.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2007

Antes do Natal....

Por falta de tempo ainda não vos tinha vindo contar como foram os meus dias loucos que antecederam o Natal, mas não queria deixar de o fazer, por isso aqui vai.

* 2ª feira (17 Dez)

Almoço de aniversário do meu marido, com os nossos amigos. Confesso que não correu muito bem para mim, pois devo ter comigo alguma coisa que me vez mal nas festdas do fim de semana e não andava lá muito bem da barriga....

* 3ª feira

Jantar de Natal em casa de uma tia, com a mesa cheia de primos. O JD não resistiu e abriu uma prenda:

Uma máquina registadora, algo a que ele sempre achou piada quando iamos às compras. Fartamo-nos de brincar às lojas, umas vezes sou eu a dona da loja outra vezes sou a senhora das compras.

* 4ª feira

A tão aguardada festa da escola! Confesso que esperava algo mais, o ano passado foi bem mais gira e estava mais bem organizada. Não deu para tirar fotos pois os lugares eram marcados, com bilhetes e tudo. O que me chateou foi termos ficado no fundo da sala e os lugares da frente terem ficado quase vazios! Estavam a guarda-los para quem?

Mas adorei a peça da sala do meu filho! Era uma representação do presépio e eles, como piolhos pequenos que são, tinham aquele ar perdido de onde é que eu estou e também o ar fascinado pelas luzes e pelo palco. A Nossa Senhora era uma das meninas mais velhas e assim que entrou em palco, correu logo para a mangedoura, para ajeitar as palhinhas... Foi logo a risota total. Depois tinha um boneco preso na barriga e a educadora/narradora bem lhe dizia que o bebé dela ia nascer e ela acenava com a mão que não. Finalmente lá a conseguiram convencer que o menino ia nascer mas o pior é que ele não saia..... Ela bem puxava mas o bebé estava em preso, foi preciso a ajuda de uma parteira/auxiliar para o menino nascer.... Despois chegaram as estrelinhas e também os pastores, a parte que me importava mais, claro. O JD lá entrou todo contente, com uma ovelha debaixo do braço, que ainda levou um valente pontapé quando caiu para o chão. Foi direito à educadora e ela teve de o mandar de volta para a cena central. Às tantas já estavam todos de volta das palhinhas e havia palha a voar por todos os lados.... Foi um presépio bem catita e divertido.

Fotos não dei para tirar nada de jeito, ficaram escuras e um pouco desfocadas, mas tirei esta fotos ao meu pastor quando ainda iamos no carro:

Pois, de corpo inteiro não tenho, mas deixo á vossa imaginação.

No final todos os meninos cantaram uma canção e 4 dos mais pequeninos erguiam cartazes com palavras alusivas ao Natal e o meu filhote foi um deles, e o cataz dele dizia "Maria" que no fundo também é o meu nome, por isso fiquei toda babada.

Veio depois o lanchinho na sala e eu tirei uma foto a um desenho que ele pintou:

Sei que para vocês não significa nada e está está muito mal pintado, mas o meu filho nunca teve muita tendência para os desenhos e pinturas e ve-lo pintar mais ou menos dentro dos riscos, para mim é uma evolução.

Por sim foi a oferta da prenda feita pelos meninos para os papás. A educadora estava toda vaidosa com o trabalho desenvolvido por eles, pois apenas foi necessária a sua ajuda para recortar a estrelinha, de resto as pinturas, recortes e colagens foi tudo feito pelos meninos. Eu achei a prenda linda, vejam o que acham:


Foi sem duvida umas das prendas mais bonitas que já recebi até hoje! Adorei!!!!

* 5ª feira

Mais um jantar de Natal em casa de tios e primos, sendo que o JD voltou a abrir uma prenda:

E gostou tanto desta prenda que até dormiu com ela nessa noite. Aqui a mamã é que não acha tantia piada, pois a plasticina desfaz-se em mil bocadinhos pequeninos e é ver plasticina espalhada por tudo quando é sitio....

* 6ª feira

Último dia de aulas antes do Natal e a educadora e a auxiliar ofereceram uma prendinha aos seus meninos

Não foram umas queridas??? O Dinis adorou o carro e foi até a casa a condizir o carro dele.

* Sábado - Festa de aniversário da Pipa

A minha afilhada linda fez 9 anos no dia 19 e a festinha foi num daqueles sitios que tem insufláveis. Foi uma correria e saltarico sem parar

Vejam só se os meus meninos não ficam tão lindos juntinhos????


* domingo

Mais uma visita a casa de tias e primas e desta vez ganhou um pijama e uma camisola, prendas que foram logo postas para um monte....  A mamã achou-as bem uteis, pois à velocidade com que a roupa deixa de lhe servir, vão dar muito jeito!

E finalmente chegamos à véspera de Natal, mas isso é outra história, que fica para outro post que prometo editar em breve. Sim, que aqui já tem muito com que se entreter....
publicado por era1xeu às 12:32

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis