.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2007

Consulta pós negativo

Ontem fui à minha médica que me tem seguido desde sempre nos meus tratamentos de infertilidade, a Drª Mª José Carvalho, para tentar perceber porque razão o meu tratamento teve um fim tão abrupto. Afinal a minha estimulação foi até mais rapida que o costume, os embriões eram de boa qualidade e ao fim de 7 dias da tranferência o mr. red aparecia. Não achei nada normal que tal acontecesse. Além disso tenho tido algumas dores de barriga, um pouco diferentes da habituais antes da chegada do periodo.

A médica observou-me e disse que estava tudo bem comigo e que o facto de ter estimulado tão bem até era um bom sinal, queria dizer que o meu organismo estava a responder bem, apesar dos meus quase 38 anos de idade, parece que estou a andar para trás e que o meu organismo quer voltar à juventude.... O que ela diz ter notado durante a punção foi a coagulação do meu sangue, que era muito elevada e ela acha que isso é um factor decisivo para a implantação dos embriões, pois se o sangue não fluir bem, não há circulação em condições e os embriões não se implantam devidamente.

Mandou-me fazer mais análise e para serem feitas no Instituto Ricardo Jorge, para perceber melhor o que se passava e disse-me que este estudo era feito às mulheres que tinha abortos de repetição, o que acaba por ser um pouco o meu caso, pois os embriões estavam lá e com a velocidade com que foram expelidos, nem sequer se implantaram. Eu conheço uma moça que abortava muitas vezes e depois verificaram que era um problema de coagulação e quando ficou de novo grávida, teve de levar uma injecção por dia na barriga, para ajudar o sangue a fluir. Coitada, no fim da gravidez já nem tinha barriga para as injecções, mas claro que cada picada valeu a pena. Será que terei de fazer algo assim? Já ouviram falar de casos destes?

Confesso que já estava mesmo convencida a desistir deste meu sonho, achei que o meu organismo tinha atingido o seu limite e que não valia a pena ter ilusões acerca disso. Mas agora sinto-me com esperança de novo. Não sei se isso é bom ou mau, mas para já vou fazer os exames e logo se vê. Até tenho algum receio que este problema me venha a causar problemas fisico, mas aguardemos com serenidade.

O meu filhote nunca mais deitou sangue pelo nariz, o que foi um alivio, de qualquer maneira tenho uma consulta para um otorrino que me foi recomendado dia 26 de Setembro. Por isso obrigada a todas as que se procuparam e me ofereceram a sua ajuda.

Na escolinha as coisas também estão a correr melhor. Na 4º e 5ª feira já ficou sem chorar e hoje ficou só a fazer um beicinho. Venho trabalhar tão mais feliz! Ontem já começou a fazer actividades na escola e vinha tão sujo mas tão sujo que quando cheguei a casa às 11 horas da noite (tive de ir ao velória da mãe de uma colega que faleceu) ainda o enfiei na banheira, mesmo co os protestos dele em como não queria tomar banho. Mas estarem sujos é saudável, apesar de eu achar que a camisola nem deve ter lavagem possivel (não sei porque não lhe vestiram a bata) faz bem a uma crianças sujar-se, rebolar no chão, pintar-se, etc.

Na 4ª feira, 1º dia em que ele não chorou, fomos aos baloiços e chegamos lá por volta da 7 da tarde. Não estava lá ninguém e cai uma chuvinha chata mas nós divertimo-nos muito e o JD caiu e ficou também todos sujos nos joelhos, nas mãos e no casaco, mas a água e a máquina de lavar (bendita invenção!)  lava tudoe foi um momento muito bom para nós 2, vejam só:





Eu escolhi umas fotos em que não dá para ver as calças sujas . Tenho de vos confessar que também andei de baloiço, não estava lá ninguém e eu aproveitei (shiu, não contem a ninguém...) e o meu menino achou muita pada por eu o fazer.

A nossa onda de azar está um pouco mais calma (é melhor falar baixo, senão ainda alguém ouve e começa tudo de novo) mas não sem eu riscar o carro a fazer uma manobra e o meu marido ficou toda chateado comigo, diz que eu faço manobras com uma carrinha Seat Alhambra como se fosse um Smart, e ele até tem razão, mas eu tenho muita dificuldade em calcular as distâncias e às vezes, lá vai mais um risco. Vou tentar ser mais cuidadosa, pelo menos enquanto me lembrar deste risco. E o meu marido, como todo o bom chefe de familia que se preza, adora o carro dele.Ok, OK, mas o mau humor já está a passar ao fim de 3 dias, à custa també do telemóvel novo que lhe comprei, pois dizia que não o podia fazer porque tinha de arranjar o carro e vai dai eu dei-lhe o dinheiro e ele ficou mais contente com o brinquedo novo.

Um bom fim de semana e fiquem bem


publicado por era1xeu às 17:38

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis