.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sábado, 19 de Janeiro de 2008

Preparativos para a festa

O tempo passa a correr e neste momentos encontro-me nos preparativos para a festa do 3º aniversário do meu menino. Parece que foi ontem que eu queria tanto, tanto engravidar e ele já vai fazer 3 aninhos..... Mas eu vinha mesmo falar-vos dos pormenores da festa. O tema escolhido foi este:



Pois é, o meu filho anda mesmo numa fase de carros e adorou o carro com botões do McQueen que recebeu no Natal, por isso este é o tema da festa de aniversário deste ano, que achas?

Os convites já estão feito e na minha lista estão 59 pessoas. Mas infelizmente o aniversário dele este ano calha no domingo de Carnaval e por isso vou ter algumas baixas. Neste momento tenho 20 confirmações e 15 desistências mas tenho esperança que os indecisos ainda resolvam ou possam ir, pois adoro ter a casa cheia de gente! Já me disseram que o melhor era fazer a festa um fim de semana depois, porque assim quase toda a gente vinha, mas como ele faz anos no domingo, tem piada fazer a comemoração nesse mesmo dia, não vos parece? De qualquer maneira sem duvida que ele se vai divertir, com muita ou pouca gente, pois basta eu falar na festa, que ele pergunta logo se vai ser hoje e fica todo triste quando eu digo que não é ainda.....
E agora é gastar dinheiro em pratos, copos, toalhas, enfeites, bolo, prendinhas para os convidados e uma pinhata. Sim, vai ter uma pinhata, pois tenho ido a aniversários em que estas estão presentes e é o máximo os miudos (e alguns graudos) a tentar parti-la. Acho que vai ser divertido!

NATAÇÃO
A natação esta semana foi um pouco diferente pois o Dinis teve uma companheira de aventuras. É uma menina um pouco mais nova que ele mas a competição é sempre saudável, quando equilibrada. Por isso o JD até parecia outro menino, a dar montes de mergulhos e a tentar fazer as mesmas coisas que a outra menina! Como ela era mais pequenina acabava por se aventurar mais pois tinha ainda a inconsciência do que poderia acontecer que o JD tinha à uns tempos atrás mas que agora desapareceu por ele já saber exactamente o que vai acontecer e que nem sempre lhe agrada (como a água na cara). Mas foi divertido ve-lo a lançar charme à menina e a tentar fazer mais e melhor que ela.
Por outro lado também foi uma aventura o facto de termos ido para a piscina dos grandes, porque a das crianças estava fechada. Não sei porquê, se seria pela tempertura da água ou por algum acidente com outra criança, mas como o JD anda sempre de mão dada comigo ou na boia, não fez mal nenhum e ele até se achou um menino muito crescido.
(OK, a foto é repetida mas prometo que em breve ponho fotos dele na piscina com o seu fato de surfista)

SAIDAS DO DINIS
- Mamã, doi-me a perna, doi muito - diz o meu menino a choramingar.
- Vem cá que a mãe dá-te uma massagem com creme e já vai passar. Sabes porque te doiem as pernas?
- Porquê?
- Porque estás a crescer.
- Ah, então vou crescer, crescer e depois já posso chegar ao arnário alto e escolher se quero comer bolachas, se quero comer chocolate ou se quero comer gomas....
(pois, o objectivo de vida do meu filho neste momento é chegar ao armário onde eu escondo os doces e que fica fora do alcançe dele, mesmo com uma cadeira a ajudar...)
(comprei-lhe uma colecção de livros que tem um livro por letra do alfabeto e tem uns cartões com imagens de objectos ou situações que começam com as letras em causa. Ele já conhece quase todos excepto os mais dificeis tipo Universo ou Oasis. Eis os nomes que ele deu a alguns cartões e deixo-vos para adivinharem o que ele quer dizer...)
- Ouriço-piqueiro
- Casa de pele
E para quem quer saber como me safei à ultima pergunta dificil que coloquei aqui no ultimo post, depois de alguns segundos a pensar que dizer e de ter os olhos dele pregados em mim a aguardar resposta, lá lhe expliquei que os crescidos podem andar de mão dada uns com os outros ou não, não é preciso fazerem-no para gostarem uns dos outros, basta olhar em volta na rua e ver que muitas pessoas vão juntas a passear e a conversar e não vão de mãos dadas. Parece que o satisfez esta resposta, ufa, mais uma de que me safei!
Beijocas e bom fim de semana




publicado por era1xeu às 17:18

link do post | comentar | favorito
34 comentários:
De sofia e beatriz a 19 de Janeiro de 2008 às 22:04
Se o aniversário dele calha a um domingo, eu faria a festa nesse mesmo domingo (mesmo que fosse menos gente)
Também já ando a magicar a festa do 1º aniversário da Bia...ah... e também vai te a pinhata:))))

Beijinhos Nossos
De María a 20 de Janeiro de 2008 às 10:13
Está quase o 3º aniversário...o tempo voa!

O tema é giríssimo :) E a ideia da pinhata o máximo !

O David já me abre o armário onde tenho doces e bolachas! Ainda ontem disse que ele podia comer um caramelo ou uma goma e o pirralho não vai de modos, vai à cozinha, abre o armário e em bicos de pés chega à latinha onde tem os doces e serve-se! E eu e o Pai a olhar para aquilo!

Por acaso ele nunca lá foi sem pedir e é raro pedir, mas se começar passam para a prateleira de cima :)

Bjnhos grandes
De Helena a 20 de Janeiro de 2008 às 10:34
Venho deixar um beijinhoa ao Jd e de ceretza que vai ter um aniversário á maneira :)
De Cristina a 20 de Janeiro de 2008 às 11:34
O tema da festa é bem adequado. Estou a ver que está tudo bem organizado. LOL

Bjos

Cristina
De meufofucho a 20 de Janeiro de 2008 às 16:53
Olá!!
Como o tempo voa!!!
Espero que esse aniversário seja um sucesso, o tema é giríssimo!!
já me fartei de rir com o facto do teu filhote querer crescer para escolher os dces que quer comer :0)
Beijão enoooooooorme
De catarina a 20 de Janeiro de 2008 às 21:47
Eu tambem fazia a festa do dia de anos dele...não são todos os anos que tens essa oportunidade...

Beijoca grande
ah o andre pode nascer nesse dia...era giro!!!
cat
De Anabela a 20 de Janeiro de 2008 às 21:53
Oi,
Tudo bem?
Desculpa mais uma vez a minha ausencia por aqui :(
Está quase ai o 3º aniversário e o tema é muito giro. O Diog tb terá uma festa de 1º aniversário mas este ano ainda sem tema porque ele não liga muito a essas coisas.
Achei piada as perguntas dele e as fotos nos outros posts estão lindas!

Bjs
De Patricia a 21 de Janeiro de 2008 às 09:41
Miga isso é que o JD vai ter uma festa em grande!!!!!
Ele continua maravilhoso!!!
beijocas
Patricia
De Golfinho a 21 de Janeiro de 2008 às 09:56
Pois é, o teu menino está quase a fazer aninhos!!!! Eu no teu lugar, faria a festa no próprio dia, já que têm a sorte de ser a um domingo e tudo! Com que então ele anda numa de carros? Isso é bom, assim não há dúvidas que vai adorar o tema da festa. Já escolheste o bolinho? Já sabes como eu sou, quero saber tudinho!!! Quanto à natação, é bom ele ter companhia, assim até se aventura em coisas que se estivesse sozinho não faria. Uma beijoquinha muitooooo grande para vocês!
De A Nossa Estrela a 21 de Janeiro de 2008 às 11:05
Olá
Já sabes que tenho imensa pena que o Carnaval este ano seja no dia 5 de Fev...por uma lado acho que devias mudar para o fim-de-semana seguinte :), por outro acho que deves fazer a festa no dia 3, tem mais lógica.
Essa da pinhata na conhecia mas quero que me dês pormenores...
Ainda bem que as coisas na Natação estão resolvidas e assim vocês desfrutam com muito mais prazer esse momento da semana.
Beijinhos Grandes para os três

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis