.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 28 de Março de 2008

1ª ida às urgências do meu filhote

Ontem o dia em casa da minha tia correu muito bem e como tal pensei que o pior já tinha passado, apesar de estar muito seriamente a pensar leva-lo a um oftalmologista, mal não faz de certeza.

 

Deito-se um pouco tarde mas dormiu bem durante a noite, mas por volta das 7 da manhã chamou-se a dizer que tinha ranhocas. Mesmo no escuro percebi logo que não era ranhoca mas sangue e toca de o fazer parar, apertando o nariz e colocando na narina aqueles bocadinho de uma espécie de esponja que depois é absorvida pelo organismo.

 

Parou e deixei-o na minha cama a beber o leite e a ver desenhoa animados na tv para poder tomar banho. Estava eu com o cabelo cheio de espuma quando o meu marido me vem dizer muito aflito que ele estava de novo a deitar sangue. Lá me despachei à pressa e fui ajuda-lo mas não foi nada fácil parar o sangue desta vez. Ele não parava de chorar assustado e o sangue saia cada vez mais. Tive de o acalmar e por fim lá conseguimos para-lo. Havia sangue por todo lado, nas roupas de nós os 3, nas camas, em toalhas, dodot's, enfim, parecia um filme de terror. Mas ele depois ficava sempre bem disposto e resolvi leva-lo para a escola, tendo esplicado muito bem à educadora o que se tinha passado e também as recentes dores de cabeça. Ela disse que por coincidência uma outra menina na sala também se tinha queixado de dores de cabeça na 3ª feira, de tal modo que teve de chamar a mãe dela. Estranho, não? Mas ele não ia à escola á quase uma semana....

 

Por volta do meio dia telefonei e a educadora disse que ele tinha sangrado muito, que nunca tinha visto uma criança tão pequena a deitar tanto sangue e que teve mesmo de o levar à enfermeira para ela ajudar nessa tarefa. E que tinha sido espontâneo de uma das vezes, sem ele meter o dedo no nariz. Mas estava bem disposto e a almoçar, pelo que a seguir ia dormir a sesta e se algo não corresse bem, que me telefonava.

 

Fui almoçar também mas não parava de olhar para o relógio, pois cada minuto que passava sem o telefone tocar, para mim era sinal de que tudo corria bem. Mas ás 14h 45m o telefone tocou e era ela, a dizer que ele tinha dormido bem mas que a almofada estafa cheia de sangue... Não perdi mais tempo e sai disparada para o levar ao hospital, não queria saber de pediatras, linhas telefónicas nem nada.

 

Lá fomos à Estefânia e saimos de lá por volta das 21h 30m! Fomos bem tratados mas o tempo de espera é infinito. Fomos à triagem e consideraram o caso dele prioritário. Fomos à pediatra que começou por dizer porque estava naquele hospital um menino que não morava em Lisboa cidade. Porque estava na cidade nessa altura, ora essa! E se tinha sintomas à uns dias, porque não tinha ido ao hospital da zona na altura???? Homessa, então se ele estava assim a sangrar tanto e estavamos a discutir pormenores de treta???? Fiz logo uma cara de zangada e desbobinei a história toda de uma vez, ao que a médica deixou de me chatear com o assunto.... Estamos bem servidos de médicos neste pais, estamos sim!

 

Bem mas vamos ao que interessa, mediram-lhe a tensão muitas vezes, pois disseram que nos adultos este tipo de sintomas tem a ver com hipertensão, mas estava tudo bem. Depois de um exame exaustivo, mandaram-nos fazer análises e ao otorrino. Ele estava a achar tudo o máximo, era novidade e tudo muito mexido e cheio de frasquinhos e maquinetas.

 

E fomos tirar sangue. Fiquei tão orgulhosa do meu menino.... Só chorou um pouco quando lhe espetaram a agulha na veia mas depois calou-se logo e não se queixou mais. Tirou 3 tubinho dele, olhem que foi obra!!! Grande valente!

 

Depois foi o otorrino e ai foi pior. Teve de lhe limpar o nariz e fazer a sua aspiração e ele não gosou nada. Gritou e chorou muito e teve de vir um auxiliar segura-lo para o médico lhe colocar um tampão no nariz para ver se parava a hemorregia. Vejam como ficou:

(desculpem a qualidade da foto e estar deitada, mas como foi tirada com o telemóvel, não consegui melhor.... :(

 

Tinha de ficar 2 horas com o tampão no nariz e entretanto o papá veio juntar-se a nós. Também tinhamos de aguardar o resultado das análises. Assim por volta da 19h chamaram-nos de novo a dizer que as análises pareciam bem, apesar de hemoglobina estar mesmo no limite mas falta 2 que são importantes e que só estão prontas daqui a 1 semana. Tenho de as ir levantar e depois mostrar ao pediatra, para me encaminha de novo para o hospital caso os valores sejam irregulares. As análises que faltam são:

- factor Von Willebrand r/co

- factor Vom Willebrand: Ag

Alguém sabe para que servem???? Acho que nunca ouvi falar!!!

 

Voltamos ao otorrino para tirar o penso e ele parecia outro menino. Como já sabia o que o esperava, portou-se muito bem e deixou o médico mexer-lhe no nariz sem se queixar nem protestar. A hemorregia parou e acho que ele fez qualquer coisa na veia que eu não percebi o que era mas o que importa é que resultou. Pelo menos até agora não deitou mais sangue, vamos ver como corre daqui para a frente. Amanhã fico com ele em casa para ver se controlo o mexer no nariz e se não bate em nada. Mas se tudo correr bem, volta 2ª feira para a escola.

 

Por isso às 20h estavamos despachados mas tivemos de esperar até às 21h 30m para lhe darem alta e tive de me chatear. Chamavam toda a gente menos nós.... Fui perguntar que se passava e tinha sido a médica que o atendeu que se tinha ido embora e tinha deixado os doentes dela com outra pessoa que os deve ter posto no fim da pilha!!! A outra médica dizia que tinha muita gente mas eu respondi que tudo bem mas ninguém estava lá à tanto tempo como eu, pois eu bem tinha visto as outras pessoas entrarem depois de mim!!!! Mas o importante é que corra tudo bem com o meu menino e que o assunto esteja resolvido, rezem por nós para que esteja sim.

 

E obrigada pela vossa preocupação, são umas amigas virtuais super-queridas.

 

 

 

 

publicado por era1xeu às 00:45

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis