.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 8 de Março de 2008

JD doente e consulta dos 3 anos

Na 3ª feira, quando o pai foi buscar o JD à escolinha, a auxiliar disse que ele tinha tido febre e que lhe tinha dado Ben-u-ron pelas 16h 30m. Quando chegou junto de mim vinha todo bem disposto, pois estava sobre o efeito do medicamento, mas por volta das 21h 30m a febre subiu de novo e lá lhe deu Brufen. Dormiu comigo e tossiu muito e teve febre. Ficamos em casa os 2 e durante o dia não teve febre. andou sempre bem disposto, razão pela qual não o levei ao médico, até porque tinha a consulta dos 3 anos marcada para o dia seguinte.

 

Na 5ª feira ao fim do dia lá fomos à consulta e após 1 hora de espera (que o Dinis até gostou, por ter muito brinquedos com que se entreter) lá entramos na sala do médico. O JD queria pedir para o doutor não lhe por a espátula na boca, pois odeia, mas como tinha queixas de tosse e expextoração, não teve sorte nenhuma. Foi-lhe diagnosticada muita expectoração, principalmente do lado esquerdo e por isso não escapou ao antibiótico. Apesar de não ter febre, o corpo dele está sempre muito quente, mas nunca acusa mais de 37,5º. Também está a fazer aerossois só com soro fisiológico, a tomar xarope e a colocar Locabiesol na gargante, coisa que odeia e fica a tossir durante meia hora, mas faz-lhe bem e não há nada a fazer. Mesmo não gostando tem-se portado bem. Mas qum o vê percebe logo que está com cara de doentinho, muito branquinho e com olheiras....

 

Da consulta dos 3 anos temos:

- peso - 15,100 gr

- altura - 99 cm

 

Com a pilinha está tudo bem para a idade. Provavelmente vai ter de ir ao ortopedista daqui a uns 6 meses, pois junta os joelhos e põe as pernas para fora. Para já vai ter de andar muito de triciclo e descalço, coisas que  poderá realizar mais e melhor quando tempo melhorar.

 

Vejam só esta obra de arte que o meu filho troxe da escola (só mesmo uma mãe para achar isto uma obra de arte.....)

 

Quanto a mim até me soube bem ficar 2 dias em casa com o meu menino (ontem ficou o pai) pois chegou o meu inimigo nº 1 e com ele vieram as dores de barriga, de costas e todos os maus-estares que me visitam todos os meses. Desta vez tive alguma esperança, pois tive um atraso de 8 dias, o que não é habitual, mas os sintomas estavas todos lá (dores de cabeça, de barriga, nauseas, tonturas) mas eu teimava em ter esperança, que claro que se revelou infundada. Estou a entrar numa fase em que vejo o tempo a passar e a jogar cada vez menos em meu favor. Fico de novo irritada quando sei que alguma amiga minha está gravida, só porque pensou nisso na véspera, algumas planeam quase ao dia quando querem fazer e ter o filho. Não gosot de me sentir assim, sei que é normal, mas estou a caminho dos 39 anos e cada vez será mais dificil gerar um filho.

 

Por outro lado sinto que desta vez tenho pouco apoio das outras pessoas. Quem me apoiou e ajudou na minha luta anteriormente acha que já tenho um filho e que me devia contentar com isso e não correr atrás de uma utopia. Gostava tanto de pensar assim, a sério que gostava, mas não consigo, não consigo deixar de pensar que para a minha vida estar completa, preciso de mais um filho nela. Quero que a menopausa chegue depressa, assim tiro dai a ideia e pronto. De outra forma estou sempre com esperança e doi quando ela é infundada. Enfim, eu gosto da vida que tanho, do meu marido que é um querido, do meu filho que me faz sentir especial e com vontade de agradecer todos os dias ao ser superior a mim que colocou alguém tão especial junto de mim, do meu trabalho e do que faço, dos meus amigos e familiares, para para me sentir completa necessito de sentir a vida crescer dentro de mim de novo, só mais uma vez... No fundo sou humana e nunca estou satisfeita com o que tenho.

 

Bem, depois desta conversa toda, vou terminar por vos dizer que o nosso fim de semana vai ser em casa, por ter o Dinis doente, com muita pena nossa pois tinhamos uma festa de aniversário de uma amiguinha dele que faz 4 anos e um passeio de jeep com uns amigos nossos, que ia ser muito divertido. Mas tem de ser, é para bem do meu menino, para ver se ele fica bom de veja, pois custa tanto ve-los doentinhos, mesmo sabendo que é algo passagueiro.

 

E agora mesmo, mesmo para terminar aqui ficam umas fotos que o meu menino tirou com a máquina nova dele:

Não estão nada más, pois não??? Beijocas e bom fim de semana.

publicado por era1xeu às 11:32

link do post | favorito
De María a 10 de Março de 2008 às 09:54
Olá :)

Espero que o JD já se encontre melhor :)

Quanto a ti, acho que te deves sentir feliz sim por teres já um filho que te dá tanta alegria, mas acho que tens toda a razão e tens o direito enquanto mulher de sonhar com algo mais, de ter esperança e se isso se traduz em ter mais um filho, que assim seja, que é teu amigo ou familiar só tem de respeitar esse te desejo.

Quanto a mim, não te conheço pessoalmente, mas só te posso admirar! SIm, admirar, porque queres outro filho, gerar outro ser humano, acima de tudo dar um irmão ao Dinis, faz de ti alguém muito especial e uma mulher corajosa e forte tendo em conta tudo o que sofres para engravidar.

Sei de muitas que desisitiriam ao fim de conseguir o primeiro.

Vai em frente Maria, arrisca, não desejes a menopausa, tu tens um dom e não o deves desperdiçar: és uma fantástica Mãe!

Tenho dito!

Bjnhos grandes
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis