.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 16 de Fevereiro de 2008

Pesadelos

Quando era criança tinha muitos pesadelos. Lembro-me de ser bem pequena e chorar toda a noite pois sonhava que o meu pai ou a minha mãe tinham morrido. Via-os perfeitamente no caixão e mesmo depois de acordar e saber que estava acordada, continuava a chorar sem parar. Infelizmente os meus piores pesadelos tornaram-se realidades e aos 19 anos perdi o meu pai. Era jovem e apesar de ter ficado muito triste, tinha a minha mãe para me amparar. A minha mãe faleceu em 2006 e ai senti-me completamente sozinha. Não tenho irmãos e sangue do meu sangue, só teno o meu filho, que é uma criança e por isso alguém dependente de mim e não alguém em quem eu me possa apoiar se precisar ou dar uma sugestão.

Tive outro pesadelo uma noite destas. desta vez era com o meu marido e chorei a noite inteira. Percebi que para mim, a pessoa que faz mais diferença na minha vida agora é o meu marido. É o meu consolo nas horas más e o meu companheiro e amigo nas horas boas. Sinto-me bem com ele e sinto a sua falta quando não estamos juntos (o que acontece poucas vezes, pois trabalhamos no mesmo sitio...  ). Mas tive medo, medo de que os meus piores pesadelos se tornem realidade, que mais uma vez tenha sido quase uma premonição.

O meu filho anda numa fase em que também tem pesadelos. Uma destas noites, pelas 2 da manhã, acordou a chorar muito e eu não o conseguia acalmar por nada. Tive de lhe pegar ao colo, embala-lo e cantar-lhe canções durante bastante tempo até ficar mais calmo e adormecer de novo. 2 dias depois contou-me que estava a sonhar que um monstro tinha comido a porta do quarto dele e que o ia comer a ele também, pelo que tinha chamado muito, muito pela mamã, para ela o ir salvar.....


Esta semana, voltou a acontecer. Eu tenho estado adoentada e disso já vou falar a seguir. Na 2ª feira cheguei a casa muito cansada e com muitas dores no corpo. Foi chegar a casa, jantar e ir para a cama. Foi o pai que tratou dele e não é habitual. Suponho que ele deve ter ficado a pensar no assunto e nessa noite voltou a chorar muito. Chamava por mim e por mais que eu lhe dissesse que estava junto dele, ele continuava a chorar. Quando por fim acalmou, disse que estava a ter um sonho mau, em que a mãe se tinha ido embora e ele chamava, chamava e ela não aparecia. Lembrei-me dos meus sonhos, do desepero que sentia quando os tinha e revi-me totalmente nele, no medo de perder as pessoas que amo e de me sentir sozinha. Por isso dei-lhe muitos beijos e mimos para o deixar seguro, certo de que estaria junto dele sempre que ele de mim precisar.
Quanto a mim, não me andava a sentir bem desde antes do aniversário do meu filho. Mas ia tomando uns Ben-u-rons e sentia-me um pouco melhor. O trabalho também não ajudava, pois era intensivo, apesar de interessante, acabando por sair quase todos os dias da empresa às 20 horas. Na 2ª feira à noite mal me podia mexer, doia-me o corpo todo mas não tinha febre. Só que mexer-me era um grande sacrificio. Ardiam-me os olhos, doia-me a cabeça, os olhos, os ouvidos e tinha muita tosse, sempre com um picarro na garganta.
Chamei um médico a casa, pois todos os meses pago uma cota para ter essa regalia sem me preocupar muito. O médico chegou por volta das 2 da manhã, quando já todos nós domiamos e tratou-me como se estivesse a fazer o maior frete do mundo. Do estilo, esta chamou-me só porque sim. Oscultou-me de má vontade e perante a menção de que tinha sinusite, perguntou-me que tomava quando tinha crises...  ?!  Ok, se eu soubesse não o tinha chamado, certo????!!!! Acabou por me receitar um antibiótico que é bom para combater a sinusite. Quando perguntei que fazer em relação à tosse, juntou um xarope, por fim, quando perguntei que fazer para o mau estar do corpo e se tivesse febre, juntou também Ben-u-ron. E virou costas, sem dizer mais nada, nem um simples boa noite ou as melhoras. Fiquei tão zangada!!!!!  Realmente estamos tão mal servidos, com os cuidados de saude do nosso pais, acho que uma pessoa até fica com medo de estar doente.
Lá comprei os medicamentos, mas como não notasse melhoras, fui à médica de medicina no trabalho, que vai por vezes à minha empresa. Contei-lhe a história e quando olhou para a minha garganta disse que não valia a pena ver mais nada pois estava com amigdalite. Mais um antibiótico de 3 dias mas sem deixar de tomar o outro. Mais outras coisas e lá vai mais um receita cheia....
E agora digam, devia fazer queixa do outro médico, ou não? Eu sei que era tarde, que ele estava cansado, que devia ter visto montes de pessoas antes de mim, mas será que eu tenho culpa disso? Não pago, sim pago, para me prestarem estes serviços? Ele não me estava a fazer nenhum favor, estava a ser pago para isso, como tal existem minimos que eu considero aceitáveis e fico danada, mesmo, mesmo danada quando me tratam assim!!!!  GRRRRRRRR!!!!
Hoje já me sinto melhor, mas não estou ainda bem. Vou tentar descansar no fim de semana, que sopas e descanso nunca fizeram mal a ninguém.
Beijocas e espero que tenham namorado muito ontem, dia dos namorados. Eu cá fui jantar fora e namorei muito com os meus 2 amores.
publicado por era1xeu às 00:26

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis