.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 4 de Julho de 2007

Varicela!!!

Pensava eu que o meu menino tinha escapado ao surto de varicela que ai andava, quando hoje por volta das 10 horas da manhã me telefonaram da creche a dizer que ele estava a começar a ficar com pintas e que devia ser a tão popular varicela. Lá fui eu a correr busca-lo e toca a ir ao centro de saude, pois o pediatra particular não dá consultas às 4ªas feiras.

 

Não temos médico de familia, como muita gente por esse pais fora, como tal tive de mendigar uma consulta para o meu filhote. Esperamos 2 horas e meia mas a médica foi simpática e apesar de estar sobrecarregada de trabalho, lá nos atendeu. Era mesmo varicela e fiquei a saber que para que o seja (pois há muitas doenças com pintas parecidas) tem de ter pintas na cabeça, mesmo no couro cabeluda e também na zona da pilinha ou do pipi, esta eu não sabia.... E lá estavam elas realmente, a olha para nós! Mais 35 euros de remédios na farmácia e uma semana de férias em casa para ele e para mim, claro! Dia 11 vou de novo à consulta com ele e se tudo estiver bem, pode voltar à escola no dia seguinte e eu a trabalhar. Ai, ai, eu sei que são doenças de criança e o melhor é mesmo eles terem-nas enquanto são pequenos, mas custa ve-los sofrer. Não dá febre, pelo menos muita, mas eles ficam incomodados por se querem coçar e não poderem. Este mês acho que vai o meu salário todo para a farmácia, pois ontem fui lá renovar os stocks de medicamento das picas e ficaram quase 600 euros na farmácia. Será que eles tem um cartão cliente que me possam dar?

 

É assim que ele está agora, a descansar.... Por isso eu vos estou a escrever as novidades e ao menos não se coça.

 

 

Também tenho andado um pouco em baixo, nestes ultimos dias, devem ser as hormonas aos pulos, eu não perco a mania de as baralhar, porque não as deixo sossegadinhas, como elas querem estar? Não, toca de as chatear e depois não quero andar assim! Não sei, sinto-me triste, preocupada, infeliz, com medo de o tratamento não resultar, com medo de o tratamento resultar e eu não conseguir dar conta do recado de tratar e criar mais uma criança.... Pareçe-vos disparate?

 

Sempre quis ter muitos filhos, mas quando o JD nasceu, eu tinha a minha mãe para me ajudar e apoiar, quem me vai ajudar se tiver mais filhos? será que estou à altura do recado de tomar conta, brincar, educar, lavar, esfregar e cozinhar para mais pessoas? E se o tratamento não resultar, será que tenho forças para fazer outro? Será que esta é a minha ultima oportunidade? Podem dizer que é maluqueira minha estar a pensar nestas coisas, mas eu sou assim, estou sempre a pensar no amanhã, mas quando lá chego, nada se passa como eu imaginei ou desejei. A minha mãe faz-me tanta falta, para me ouvir, para me aconselhar. Ela era a pessoa em quem eu acreditava, mesmo quando me dizia que o branco era preto, mesmo quando as coisas corriam mal e ela me dava esperança no futuro. E não pensem que ela era daquelas mães que tapava o sol com a peneira, não era não. Era até bastante exigente comigo, o que eu fazia nunca era perfeito ou muito bom e tinha sempre de ser o resultado de um grande esforço. Mas as palavras amigas e de esperança, quando eram ditas, valiam mais que todo o ouro do mundo.

 

Fico a pensar, fico mesmo, se tentar ter outro filho não será uma mera teimosia minha, porque não fico feliz com o que já tenho? Porque tenho de querer sempre mais? Um dia destes comentava com uma tia minha, que o JD tinha dito que uma certa colega tinha uma mana pequenina, ao que eu lhe perguntei se ele queria um mano. Ele disse logo que não. "E uma mana?" - perguntei de novo. Resposta pronta: "Não". Ora bem, e porquê????? Uma testa franzida, olha-me olhos nos olhos e diz: " Poque eu xou pecanino!!!!" Pois, está tudo dito, ele é que é o pequenino da familia e não quer cá mais ninguém! E a minha tia a dizer que ele tinha razão, que um filho é o ideal nos dias de hoje.... será, não sera???? Mas não há volta a dar, o tratamento vai em velocidade de cruzeiro e dia 9 de Julho faço as primeiras análises, para ver se está tudo bem, se estiver, mais picas diárias se juntam às que já dou agora. A punção está prevista para dia 23 de Julho, a minha mãe, se fosse viva, fazia 69 anos no dia 22 de Julho, será um bom sinal?

 

Quem me conheçe pessoalmente sabe que eu sou uma pessoa bem disposta, geralmente positiva ou que pelo menos tenta ver o lado positivo da vida e tentar por de lado as coisas menos boas, mesmo quando são muitas e graves. Mas também eu tenho dias assim, cinzentos, tristes, em que me sinto sozinha, mesmo que esteja no meio da multidão. Em que me sinto tão longe de toda a gente e de tudo e em que me apetece fechar numa conchinha e só sair de lá daqui a muito, muito tempo..... Desculpem, mas hoje tou assim

publicado por era1xeu às 16:56

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis