.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2007

Natação

Quem apostou que a nossa actividade nova era a natação, ganhou! Foi mesmo isso que iniciamos na 4ª feira e iremos  repetir, sempre que nenhum de nós esteja doente, uma vez por semana.


Para mim vai ser uma correria nesse dia, pois só posso sair do meu emprego depois das 17 horas. Depois disso é enfiar-me no carro, correr até à escola para o ir buscar e voar para a natação. Mas é por uma boa causa, pois acho que lhe vai fazer muito bem.

O JD gostou, às 17h 30m há só mais uma menina que por azar estava doente na 4ª feira mas assim até foi melhor, para ele se habituar sozinho. Chapinhamos, fizemos bolhinhas com a boca (que foi o que ele mais gostou, pois até o repete sempre no banho) e demos alguns mergulhos. Claro que bebeu uns quantos pirulitos, porque ele fechava a boca quando mergulhava, mas quando estava mesmo a entrar na água, dava um grito de alegria e lá vai água!

 

 Eu gostei do espaço e dos balnearios (que são muito limpinhos) mas também a piscina tem pouco mais de um ano, por isso ainda está tudo com muito bom aspecto. Quanto ao professor vamos ver, era simpático mas não me pareceu muito ligado às crianças, dá-me ideia que é professor de natação de todas as idades, mas o JD gostou dele e já faziam grandes conversas os 2 e no fundo isso é o mais importante, a empatia com o meu filhote, até porque não quero que ele seja campião de natação, apenas quero que perca um pouco o receio da água na cara (que o inpede de grandes brincadeira junto a ela) e faça uma actividade desportiva, que é algo bom para o corpo e mente. Veja só como é a piscina:

Nós andamos na piscina que fica do lado esquerod da foto, que tem no minimo 70 cm de profundidade, dá bem para o JD andar em pé sem problemas e ele fez isso durante bastante tempo, tinha era de me ter por perto.

Fotos nossas na piscina é que não tenho pois como devem imaginar, não podia ir para lá com a máquina atrás e o meu marido andava for em serviço e chegou mesmo no fim, quando nós estavamos já a sair da piscina, mas fica prometido uma nova tentativa de fotos para a proxima aula. Vamos ver se será para a semana, pois o Dinis esta noite tossiu muito e eu já ataquei com xarope e aerossois, para ver se não avança muito. O tempo a arrefecer não ajuda mas é tempo dele e Natal sem frio nem é Natal. De qualquer maneira fica aqui uma foto nossa nas férias, foi assim mais ou menos, só que a piscina é coberta, não estava calor, eu tinha fato de banho e estamos os 2 de touca na cabeça, conseguem imaginar???

 


* Soltas do JD 

 

Fomos às compras de Natal e comprei uma caixa da maquilhagem muito gira para uma priminha de 12 anos. Pergunta do meu menino:

- Mãe, para que serve isto?

- É para pintar os olhos e os lábios da prima M.

- E eu posso pintar-me também?

- Não filho, estas pinturas são só para meninas e tu és um menino.

- Mãe, e porque é que tu não te pintas, tu não és uma menina?

- Sou sim, mas nem todas as meninas se pintam.

- Mas tu és uma menina e por isso devias pintar-te....

(será que ele quer dizer que se eu me pintar ficava mais bonita???? Ou será que não sou uma menina por não me pintar????)

 

 

 - Mãe, a avó Ju não se queima?

- Porque é que perguntas isso, filho?

- A avó Ju está no céu...

- Sim.

- O sol está no céu...

- Pois está.

- E o sol é quente...

- É sim...

- Então se a avó Ju está no céu e o sol também e é quente, porque é que ela não se queima?

- Porque a avó Ju está num sitio do céu, ao pé do Jesus, onde o sol não queima.

- E porque é que ela foi para ao pé do Jesus?

- Porque ela era muito boazinha e querida e o Jesus estava muito sozinho e precisave de pessoas como a avó Ju ao pé dele para lhe fazerem companhia.

- E ela tem carro no céu?

- Não, porquê?

- Então como é que ela vai de um lado para o outro?

- Vai numa nuvem!

- Hummmm...

(estas perguntas matam-me, não sei bem o que lhe hei-de responde e ainda não estava preparada para que começassem tão cedo... e são a toda a hora, sem parar, quer saber tudo acerca de tudo)

publicado por era1xeu às 11:54

link do post | comentar | favorito
23 comentários:
De Ana Luísa a 16 de Novembro de 2007 às 12:04
A natação é ideal para eles. O Martim tb andou mas depois tive de interromper pois apanhou uma bronquilite qd tinha 8 meses. Nunca mais foi e agora co tanta tendência para as otites não deve voltar lá tão cedo!
Adorei as perguntas dele e o raciocinio! Que doce!!
De Mara_Liza a 16 de Novembro de 2007 às 13:09
Bem... miuda... Os teus post são o máximo!!
Tu gostas mesmo de escrever!
O JD começou com as perguntitas... é sempre dificil uma resposta adequada ao momento, mas tu conseguiste dar-lha...
Beijocas.
De Nany a 16 de Novembro de 2007 às 13:11
A mim a foto fez-me foi lembrar as férias, o calor, o Verão, porque isto hoje parece que estou a trabalhar dentro da arca frigorífica.

Juro que se naõ soubesse que o JD tem só 2 anos pensava que ra mais velho. As perguntas dele e as observações são pensadas e profundas para alguém tão pequenino.
Quanto à maquilhagem não te preocupes, se calhar ele acha estranho por não ter ver a ti pintada. Quanto a achar-te linda tenho a certeza que é sempre.
Bjks e bom fim de semana, as melhoras do JD
De Simão a 16 de Novembro de 2007 às 13:58
Ainda bem que ele gostou do professor, a empatia entre eles é muito importante. O simão tb adora o prof dele, está sempre desejoso de saltar p o colo dele, o q não acontecia c a primeira professora q teve...não me largava 1 segundo!
bjs e bom fim de semana

P.s- ainda bem q o meu piolho ainda não chegou á fase das perguntas dificeis...
De Mamã Vera a 16 de Novembro de 2007 às 15:31
Fazes muito bem em ir à natação c o JD... tb queria q a Laura fosse mas c o Papá... pq eu não... andar de touca... népia!! :)

Qto às perguntas... começam cedo pois... e muitas vezes não sabemos mesmo o q responder... e como responder!!

Beijocas grandes e bom fds
De Patty a 16 de Novembro de 2007 às 17:12
Pois, Natal sem frio não é Natal... finalmente parece que veio o frio,, até porque tenho por casa umas camisolas quentinhas que quero vestir : ).
A pergunta dele do sol queimar e da avó, esta demais...estás é tramada qualquer dia começa a perguntar-te outro genero de coisa Lol.
Beijos grandes minha linda e um optimo fim de semana.
De Carla Pereira a 16 de Novembro de 2007 às 17:45
Ai, que fofuraaa!!! Que saudades dessas perguntas sem fim, para as quais não temos resposta e temos que inventar! A Elisabete fazia-me cada uma! Também me perguntava muito sobre o céu, onde eu lhe dizia que estava a tia (a minha irmã), da qual ela herdou o nome.
Beijocas!

P.s. - A natação é uma excelente opção para os miúdos! A Elisabete sempre adorou!
De nadia a 17 de Novembro de 2007 às 10:03
Em primeiro lugar muitos parbens pelo primeiro aninho do teu blog!e dificil ver co o tempo pssa nao e?mas e agradavel!e uma mistura de sentimentos...
Ja vi que a vossa nova actividade vai dar muito que falar!tambem gostava muito de ter a minha filhota na nataçao mas o nosso inimigo esta constantemente presente!a falta de tempo!sei que nos iria fazer muito bem mas parece que tera de ficar para mais tarde....Ate la quero saber as novidades todas das voças aventuras!
hhhaaaaaa a piscina e lindaaaaa....depois quando começarmos a nossa actividade quero que me recomendes essa!
Agora esta a chegar o tempo das perguntas dificeis e vais ter de te habituar a issso!imagino o quanto e complicado....e tambem o tempo do frio e começam a chegar as malditas doenças..mas como dizes natal sem frio e natale ja fazia um pouco de falta!
Uma beijoka enorme*****e as melhoras para a tosse do teu filhote!
De sonia a 17 de Novembro de 2007 às 12:47
bem fui das que acertei... quero o premio né - prontos eu contento-me com as fotos ehehheh
mas é bom este tipo de actividade a dois- tb quero começar com o miguel (já á meses ) mas ainda nao me fui informar(mae desnaturada) tenho de saber os horarios e se dá para fazer...mas agora até ganhei animo.. vou tentar informar-.me na proxima semana sem faltaaaa
tenham um optimo fim de semana
De zea a 17 de Novembro de 2007 às 13:49
AI k coisa gira.. as conversas do teuJD..hihi.. é uma fase linda..adoraria fazer natação com o Ricardo.. mas neste momento é impossivel.. talvez para o ano..mil jokita

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis