.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2008

O nosso fim de semana

Com algum atraso, por falta de tempo, venho contar-vos que o nosso fim de semana foi..... calmo! Sim, para variar foi um fim de semana assim mais para o caseiro.

 

No sábado ficamos em casa todo o dia, o que me deu imenso jeito para fazer algumas arrumações, principalmente ao nivel das roupas do JD. Dou muita coisa e tenho 3 destinos diferentes para a roupa que deixa de servir ao meu menino, mas algumas coisas vou guardando com esperança de ainda virem a ser de novo utilizadas. Mas a quantidade de caixotes já era muito grande e tive de fazer nova escolha, até porque uma prima minha que tem um menino de 5 anos, me presenteou com sacos e sacos de roupa do filhote dela, o que é optimo. Não tenho problemas com isso e tudo bem lavadinho não há problema nenhum em se usar. Ao fim do dia fomos às compras e acabamos por jantar no centro comercial, coisa que o JD adora, bem como andar no carrinho das compras e escolher também algumas coisas para ele.

 

E vai dai apaixonou-se por uma coisa que não queria largar mais: a máquina fotográfica do Noddy! Tive uma conversa com ele e acabou por a deixar lá, com a promessa de que a terá como prenda de aniversário. mas a que eu queria mesmo oferecer era uma que é da Fisher-Price e que no Natal foi muito divulgada. Custava entre 64 e 68 euros, dependendo do local da compra. A do Noddy custava 79,00 €, só porque tem o boneco, já é normal...

 

Lá fui eu à procura.... No Toys disseram-me logo que estava esgotada desde o Natal. Encontrei no Continente por 89,00 €!!!!!!! Pois, leram bem, mas que roubalheira! Fiquei danada e sinceramente, acho que não é normal dar tanto dinheiro por um brinquedo para uma criança. Chamem-me sovina mas é o que eu acho. se alguém souber onde encontro estas máquinas mais baratas, por favor, digam-me.

Domingo fomos almoçar a casa dos avós e depois como estava um lindo dia de sol, fomos até um parque para o JD correr, saltar e apanhar um pouco de ar mais ou menos puro.

Apesar de não ter levado bola para jogar nem triciclo para pedalar, por ter sido um passeio não planeado, ele divertiu-se na mesma, sempre aos saltos e pulos de um lado para o outro (e eu a trás dele, a correr ou a galope, para não o perder de vista).

Tem ar de quem se estava a divertir, não tem? Claro que o regresso a casa foi a dormir, que isto de muita actividade também cansa!

Será que alguém adivinha onde estivemos????

 

AS MINHAS ANÁLISES

Pelo facto de no ultimo tratamento de infertilidade que fiz em Julho o meu periodo ter vindo muito mais cedo do que o normal e a minha médica achar que o meu sangue coagulava mais rapidamente que o normal, fui fazer umas análises ao Instituto Dr. Ricardo Jorge. Fui faze-las em finais de Outubro e as mais simples já estavam prontas à algum tempo e eu já as tinha ido levantar. Todos os resultados estavam dentro dos parâmetros normais, excepto uma delas, que tem valor positivo e muito acima do esperado, como tal esperava ansiosamente pelas restantes análises para poder ir à minha médica mostra-las e planear que fazer com os meus 2 congeladitos. Finalmente e após 3 meses de espera (contra o mês e meio prometido) ontem tinha a carta no correio a dizer que os resultados já tinham seguido para a minha médica e já tenho consulta marcada para dia 7 de Fevereiro. O que eu sinto? Nem sei, um misto de ansiedade e receio. Ansiedade porque o sonho de ser mãe de novo ainda não desaparaceu, mas por outro lado as hipoteses dos meus 2 congeladitos sobreviverem à descongelação e serem transferidos são e salvos é um pouco baixa. E claro, para variar nada garante que eles cá fiquem. OK, não vale a pena sofrer por antecipação, vamos aguardar serenamente pela consulta e depois conto novidades.

 

PARABÉNS RAFAEL

Queria deixar aqui um beijinho especial pelo 3º aniversário do Rafael, o anjo da mamã Liliana, que comemorou esta data feliz no dia 21 deste mês. A mamã Liliana não tem blog mas é uma assidua frequentadora do meu, por isso aqui lhe deixo um miminho especial, apesar de atrasado.

 

E AS PERGUNTAS CONTINUAM.....

- Mãe, eu estive dentro da tua barriga e sai cá para fora pelo umbigo?

- Foi sim, filho (acho que não tem mal dizer que sim, se eu lhe digo por onde foi, vai querer ver... 

- Mas o teu umbigo é pequenino, como é que eu sai por lá????  Espera, já sei, o umbigo esticou, esticou e esticou e eu fiquei pequenino, pequenino, pequenino, foi assim?

- Foi mais ou menos assim...

- Mas o teu umbigo não tem ar de ter esticado muito, podes fazer agora????

- (......) Não filho, só quando se tem bebés dentro da barriga, para eles sairem, não é quando se quer!

 

- Mãe, porque é que as meninas tem pipi e os meninos pilinha?

- É para fazerem xi-xi.

- Mas porque é que as meninas tem uma coisa e os meninos outra?

- Porque são diferentes..... (ai, ai, ai, como me safo desta????)

- Mas não podiam ser iguais???

- Pois podiam mas não são, a mamã qualquer dia explica melhor, olha, a que queres ir brincar????? (bem, não foi uma saida muito airosa, mas na altura não me ocorreu nada de jeito para lhe responder.....)

publicado por era1xeu às 23:47

link do post | comentar | favorito
26 comentários:
De Mamã Gansa a 24 de Janeiro de 2008 às 01:27
Olá
olha compra-lhe uma máquina digital verdadeira das mais baratas, que ele vai ficar vaidoso e ficas fotografias de jeito.Porque máquinas a brincar gastas mais dinheiro. Quanto ao resto estou a torcer por ti?
E bem é complicado explicar essas coisas,mas há uns livritos giros que dá para ir safando....A Bárbara às vezes põe-se debaixo da minha spernas e diz que quer voltar para a barriga na brincadeira.
beijinhos
De era1xeu a 24 de Janeiro de 2008 às 11:25
Minha kida

Esta máquina de que fal é uma máquina a sério e digital. dá para até 60 fotos e podes por cartão de memória e tudo. A vantagem é que como é para crianças, é revestida a borracha, para cair e não se partir, além de que tem 2 pegas e sitio para colocar os 2 olhos e não apenas 1, como nas máquinas normais, acheio girissima e fantástuca, mesmo boa para a idade dele. Existem outras mais baratas mas se caiem ao chão, era uma vez uma máquina...

Beijocas e obrigada por estares a torcer por mim, confesso que me ajuda bastante sentir esse apoio da vossa parte

Maria Pereira
De Mariazinha a 24 de Janeiro de 2008 às 09:30
Linda Amiga

Ufa já estava cansada de ler eheheheh estou a brincar..
Em relação á maquina nós oferecemos uma digital ao meu sobrinho e ele adorou tem cinco anos e não foi tão cara.

Em relação aos teus congeladinhos há que ter fé e acreditar até ao ultimo minuto....

Desejo que corra tudo bem e que essa ansiedade passe para a serenidade.

Beijocas grandes aos dois

Mariazinha
De A Nossa Estrela a 24 de Janeiro de 2008 às 10:01
Olá amiga!
Vou arriscar...Parque dos Poetas! Acertei? De facto no Domingo estava um dia fabuloso.
Estás com mais ideias do que eu, nem sei o que hei-de oferecer ao Gui, mas também tenho mais 13 dias para pensar do que tu
Bom, quanto ao resultado das análises, da consulta e o que vier a seguir, já sabes...desejo-te tudo de bom e que consigas mais uma estrelinha.
Beijinhos Grandes
Sandra
De Cris a 24 de Janeiro de 2008 às 10:43
Bem, o teu filho é um espectáculo :-) As perguntas que ele faz...
E tu tens-te saído bem :-)
Desejo-te toda a sorte do mundo para essa consulta do dia 07 *****
Esse parque é muito giro e o dia estava agradável.
Quanto ao dinheiro que se gasta nos presentes, eu também acho que há coisas em que é um exagero e penso exactamente como tu - não acho que sejas sovina, acho é que tens consciência. Tudo depende do que estamos a comprar e da utilidade que vai ter. Nesse caso da máquina, não a conheço, mas por exemplo se esse valor fosse por uma bicicleta, já dava.
Entendes a ideia?
Beijinhos.
De Golfinho a 24 de Janeiro de 2008 às 10:44
:-))) O teu menino está a ficar cada vez mais engraçado com as suas perguntas birlhantes!!! Estás feita!!!! Nem preciso de te dizer que estou aqui a torcer para que no dia 7 de Fevereiro tenhas já um protocolo mágico que te permita concretizar mais um sonho! O teu filhote ainda é fã do Noddy? E eu com esperança que a pancada passasse depressa ;-)) Beijoquinhas grandes
De Ana Luísa a 24 de Janeiro de 2008 às 10:58
Já estava a sentir a tua falta.
Aquela última foto está espectacular...e não sei onde é!!!!
O JD está cá um espertalhão...se não te pões a pau dá-te a volta às explicações!!
Olha o Martim tb queria essa máquina, como se ele soubesse como aquilo funciona, mas como tinha o noddy para ele já era bom! LOL
Fico a aguardar a consulta do dia 7...espero que corra td bem e que os congeladinhos venham um dia a ter nome de gente!
De María a 24 de Janeiro de 2008 às 11:16
Ai o que eu passeei o Peste nesse parque quando ele era bébé...........não costumo lá ir muito, porque não gosto muito do parque onde estão os baloiços mas o resto do parque é lindo :)

Espero que tudo corra como desejas na tua consulta e que os congeladitos se transformem num ou em lindos bébés!

Quanto à máquina, realmente 89 euros é caríssimo.....nem sabes se à primeira vez ele a estraga ou parte sem querer....

Bjnhos grandes

P.S - obrigado pelo teu carinho :)
De ludy a 24 de Janeiro de 2008 às 11:50
Miga onde é que voçes estiveram? Não consigo decifrar pelas imagens...
Entao o JD saiu pelo umbigo? Hummm eu cá nao me convencia... :D
De cristina a 24 de Janeiro de 2008 às 11:56
Pois é, uma das tias da Leonor quis oferecer-lhe essa máquina agora nos anos e não conseguiu. Sempre esgotada...
Estavam no Parque dos Poetas?

Bjos

cristina
De Paula a 24 de Janeiro de 2008 às 12:24
Privatizei. Se quiseres continuar a ler-me manda email para tatarugo2004@gmail.com
Volto qdo puder para tirar o atraso:)
Beijinhos

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis