.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 2 de Janeiro de 2008

Ano Novo, Vida Nova... Ou talvez não

Mais uma passagem de ano que veio e foi embora. Mais um ano que terminou, mais outro que começou. Este ano vai ser bissexto e muitas pessoas consideram que são anos pouco simpáticos, mas eu casei-me num ano bissexto e fiquei gravida do meu filho também num ano bissexto, como tal pode ser que este também me traga muitos momentos bons e que se torne inesquecivel por boas razões, como os outros que mencionei.

 

É que por acaso não me sinto particularmente inspirada para este novo ano que chegou. Sinto-me sem objectivos, sem grande entusiasmo. Hoje acordei assim, com vontade de me meter de novo debaixo dos cobertores e acho que não teve a ver com o frio e a chuva que se faziam sentir lá fora. Deve ter mais a ver com o meu inimigo nº 1 que está quase, quase a dar o ar da sua graça e me deixa sempre um sabor amargo na boca, mesmo antes de chegar. Só me animei quando fui buscar o meu filho à escola e ele foi o tempo todo a sorrir, a mandar-me beijinhos e a dizer que gostava muito de mim. Não lhe pude resistir, fiquei logo agradecida por a vida me ter dado o previlégio de ter um ser tão fantástico na minha companhia. Obrigada, meu filho, por seres a minha âncora, a minha tábua de salvação, a minha luz no escuro e a minha estrelinha que me guia na noite, adoro-te!

 

Bem, mas vamos a coisas mais animadas (ou nem por isso...). A passagem de ano foi em minha casa, só com os meus sogros e nós os 3. Entre jantar e arrumar a tralha de o fazer já era quase meia-noite e o Dinis já começava a dar sinais de sono e a pedir a tão amada (sim, ainda...) chuchinha. Mas à meia-noite animou-se com o barulho na rua, a nossa animação e o fogo de artificio que se via e ouvia ao longe. E claro, quis participar na animação:

Depois toca a dormir e por ser ano novo teve direito a dormir com os papás. Mas por volta das 2 horas da manhã começou a virar-se muito na cama e a choramingar. Acho que passei pelo sono mas por volta das 4 da manhã o JD acordou a chorar, a dizer que lhe doia e a muito custo lá me indicou um ouvido. Tentei logo ligar para os médicos para os quais pago uma mensalidade e que vem ao domicilio mas só a partir das 8 da manhã. Centro de saude também e hospital não sei se me apetecia ir uma noite inteira para o frio à espera de sermos atendidos, mais valia esperar em casa. Expliquei-lhe que tinhamos de ir ao doutor e ai sim, o choro ainda foi mais. De tal maneira que por volta das 6 e meia da manhã ele se cansou e adormeceu! E dormiu até ao meio dia e meia sem dizer nada.... Tinhamos planeado ir almoçar fora com os meus sogros mas fomos pertinho de casa, não fosse acontecer mais alguma coisa, mas para meu espanto (e felicidade, claro) não se queixou de mais nada até agora. Tem alguma tosse e ranhinho, mas isso já o acompanha à alguns dias... Será que alguém me explica o que lhe terá acontecido? Será que estaria a sonhar? Não sei, tenho andado atenta e só hoje lhe lavei a cabeça, com muito cuidado para não entrar água para os ouvidos, mas felizmente, até agora, tudo bem. Que alivio!

 

Hoje não fomos à natação, não só por causa da história do ouvido mas também porque estou na duvida se hei-de continuar lá com o meu piolho, pelo menos para já. Tal como já disse, é um momento nosso, de pura partilha e deiversão, que me dá muito prazer. Mas a semana passada, a água da piscina estava muito fira, apesar de assinalar quase 30º no quadro informativo. Por outro lado os balneários estavam tão quentes que eu até me senti um pouco mal, as temperaturas tão elevadas fazeram-me ficar mal disposta e coma sensação de quem ia dismaiar. A água do chuveiro era tão quente que só a muito custo convenci o Dinis a tomat banho pois ele odeia água quente e teve de ser com um copinho (que levo sempre, porque o chuveiro tem muita força e ele não gosta). Saimos de lá com a pele vermelha e a escaldar. Claro que o reusltado foi tosse, ranhoca e um pouquinho de febre. Fiquei triste. Dá-me tanto jeito ir ali, o preço é convidativo, as pessoas simpáticas, a piscina é nova e limpinha e o horário é brante jeitoso. Mas não sei se vou arriscar a ir lá e depois o Dinis ficar doente. Já pensei em não ir os proximos 3 meses (os pagamentos são trimestrais) e ir de novo em Abril, pois o tempo já vai estar melhor e o choque térmico não será tão grande. Será que me devia queixar? Qual a vossa opinião? Que fariam vocês num caso destes???? Ora veja lá as fotos, se não dá pena deixar de lá ir:

Dá para perceber que eu sou a baleiazinha do lá direito, não dá? A qualidade da imagem não está muito boa, pois foram tiradas das bancadas que ficam um pouco longe.

 

Não é lindo, o meu peixinho na boia????? Dá mesmo pena, até porque ele não tem muito ávontade com a água (gosta, mas como não gosta de molhar a cara, não se aventura muito) sempre ajudava um pouco a relacionar-se melhor com o meio aquático. Que hei-de fazer?????

 

tags:
publicado por era1xeu às 23:50

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis