.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 23 de Abril de 2007

Madrinhas & padrinhos

Eu sei que a Páscoa já passou e é essa a altuar certa para falar deste tema, mas vocês já vão perceber o porquê de ser hoje.

Como é que vocês escolheram os padirnhos dos vossos filhos? Eu tenho uma amiga, que já faz parte da minha vida à uns 14 anos (mais coisa, menos coisa...). Ela veio trabalhar comigo e desde sempre dissemos uma à outra que iamos ser madrinhas dos respectivos filhos, mal eu sabia o que me esperava para ter o meu.... Nessa altura ainda não tinhamos conhecido os pais dos nossos filhos, mas isso não era importante para nós, o principal era sermos madrinhas e ponto final.

Casei em 1996 e ela conheceu o seu marido e pai da filha dela na minha despedida de solteira. Quando ela soube que estava grávida eu também fiz um teste de gravidez, que deu negativo, mas acredito que ela torceu para que o resultado tivesse sido ao contrário. Fiquei tão feliz por ela e na minha vida existe uma menina linda, com 8 anos, e que eu amo como se fosse minha filha. Acompanhei o seu crescimento de muito perto, pois foi a minha mãe que tomou conta dela até quase aos seus 4 anos, por isso temos uma relação muito próxima, que nada poderá quebrar.

Esteve sempre a par de todas as dificuldades que tive e acompanhou todos os meus tratamentos, todas as minhas esperanças e tristezas, quando o filho desejado não vinha. Claro que quando o meu menino nasceu, nem houve duvidas em quem iam ser os padinhos, a minha amiga kida e o seu marido. Mas não foi fácil. Nas igrejas queriam que eu escolhesse pessoas com todos os sacramentos e mais alguns e ainda que fosse tudo documentado..... Bolas, por isso as pessoas se afastam das igrejas, é tudo tão dificil. Mas consegui na igreja onde eu tinha sido baptizada e onde me tinha casa o que foi optimo. è uma igreja linda e a partir desse dia, os laços que já existiam entre mim e a minha amiga foram reforçados ainda mais. Tenho todo o orgulho em dizer que escolhi bem e mesmo muito bem.

Quando a minha mãe faleceu, ela foi das 1ªs pessoas a estar a meu lado. Tomou conta do meu menino quando eu não o conseguia fazer, pois queria estar os ultimos momentos perto da minha mãe. Está sempre pronta a ficar com ele, de dia ou de noite, seja a que horas for e ele adora-a, passa a vida a falar nela e na filhota dela (ali há paixão, a diferença de idades é de 6 anos, mas a vida dá muitas voltas.). É o ombro amigo onde eu choro, o sorriso pronto e bem disposto quando eu me sinto em baixo. Está sempre lá para mim, ouve-me quando preciso de falar, caa-se quando eu preciso de silêncio. Quanto a minha mãe morreu, toda a gente queria andar de volta de mim, no dia seguinte ao funeral, não diz mais nada que atender telefonemas, mas depois o tempo passa e as pessoas tem a sua vida e seguem em frente. Tem dificuldade em conversar comigo sobre a minha mãe e eu às vezes tenho de o fazer, mesmo que chore, mesmo que a dor seja grande. Mas a minha amiga sabe isso, está lá a ouvir-se, almoça comigo muitas vezes, pois eu almoçava quase sempre em casa da minha mãe e precisava muito de preencher esse vazio e ela consegue faze-lo muitas vezes. É nas advercidades que sabemos que são os nossos verdadeiros amigos e tenho de vos dizer que sofri muitas desilusões, de pessoas que eu achava que iam estar por perto e afinal não estão nem ai. Sei que não é por mal, a vida hoje em dia corre a 200 km por hora, mas eu sempre tive uma mãe amiga para toda a gente, sempre tive um pouco para parar e escutar e isso faz-me falta.

Mas a minha amiga não me desiludiu, pelo contrário, cada vez a adoro mais, cada vez me sinto mais feliz por a ter na minha vida. Que sseria de mim sem ela? Sobrevivia? Sim, claro que sim mas seria tudo muito mais triste, muito mais cinzento.... Ela às vezes diz que eu sou a irmã que ela não teve, mas acho que se fossemos irmãs não seriamos mais próximas. Por isso, minha kida, feliz aniversário, fazer hoje 34 anos (já passaste os 33, a idade com que Cristo morreu, por isso tudo bem).


Desejo-te uma longa e bonita vida, na qual eu sei que serei tua amiga sempre e sempre. Acredito que nada nos poderá separar. Já passamos por algumas tomentas, por coisas menos boas, mas a nossa amizada sobreviveu sempre e mais fortalecida. É que amigas assim, aparecem uma vez na vida e eu não posso deixar escapar estar oportunidade de te ter comigo e de te dizer o quanto eu gosto de ti! Obrigada por seres como és!!!!
publicado por era1xeu às 10:56

link do post | comentar | favorito
24 comentários:
De Lojinha da Pipocas a 23 de Abril de 2007 às 13:32
Que linda amizade, uma amizade assim deve manter-se para a vida toda!!!
Curiosamente hoje tb faz anos uma familiar minha que é das minhas melhores amigas, será do signo touro?
Muitos Parabéns à madrinha do JD, que tenha muitos anos de vida cheios de Paz, Amor e Saúde!
Beijoquinhas a todos!!
De alice+duarte a 23 de Abril de 2007 às 14:05
É muito bom ter verdadeiros amigos e tu pelos vistos tem uma assim.

Bjs

alice+duarte
De lena a 23 de Abril de 2007 às 14:40
Querida Maria,

Amigas assim...são raras....p/isso parabéns!!!
Aamizade verdadeira é como o casamento...dura uma vida com altos e baixos...e estao sempre lá!!
Ainda bem que tens uma amiga assim!!!!!!!
beijinhos carinhosos
De Anitah a 23 de Abril de 2007 às 14:58
Não ha dinehiro no mundo que compre esse tipo de carinho, esse laço tao bonito que é a amizade.
Até eu fikei com uma pontinha de "inveja" porque é mt dificil encontrar um amigo tao verdadeiro e puro.
Parabens as duas e que deus vos conserve esse carinho tao lindo que vos une para o resto da vossa vida
De Claudjinha a 23 de Abril de 2007 às 15:11
Parabéns à madrinha do principe pelas 34 primaveras!!

E parabéns a ti minha querida, por teres a honra e felicidade de teres uma amiga assim verdadeira. Felizmente tb eu tenho essa sorte e percebo inteiramente tudo o que dizes.
Bjokinhas
De Susana (Happy Days) a 23 de Abril de 2007 às 15:19
Parabéns... pelo aniversário e por seu uma verdadeira amiga!!!

Bj*s
De Zanita a 23 de Abril de 2007 às 15:47
K linda a vossa amizade e cumplicidade. Ainda bem k tens alguem assim ao teu lado.

PARABENS á tua amiga.

Bjs
Suzana
De Sara a Princesa a 23 de Abril de 2007 às 16:15
Parabéns á tua amiga...
Não só pelo aniversário mas também por ser uma verdadeira amiga!

Beijocas e boa semana.
De Cláudia... Uma Madrinha Orgulhosa!!!! a 23 de Abril de 2007 às 16:17

Pois, pois....
Isto assim não pode ser...
Chego aqui para me actualizar e dou de caras com este texto de ti, para mim!
Obrigada Amiga por tudo o q escreveste, pela Mulher Fantástica q és, mas principalmente por existires na minha vida e por me teres dado uma das maiores alegrias nestes 34 anos q hoje completo, ao me escolheres para Madrinha do teu filho, q eu amo tanto como se fosse meu!!! Quero q saibas q és Muito Especial para mim, q acredito muito na nossa amizade, e q sem dúvida nenhuma és A MELHOR AMIGA Q ALGUÉM PODE TER... Faço minhas as tuas palavras..."Que seria de mim sem ela? Sobrevivia? Sim, claro que sim mas seria tudo muito mais triste, muito mais cinzento...." e eu adoro a luz e a alegria q a minha vida tem só pelo facto de tu fazeres parte dela! Adoro-te Muito! Obrigada a ti e a todas as pessoas q deixaram o seu comentário!
De Golfinho a 23 de Abril de 2007 às 21:44
Que linda declaração de amizade! A tua amiga tem muita sorte em ter uma amiga linda como tu! Beijinhos grandes!

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis