.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007

Fim de semana à Mãe Natal

Foi assim que me senti este fim de semana, como uma Mãe Natal (papel que já representei várias vezes em festas de Natal para crianças...) a distribuir prendas por várias casas, só que com alguns dias de avanço, até porque quando eu era criança, o que mais me fazia confusão era como é que o Pai Natal conseguia entregar as prendas em todo o lado ao mesmo tempo... Por isso eu fui adiantada distribuir prendas para colocar debaixo da árvore de Natal de alguns familiares.

 

Arrancamos de casa na manhã de sábado e depois de quase 2 horas de viagem, eis que chegamos ao nosso destino. O papá teve de ir tratar de uns assuntos e eu e o JD ficamos dentro do carro à espera, até porque estava algum frio e para o distrair, tivemos uma sessão fotográfica, da qual resultou uma pilha de fotos. Aqui fica a que eu achei mais gira:

Depois do almoço lá começamos nós a entrega e recolha de prendas, claro, apesar de algumas pessoas ainda não terem as prendas de Natal para nos dar (não é por isso que lá vamos...) algumas já contavam com a nossa visita e estava preparadas. Algumas davam a prenda embrulhada e diziam que era para colocar debaixo da árvore de Natal e o Dinis guardava-as e não perguntava mais por elas, mas há pessoas que preferem ver a reacção das crianças a abrir as prendas que lhe deram e eu até acho bem. No dia de Natal eles abrem sempre tantas prendas (eu tenho uma familia muito grande e há sempre um miminho para as crianças pelo menos) que mais vale ir abrindo uma pelo caminho, não acham? Por isso o Dinis já recebeu um computador, que era uma das coisas que ele tinha colocado na carta que escrevemos ao Pai Natal e tinha de ter rato, como podem ver o seu desejo foi concretizado na integra:

E recebeu este livro muito giro que conta as histórias sozinho. Tem a história do Rei Leão mas vou ver se descubro mais umas histórias, pois achamos muito engraçado e sempre dá descanso a uns pobres pais que agora passam a vida a contar-lhe histórias, às vezes a mesma mais de meia duzia de vezes seguidas:

E este fim de semana o menino JD aguentou-se os 2 dias sem dormir a sesta, tal era a excitação de andar a visitar os primos e tios. No sábado adormeceu às 11 horas da noite e tinha acordado às 9 da manhã, vejam só o que ele aguentou! No domingo acordou às 10h 30 m e adormeceu às 21h 30m mas foi porque eu lhe dei uma banhoca e leitinho morno, juntamente com com cocktail de orelhas da mamã, foi remédio santo para dormir em 5 minutos, apesar da luta enorme contra o sono. Está a ficar grande, o meu menino, a sobreviver sem sesta e sem ficar rabugento.

 

No domingo, além da entregar mais prendas, fomos almoçar ao lcentro social da terrinha dos meus sogros, que cosntuma fazer uns almoços para angeriar dinheiro para as suas causa. Uma das tias do meu marido fazia anos e como iam lá almoçar, lá fomos nós também. Foi um bocadinho seca para o Dinis, porque não tinha nada nem ninguém da idade dele para se distrair, mas passou-se bem e ainda tiramos estas fotos junto dos enfeites de natal que por lá haviam:


Aqui está junto do presépio (será que ele tem cara de anjinho????)


E já que vai ser pastor o meu filho quis tirar uma foto com um seu conterrâneo.


E como todo o pastor que se preza tem ovelhas (e não cabras, como ele faz questão de dizer, não sei bem porquê..) cá está a foto com uma dela... 

 

E para terminar o dia em beleza fomos visitar o primo do Dinis que nasceu o mês passado e que tem 3 semanas. Confesso que tinha curiosidade para ver como o meu menino se ia comportar, tendo em conta que nunca tinha estado tão perto de um bebé tão pequeno. E sabem que mais? Ele adorou! Fazia-lhe festinhas muito devagarinho e dava-lhe beijinhos nas mãos. Falava com ele baixinho e dizia: "Olá bebé, xou o teu pimo João Dinis, tás bom?". Achei tanta piada e não teve ciumes nenhuns, não se importou nada que eu pegasse ao colo no bebé e lhe desse iminhos. E eu adorei, já não me lembrava como os bebés são tão frageis e levezinhos.... Apetecia-me tanto leva-lo para casa...  o mano dele, de quase 4 anos, bem me dizia: "Leva, leva o meu mano que eu fico com a mamã..." Pois!

Ao fim do dia, quando dava banhinho ao meu piolho perguntei:
- Filho, gostaste do primo bebé?
- Gostei, era muito fofinho!
- Gostavas de ter uma mano ou uma mana assim pequeninos?
- Sim, gostava muito!
- E porque é que gostavas de ter um bebé cá em casa?
- Para brincar com ele...
- Tens a certeza? Se calhar antes querias um mano ou uma mana mais velhos, porque os bebés não brincam contigo, só quando forem mais velhos...
- Hummmm (Dinis a pensar)... Então pode ser um com dentes e que fale!
E pronto, está resolvida a questão!
publicado por era1xeu às 15:15

link do post | favorito
De Patricia a 12 de Dezembro de 2007 às 09:41
Olecas o JD de preferencia quer um mano j´+a com isade para as brincadeiras lol
Beijocas
Patricia
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis