.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 4 de Julho de 2007

Varicela!!!

Pensava eu que o meu menino tinha escapado ao surto de varicela que ai andava, quando hoje por volta das 10 horas da manhã me telefonaram da creche a dizer que ele estava a começar a ficar com pintas e que devia ser a tão popular varicela. Lá fui eu a correr busca-lo e toca a ir ao centro de saude, pois o pediatra particular não dá consultas às 4ªas feiras.

 

Não temos médico de familia, como muita gente por esse pais fora, como tal tive de mendigar uma consulta para o meu filhote. Esperamos 2 horas e meia mas a médica foi simpática e apesar de estar sobrecarregada de trabalho, lá nos atendeu. Era mesmo varicela e fiquei a saber que para que o seja (pois há muitas doenças com pintas parecidas) tem de ter pintas na cabeça, mesmo no couro cabeluda e também na zona da pilinha ou do pipi, esta eu não sabia.... E lá estavam elas realmente, a olha para nós! Mais 35 euros de remédios na farmácia e uma semana de férias em casa para ele e para mim, claro! Dia 11 vou de novo à consulta com ele e se tudo estiver bem, pode voltar à escola no dia seguinte e eu a trabalhar. Ai, ai, eu sei que são doenças de criança e o melhor é mesmo eles terem-nas enquanto são pequenos, mas custa ve-los sofrer. Não dá febre, pelo menos muita, mas eles ficam incomodados por se querem coçar e não poderem. Este mês acho que vai o meu salário todo para a farmácia, pois ontem fui lá renovar os stocks de medicamento das picas e ficaram quase 600 euros na farmácia. Será que eles tem um cartão cliente que me possam dar?

 

É assim que ele está agora, a descansar.... Por isso eu vos estou a escrever as novidades e ao menos não se coça.

 

 

Também tenho andado um pouco em baixo, nestes ultimos dias, devem ser as hormonas aos pulos, eu não perco a mania de as baralhar, porque não as deixo sossegadinhas, como elas querem estar? Não, toca de as chatear e depois não quero andar assim! Não sei, sinto-me triste, preocupada, infeliz, com medo de o tratamento não resultar, com medo de o tratamento resultar e eu não conseguir dar conta do recado de tratar e criar mais uma criança.... Pareçe-vos disparate?

 

Sempre quis ter muitos filhos, mas quando o JD nasceu, eu tinha a minha mãe para me ajudar e apoiar, quem me vai ajudar se tiver mais filhos? será que estou à altura do recado de tomar conta, brincar, educar, lavar, esfregar e cozinhar para mais pessoas? E se o tratamento não resultar, será que tenho forças para fazer outro? Será que esta é a minha ultima oportunidade? Podem dizer que é maluqueira minha estar a pensar nestas coisas, mas eu sou assim, estou sempre a pensar no amanhã, mas quando lá chego, nada se passa como eu imaginei ou desejei. A minha mãe faz-me tanta falta, para me ouvir, para me aconselhar. Ela era a pessoa em quem eu acreditava, mesmo quando me dizia que o branco era preto, mesmo quando as coisas corriam mal e ela me dava esperança no futuro. E não pensem que ela era daquelas mães que tapava o sol com a peneira, não era não. Era até bastante exigente comigo, o que eu fazia nunca era perfeito ou muito bom e tinha sempre de ser o resultado de um grande esforço. Mas as palavras amigas e de esperança, quando eram ditas, valiam mais que todo o ouro do mundo.

 

Fico a pensar, fico mesmo, se tentar ter outro filho não será uma mera teimosia minha, porque não fico feliz com o que já tenho? Porque tenho de querer sempre mais? Um dia destes comentava com uma tia minha, que o JD tinha dito que uma certa colega tinha uma mana pequenina, ao que eu lhe perguntei se ele queria um mano. Ele disse logo que não. "E uma mana?" - perguntei de novo. Resposta pronta: "Não". Ora bem, e porquê????? Uma testa franzida, olha-me olhos nos olhos e diz: " Poque eu xou pecanino!!!!" Pois, está tudo dito, ele é que é o pequenino da familia e não quer cá mais ninguém! E a minha tia a dizer que ele tinha razão, que um filho é o ideal nos dias de hoje.... será, não sera???? Mas não há volta a dar, o tratamento vai em velocidade de cruzeiro e dia 9 de Julho faço as primeiras análises, para ver se está tudo bem, se estiver, mais picas diárias se juntam às que já dou agora. A punção está prevista para dia 23 de Julho, a minha mãe, se fosse viva, fazia 69 anos no dia 22 de Julho, será um bom sinal?

 

Quem me conheçe pessoalmente sabe que eu sou uma pessoa bem disposta, geralmente positiva ou que pelo menos tenta ver o lado positivo da vida e tentar por de lado as coisas menos boas, mesmo quando são muitas e graves. Mas também eu tenho dias assim, cinzentos, tristes, em que me sinto sozinha, mesmo que esteja no meio da multidão. Em que me sinto tão longe de toda a gente e de tudo e em que me apetece fechar numa conchinha e só sair de lá daqui a muito, muito tempo..... Desculpem, mas hoje tou assim

publicado por era1xeu às 16:56

link do post | comentar | favorito
48 comentários:
De Carla Pereira a 4 de Julho de 2007 às 17:43
Eu acho que é perfeitamente natural todas essas dúvidas. Também eu me deparei muitas vezes com elas, já grávida da Mariana, e nem precisei de passar pelo que tu estás a passar. Vais ver que, em breve, todas essas "minhoquinhas" desaparecerão.
As melhoras do teu pimpolho!! Um beijinho!
De Mamã Peixinha a 4 de Julho de 2007 às 17:58
1em calma que tudo isso passa...acho que só quem não é mãe não anda sempre com a cabeça a ferver de perguntas!
Apesar de ser por um mau motivo, estes dias sempre te darão para descansar, também te vai fazer bem.
Beijinhos e as melhoras do pequenote!
De nadia a 4 de Julho de 2007 às 19:19
fico trite por te ver assim tao pessimista..e certo e tens toda a razao em olhar para o amanha, porque para o passado nao vale a pena, mas tenta viver os dias com um sorriso na cara, bem sei que em certas situaçoes e bem dificil mas ja pensaste o quanto a tua mama iria estar feliz se te visse feliz e com esperança!e sempre um milagre trazer uma nova vida e se deus e justo de certeza que te dara de novo uma nova alegria...nao fiques a pensar que estas a depositar esperança quando o possivel e nao acontecer!as probabilidades e 50/50 e como mulher de força e coragem como es de certeza que iras atingir o objectivo...e so olhar a vida com a cabeça erguida e esperar que o amanha seija melhor que o hoje!por isso pensamento possitivo e veras que tudo correra bem!e tambem deixa-te dessas ideias de que ao teres o 2º filho nao daras conta do recado porque nao e verdade!toda a mulher nasce com esse destino apesar de muitas nao o aproveitarem e amor e carinho tu tens que sobre e isso e o mais importante...transparece nos teus post a alegria que o teu filho tem em seres mae dele e como ele e feliz de certeza que o 2º que vier sera igualmente feliz!em relaçao ao teu filhote dizer que nao quer nenhum mano/a e normal...sente uns ciumes mas vais ver que quando ele vir a tua barriga crescer de novo vai ficar super intusiasmado, entao quando a pequenina ou pequenino nascer o entusiasmo ainda sera maior!e o medo de perderem a mae o carinho ser so para o novo membro da familia, mas nada como uma conversa nao resolva e ve-se que o teu filhote entende de muito bom agrado o que falas com ele!e so preciso olhar para o amanha com esperança, e de certeza que a tua mae estara orgulhosa da filha coragem que tem...acerdito que esta a vigiar-te com um grande sorriso na cara e com imenso orgulho!
em relaçao a varicela do pequeno JD, como ja disses-te e super normal e mais vale ter em pequeno do que em grande...eu por exemplo nunca tive por isso se a minha filha tiver vai ser complicado para nao me pegar pois em nos que ja somos mais crescidos e bem perigos...eu precebo que os custa ver sofrer, mas a vida e mesmo assim e tambem e com isto que eles crescem e formam a sua propria personalidade...
bem tenho que ir que a minha filhota ja me chama...
espero ter ajudado com as minhas palavras!
beijokas enormes e estarei sempre aqui para te dar apoio!****
De Anuska a 4 de Julho de 2007 às 19:22
Então, menina, não gosto de te ver assim! Toca a animar, vá lá! O teu filho diz que não quer um mano porque não tem nenhum e eu garanto-te por experiência própria de que não há nada melhor do que um irmão para brincar! E se vais dar conta do recado? Então não vais? Claro que sim!
Muitas beijocas, amiga!
Anuska
De caterina a 4 de Julho de 2007 às 19:24
Oh minha querida, não fazia ideia que estavas assim. Também eu passo pelas mesmas dúvidas. É tão difícil ter certezas, não é? Mas no fundo sabes que vai correr bem. Eu vou torcer por isso.
Jinhos e as melhoras do JD.
De Patty a 4 de Julho de 2007 às 19:42
Minha linda... tens c á as amigas para falares de tudo o que te vier á cabeça, para te ouvir, para te dar um ombro (ou 2) se precisares, para te fazer rir, para dizer asneiras, enfim para tudo...por isso toca a animar, sim?
Eu sei que nem sempre é facil , mas não penses muito no amanhã, o que ser á ser á .. Pensamento positivo (e quem o garante é o livro O Segredo) e o resto vir á por acrescimo . Pensa nas coisas boas e nem te lembres das coisas m á s... afinal positividade atrai positividade, não é? Até acho que h á um ditado qualquer que diz isso...
Coitadinho do JD com varicela... eu tb tive qd era pequenita, e olha que me lembro de mostrar as minhas pintas toda orgulhosa, pode ser que o JD faça o mesmo...
Mil beijos para ti... e tenho a certeza que vai tudo correr bem....AH! E os 600€ para a farm á cio se não fossem estes euros agora para o JD tudo o resto foi para uma boa causa... ; )
De Raquel R. a 4 de Julho de 2007 às 22:01
As melhoras pró JD.
E um beijinho muito grande de força e esperança no futuro! todas nós pensamos muito e questionamo-nos se seremos capazes... depois penso, se outras são capazes Também Eu Serei!
Beijokas
De Joana a 4 de Julho de 2007 às 22:03
Minha querida, toca lá a acalmar essas hormonas! Sei k elas são safadas e n nos dão descanso, mas tens d impôr a ordem!!

Desejo-te tudo de bom e k só aconteça o k tu kiseres e o k for melhor pra vocês! Um maninho ou uma maninha era mto bom...

Mta calma e Beijinho grande
As melhoras do teu pikeno
De María a 4 de Julho de 2007 às 22:40
O último parágrafo descreve-me na íntegra!
Primeiro que tudo, as melhoras para o pequenote...mas é mesmo assim, antes apanhá-las enquanto são pequenos! Aproveita e descansa e mima-o como sempre :)
O meu filhote também diz que não quer bébés cá me casa, não quer e pronto e por mais que façamos as perguntas de forma diferente, diz sempre que não. E vai ser complicado porque ele é muito apegado a nós e a mim então, não me larga. Mas eu sempre quis uma famíla grande, sei hoje, que não a vou poder ter por questões económicas, mas um irmão ou irmão quero que o David tenha. No mínimo!
Compreendo como te deves sentir, aliás, acabei de escrever um post sobre este assunto. Amanhã, se quiseres, passa lá e lê-o.
Força amiga, vai correr tudo bem e vais ter dentro em breve um bébé na barriga e vais ter todo o amor do mundo para lhe dar e vais dar o teu melhor, tal como deste ao JD. E se este não resultar? Toca a enfrentar novo tratamento com alento! Sei que tens essa força de vontade. Mas deixa lá, não vai ser preciso, porque vai tud correr bem agora...
Bjnhos grandes e desculpa lá o testamento!
De Maganita a 4 de Julho de 2007 às 23:28
Tanta coisa para comentar!
Em primeiro lugar as melhoras para o teu pequenote, espero que esteja recuperar bem.
Quanto aos dias cinzentos, bom, quem não os tem? Não conseguimos andar lá sempre no alto, era bom de facto mas a vida é feita de momentos. Não podemos é deixar que os maus se tornem numa rotina...eu nunca fiz nenhum tratamento desses mas acredita que mesmo sem grandes tratamentos o bom humor não se aguenta sempre, quanto mais quando se lhe junta um cocktail de hormonas!!
Pensamento positivo! E vais ver que facilmente o JD se habitua à ideia de ter um mano/mana.

Um grande beijinho e estou a torcer por ti!!

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis