.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 24 de Maio de 2007

Pequenas coisas

A nossa vida é feita de pequenas coisas, de pequenos nadas que vistos por outras pessoas podem não ter importância nenhuma, mas para nós, que os vivemos, são muito importantes. E é de alguns desses pequenos nadas que eu vou falar, como uma parte importante da minha vida.

Deixar as fraldas
Foi com muito orgulho de ter um filho já tão grande, que ele foi para a creche na 3ª feira com a mochila do Noddy cheia de cuecas para começar o treino do bacio. Quando o fui buscar ao fim do dia a educador disse que ele tinha feito xi-xi no canto da sala e só dizia: "No canto não, no canto não!" e ai é que viram que ele estava todo molhado!
Acho que não vai ser fácil pois eu já tentei algumas vezes e ele só uma vez fez no bacio e eu fiz uma grande festa. Das outras vezes ou não faz ou faz no chão, mesmo ao lado...
Quando chegamos a casa coloquei-lhe uma cueca, conversei com ele mas 5 minutos depois veio ter comigo e disse: "Já está, mamã". Pois, já estava molhado, ele, as cuecas e as calças...
Ontem parece que já foi melhor na escolinha, já fez xi-xi uma vez no bacio e fiquei feliz com isso. Já lhe expliquei que ele pode colar um autocolante na porta do quarto sempre que fizer no bacio e ele pareceu achar piada, depois conto novidades desta saga.



Balde na cabeça
No sábado fomos à festa de aniversário de uma amiga minha, de quem eu gosto muito e estavam lá várias crianças, mas o meu filhote era o mais novo. Imaginem ao que é que eles se foram por a brincar, enfiavam baldes na cabeça e batiam com eles na parede.... Como o meu é pequeno, ficou com o balde que sobrou, que era o que tinha o suporte para por a esfregona. Claro que quano bateu com a cabeça na parede se magoou e depois ficou tão aflito que não conseguia tirar o balde, chorava, chorava e agitava a cabeça e ninguém consegui tirar-lhe o balde da cabeça. Lá fui eu acalma-lo e consegui tirar-lhe o balde mas sem antes ficar com marcas de guerra, ou seja, unas arranhões no queixo, que parece mesmo que se cortou a fazer a barba. E quando chegou à creche foi logo contar a toda a gente a sua aventura de balde na cabeça!!!

"Mamã, és tão linda!"
Quem tem filhos pequenos sabes que para eles, somos o centro do Mundo, que nós somos a melhor coisa que pode existir e que estamos sempre bem, mesmo  que estejamos sujos e desgrenhados. mas ouvi-lo dizer isso pela 1ª vez, é uma das coisas mais bonitas que alguém me disse na vida. Na 3ª feira, era a vez do meu marido o levar à escolinha de manhã, mas acabamos por trocar e ele ficou todo feliz. Não é que ele não goste do pai, ele adora-o e quer te-lo sempre por perto, mas modéstia à parte, a sua grande paixão é a mamã, ou seja. EU!!! Quando lhe pego ao colo para o levar, ele ficou tão feliz por ser eu, que me dei um miminho enorme e foi o tempo todo a fazer-me festinhas no cabelo e por fim disse, com um ar embevecido: "Mamã, és tão linda!!!!". Só me apeteceu chorar, eu sei que é normal isto acontecer mas senti-me a pessoa mais feliz do Universo!!!!


Faz hoje 3 anos....
Faz hoje 3 anos,  que eu fui fazer uma beta (análise ao sangue para saber se se está grávida) à Maternidade Alfredo da Costa, sitio onde tinha feito o meu tratamento de infertilidade. Não tinha esperança nenhuma, já tinha feito vários e não tinha corrido bem e até tinha umas dores de barriga, mas quando liguei ao fim do dia e me disseram que o reultado era de 10,58, fiquei sem saber bem o que pensar. Pelo menos era positivo mas fui contida na emoção, pois tinha perdido um bebé às 8 semanas de gestação e a esperança renasceu e hoje chama-se João Dinis.

Já fui ao laboratório buscar as minhas 39 análises e agora só falta mesmo a consulta de dia 29. Sinto um misto de sentimento, pois apesar de querer tentar de novo, tenho  consciência de que não será fácil e não me quero entusiasmar. O que eu penso é que já fui abençoada com o meu menino, o que já não é mau, se vierem mais filhos, a felicidade será multriplicada pelo nº de filhos que venha a ter, pois cada vez me convenço mais de que são o melhor que existe na nossa vida.
publicado por era1xeu às 15:08

link do post | comentar | favorito
33 comentários:
De Ana Luisa a 24 de Maio de 2007 às 22:05
É verdade k a vida é feita de pequenos nadas, e são esses pequenos nadas k se transformam em tudo, o teu Dinis é mesmo o centro do teu mundo, tem paciência com o bacio o meu afilhado também anda nessa fase e faz xixi em todo o lado menos onde deve, claro k adora andar com a piloca á mostra assim k chega da cresche diz logo "mamã casha - mamã tira as calças".
Beijinhos para ti e para o Dinis
De zeza a 24 de Maio de 2007 às 22:27
Adorei este post.. tá lindo.. soft.. e acredita amiga.. k tb eu chorava por essas palavras tao kidas..e kero mais novidades sobre os treinos do xixi..
e sim .. ser mae é tudo de melhor na nossa vida..
Jokitas .. adorei a foto..mostra tudo..
De Lena a 25 de Maio de 2007 às 08:36
Minha querida amiga,
A nossa vida é feita de pequenas coisas e todas elas super importantes...!!!todas juntas constroiem a nossa historia de vida!!!
Esta fase de deixar as fraldas é complicada para as crianças...mas eles acabam por se habituar!!!
Não percas a esperança nem penses que lá por teres um filhote que mereces menos ter mais um amiga...vais conseguir ter outro, tenho muita esperança e tu vais CONSEGUIR!!!!
Pensamento positivo!!
Muitas muitas beijicas docinhas para ti!!
De sra a 25 de Maio de 2007 às 09:35
Olá minha querida,

Que bom deve ser ouvir dizer: Mama es tão linda...

Ainda ontem comentava com o meu marido que estou mortinha que a minha Joaninha me dê esses miminhos...

Gostei da ideia de colocar autocolantes na porta...

Beijokitas
De Sofia a 25 de Maio de 2007 às 10:59
Pois é miga,
Eu também levei tempo para perceber que a felicidade na vida são mesmo esses pequenos momentos. Mas também depende sempre de nós e da forma como olhamos para as coisas.
O "mamã és tão linda" deve ter sido lindo...!!! Acho que deve ser das melhores coisas que uma mãe pode ouvir... ainda por cima porque para uma criança desta idade "linda" quer dizer muito mais que isso. É como dizes, és o centro do mundo para ele.
Muitos pensamentos positivos para a consulta e para toda a caminhada que se aproxima!!

bjs gds
De Zaida Afonso a 25 de Maio de 2007 às 11:48
Olha primeiro tenho mesmo que te dizer uma coisa: Ainda bem que descobri o teu blog, porque gosto tanto da forma como escreves.
Sim deve ser maravilhoso ouvi-lo dizer que és linda, também estou desejosa que esse dia chegue.
Torço por ti, para que consigas ter mais filhos, que esses filhos vão ser abençoados com uma Mãe fantástica.

Beijos e bom fim de semana
De MIcas a 25 de Maio de 2007 às 13:38
Passei só para te desejar um óptimo fsemana!!

E claro, todos os pequenos gestos são GRAAANDES! E isso sim....faz-nos tão felizes! Era tão bom que algumas pessoas percebessem isso....

Beijinhos,
Inês
De María a 25 de Maio de 2007 às 13:56
adorei ler as aventuras novas!! O D. agora a toda a hora, diz: Gosto muito de ti, Mãe!! E de cada vez que o diz eu sorrio e sinto-me tão, mas tão feliz!!! BJnhos
De alice+duarte a 25 de Maio de 2007 às 14:07
Fazer xixi no bacio tb ta a ser complicado para o meu filhote, mas penso que com tempo la vai


Essa dos baldes na cabeça... lol


Bjs

alice+duarte
De Anónimo a 25 de Maio de 2007 às 14:34
Balde na cabeça ... :-)))) faço ideia ...
Eu já me derreto com os abraçadinhos e beijinhos apertados da minha filhota faço ideia quando ela me disser algo semelhante ... ninguem me cala ...
Concordo contigo eles são a melhor coisa nas nossas vidas. Eu não me consigo lembrar da minha vida sem a Matilde, parece que sempre existiu ...
Beijinhos
Sandra e Matilde

PS: Estão lindos na foto ...

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis