos dias em que o tempo esteve melhor, porque se podia constipar, dizia ele....). Tinha uma erupção na pele que já estava arranhada, por ser nas costas e ele chegar lá bem para se coçar. O médico deu-lhe um anti-histaminico para lhe aliviar a comichão e disse para ter cuidado com a alimentação nos próximos dias.

 

E prontos, de novidades já estamos terminados, obrigada por estarem ai desse lado e por lerem estes meus post's intermináveis!!!!!!

publicado por era1xeu às 00:21

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis