.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2007

Consulta pós negativo

Ontem fui à minha médica que me tem seguido desde sempre nos meus tratamentos de infertilidade, a Drª Mª José Carvalho, para tentar perceber porque razão o meu tratamento teve um fim tão abrupto. Afinal a minha estimulação foi até mais rapida que o costume, os embriões eram de boa qualidade e ao fim de 7 dias da tranferência o mr. red aparecia. Não achei nada normal que tal acontecesse. Além disso tenho tido algumas dores de barriga, um pouco diferentes da habituais antes da chegada do periodo.

A médica observou-me e disse que estava tudo bem comigo e que o facto de ter estimulado tão bem até era um bom sinal, queria dizer que o meu organismo estava a responder bem, apesar dos meus quase 38 anos de idade, parece que estou a andar para trás e que o meu organismo quer voltar à juventude.... O que ela diz ter notado durante a punção foi a coagulação do meu sangue, que era muito elevada e ela acha que isso é um factor decisivo para a implantação dos embriões, pois se o sangue não fluir bem, não há circulação em condições e os embriões não se implantam devidamente.

Mandou-me fazer mais análise e para serem feitas no Instituto Ricardo Jorge, para perceber melhor o que se passava e disse-me que este estudo era feito às mulheres que tinha abortos de repetição, o que acaba por ser um pouco o meu caso, pois os embriões estavam lá e com a velocidade com que foram expelidos, nem sequer se implantaram. Eu conheço uma moça que abortava muitas vezes e depois verificaram que era um problema de coagulação e quando ficou de novo grávida, teve de levar uma injecção por dia na barriga, para ajudar o sangue a fluir. Coitada, no fim da gravidez já nem tinha barriga para as injecções, mas claro que cada picada valeu a pena. Será que terei de fazer algo assim? Já ouviram falar de casos destes?

Confesso que já estava mesmo convencida a desistir deste meu sonho, achei que o meu organismo tinha atingido o seu limite e que não valia a pena ter ilusões acerca disso. Mas agora sinto-me com esperança de novo. Não sei se isso é bom ou mau, mas para já vou fazer os exames e logo se vê. Até tenho algum receio que este problema me venha a causar problemas fisico, mas aguardemos com serenidade.

O meu filhote nunca mais deitou sangue pelo nariz, o que foi um alivio, de qualquer maneira tenho uma consulta para um otorrino que me foi recomendado dia 26 de Setembro. Por isso obrigada a todas as que se procuparam e me ofereceram a sua ajuda.

Na escolinha as coisas também estão a correr melhor. Na 4º e 5ª feira já ficou sem chorar e hoje ficou só a fazer um beicinho. Venho trabalhar tão mais feliz! Ontem já começou a fazer actividades na escola e vinha tão sujo mas tão sujo que quando cheguei a casa às 11 horas da noite (tive de ir ao velória da mãe de uma colega que faleceu) ainda o enfiei na banheira, mesmo co os protestos dele em como não queria tomar banho. Mas estarem sujos é saudável, apesar de eu achar que a camisola nem deve ter lavagem possivel (não sei porque não lhe vestiram a bata) faz bem a uma crianças sujar-se, rebolar no chão, pintar-se, etc.

Na 4ª feira, 1º dia em que ele não chorou, fomos aos baloiços e chegamos lá por volta da 7 da tarde. Não estava lá ninguém e cai uma chuvinha chata mas nós divertimo-nos muito e o JD caiu e ficou também todos sujos nos joelhos, nas mãos e no casaco, mas a água e a máquina de lavar (bendita invenção!)  lava tudoe foi um momento muito bom para nós 2, vejam só:





Eu escolhi umas fotos em que não dá para ver as calças sujas . Tenho de vos confessar que também andei de baloiço, não estava lá ninguém e eu aproveitei (shiu, não contem a ninguém...) e o meu menino achou muita pada por eu o fazer.

A nossa onda de azar está um pouco mais calma (é melhor falar baixo, senão ainda alguém ouve e começa tudo de novo) mas não sem eu riscar o carro a fazer uma manobra e o meu marido ficou toda chateado comigo, diz que eu faço manobras com uma carrinha Seat Alhambra como se fosse um Smart, e ele até tem razão, mas eu tenho muita dificuldade em calcular as distâncias e às vezes, lá vai mais um risco. Vou tentar ser mais cuidadosa, pelo menos enquanto me lembrar deste risco. E o meu marido, como todo o bom chefe de familia que se preza, adora o carro dele.Ok, OK, mas o mau humor já está a passar ao fim de 3 dias, à custa també do telemóvel novo que lhe comprei, pois dizia que não o podia fazer porque tinha de arranjar o carro e vai dai eu dei-lhe o dinheiro e ele ficou mais contente com o brinquedo novo.

Um bom fim de semana e fiquem bem


publicado por era1xeu às 17:38

link do post | comentar | favorito
26 comentários:
De Patricia a 14 de Setembro de 2007 às 22:45
Miga que venha agora uma onde de coisas boas...bolas já chega!!!!
Beijocas
Patricia
De Camy a 14 de Setembro de 2007 às 23:48
Querida, coneço uma pessoa que teve dois abortos, um aos 5 meses e outro aos 6 meses e meio, e quando foram a ver ela tinha problemas de coagulação.
Agora está de novo grávida e tem que tomar todos os dias as injecções na barriga.

Espero que os exames te tragam boas noticias.

Beijos

Camy
De SARA A PRINCESA a 15 de Setembro de 2007 às 00:09
Amiga, não desistas do teu sonho... Luta!

Beijinhos e bom FDS.

Vera e Sara
De nadia a 15 de Setembro de 2007 às 09:59
ola vizinha....
Fiquei muito mais contente com estas noticias tao boas logo pela manhã!A esperança e a ultima a morrer e tem que se pensar possitivo sempre que houver hipoteses para isso!por isso e bom estares contente e com esperança...nada melhor que isso e a tua calma para que tudo corra pelo melhor!
O teu menino esta um borracho e cada vez mais crescido!e normal eles se sujarem e ate e bom!sao crianças e estao na idade e ainda bem que ele ja fica no infantario sem chorar!eu disse-te...passado 1semanita ja se esqueçeu das fantasticas ferias e agora quer e brincar!e vais ver que para a semana ainda vai ser mais facil!dá-nos logo outro animo nao e verdade?!Quanto ao carro imagino o quanto mau isso e...como sabes ainda nao tenho carta e espero ainda este ano poder a tirar, mas o que tenho mais medo e apensa disso...das distancias!faz-me muita confuçao!!!mas depois veremos!Vais ver que o azar ja foi embora de vez....
haaaa...o meu blog continua o mesmo e com novidades, quando puderes da la um saltinho!
beijokas****
De Liliana a 15 de Setembro de 2007 às 13:43
Olá Maria!!!
K novidades boas, espero k corra tudo bem com as analises;)
Kanto ao teu filhote ainda bem k o sangue já ñ lhe salta do nariz. Kanto à escola axo k são fases pois esta semana tb o meu Rafael já ñ xorou e até ficava bem;)

Os baloiços tb a minha estória é engraçada :))) no outro dia tb resolvi ir com ele ao Parque (ele adora os baloiços) como ñ estava ninguem resolvi fazer companhia ao meu filho eheheheh o pior é k fikei com o rabo entalado no baloiço e kase rasgava as calças pa sair de lá :))))

Mais outra coincidência :)))
Quarta feira fui buscá-lo ao infantário e resolvi k havia ali um pilar k ñ estava bem ;) ainda tentei «limar uma arestazita» mas o resultado tb ñ foi lá mto famoso, temos uma porta e um pouco da traseira pa pintar :(( Do marido nem houve comentários, olhou e voltou costas sem dizer nada eheheheh

Bem esta é a maneira de contarmos as nossas novidades e de falarmos das nossas coincidências ;)

Bjinho grande Liliana e seu anjo Rafael****
De sOFIA a 15 de Setembro de 2007 às 15:12
Só para dizer que gostei de te ver maias positiva!!!

um beijinho grandeeeeeee e tudo vai correr bem agora!!!
De Calas a 16 de Setembro de 2007 às 00:22
Não fazia ideia do que se estava a passar contigo, pois não tenho tido tempo nem paciencia para vir para o computador, mas nunca me esqueço de voçês...
Minha querida não desistas vais ver que o teu lindo filho ainda vai ter um/a maninho/nha.
BJS Doces
Calas
De Bem Me Queres a 16 de Setembro de 2007 às 19:27
Amiga, já te respondi no forum à questão das análises. A tua médica fez mt bem em pedi-las.
Beijinhos doces
De kida a 16 de Setembro de 2007 às 21:25
nunca desistas!!!
De Lojinha da Pipocas a 16 de Setembro de 2007 às 21:39
Minha querida Maria, gostei de saber que o JD já não sangrou mais, ainda assim, fazes bem em ir ao otorrino!
Quanto à consulta com a médica: esse problema de coagulação tem a ver com a tua idade ou com outra coisa? É que com o JD não precisaste de levar essas injecções! Talvez, nem tu própria sabes responder, não é?!
Também gostei muito de saber que o JD já está mais ambientado ao colégio!
Mais uma vez, lindo nas fotos! Deve ter achado imensa piada ao facto de estar a chover e vocês na "boa" nos baloiços!
Muitas beijoquinhas fofinhas e xi-corações apretadinhos para o JD e para a mamã Maria!

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis