.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Terça-feira, 23 de Dezembro de 2008

Mais uma convulsão febril

Pois é, este ano tem sido péssimo para mim e não podia terminar sem que acontecesse mais uma complicação. Mas vamos por ordem...

 

Quase todos os dias temos tido festas, aniverários ou almoços de Natal e a semana que passou não escapou à regra.

 

6ª feira foi dia da festa de Natal na escola do Dinis, onde os pais não podia participar, por o espaço ser muito pequeno, com muita pena minha. Mas ele foi entusiasmado e o Pai Natal também andou por lá e deu-lhe esta prenda:

 

Por este andar, quando chegar o Natal, já tem as prendas todas abertas..... Mas adorou e eu também, já brincamos imenso com esta pista tão gira.

 

O resto da festa adivinha-se. Teve de ir de camisola vermelha e farenel especial, mas o que lá se passou talvez seja desvendado quando vi o video que filmaram e as fotos que tiraram.

 

Nesse mesmo dia tivemos festa de aniversário, da minha afilhada que fez 10 anos. Está tão crescida, a minha menina e muito bonita. Um nico de genta a um passo de ser mulher.

 

 

Sábado foi um dia sem nada de espcial para contar, algumas compras feitas e arrumações para preparar a casa para a mudança, que afinal vai ser só no próximo sábado.

 

Domingo foi dia de fazermos de Mãe e Pai Natal e fomo entragar prendas a um dos meus filhados. O Dinis ganhou mais umas prendas, que voltou a abrir, claro...

 

 

O Dinis andou muito molinho. Ele adora ir a casa do meu afilhado, mas andou sempre quixoso. Tinha tosse desde sábado à tarde e a noite tinha sido péssima, pelo que eu resolvi que ele não ia a uma festinha de aniversário de uma colega da escola (a 2ª a que não vai, por motivos variados, com muita pena minha...)

 

Quando chegamos a casa, por volta das 21h 30m, acheio quentinho e vi a febre. Tinha 38º. dei-lhe Brufen e Actifed para a tosse irritante que tinha. Pediu leitinho e ficou na minha cama a ver o circo que estava a dar na televisão.

 

Estava o leite quase no fim quando o vejo começar a tremer e a revirar os olhos! Lá vem mais uma convulsão.... Como tinha tido uma em Agosto, eu estava preparada e apliqui logo um relaxante muscular (Stesolide) que o deixou mais relaxado mas sem dar acordo de si e a balbuciar coisas sem sentido.

 

Fomos ao hospital e espero não ter apanhado uma multa, tal era a velocidade a que o meu marido ia. Entramos assim que lá chegamos e quando o coloquei na marquesa para a triagem, olhou para mim, sorriu e disse "Olá mamã". Fiquei logo mais descansada.

 

Fez xixi e cócó sem dar conta e ficou admirado por lhe terem posto uma fralda. Tinha 39,5º de febre. Ficou só com o body e a fralda para ver se a febre baixava e enquanto esperavamos na sala que o médico nos chamasse, esteve sempre acordado e a conversar connosco.

 

Quando fomos chamados adormeceu e caiu num sono profundo, não acordando por nada. A médica examinou-o e disse que era normal, após a convulsão e como reacção ao relaxante muscular, mas que tinha de ficar lá até acordar, para vermos como reagia.

 

Fez análises e mal acordou quando foi picado, ficando a dormir novamente logo a seguir. Ficou numa maca até às 2 horas da manhã e eu sentada numa cadeira junto dele. O tempo não passava e como ele não acordava, a médica resolveu que ia ficar num quartinho mas sossegado (o mesmo onde ficou em Agosto) para ver como evoluia a situação.

 

 

Ficou a soro e eu fiquei junto dele, numa cadeira reclinável, onde consegui descansar um bocadinho, uma hora talvez. Por volta das 5 da manhã acodou muito bem disposto. Mas a febre comecou a subir. O Ben-u-ron não fazia nada, só o Brufen e o arrefecimento com ele todo despido com compressas molhadas, fez a febre baixar. Ele adormeceu de novo por volta das 8 da manhã e eu aproveitei para ir à casa de banho, apanhar fresco e tomar o pequeno almoço.

 

Quando voltei já estava acordado, a conversar pacificamente com uma enfermeira. Uma médica veio ve-lo. Disse que ele podia ir embora, as análises estavam bem e a febre devia ser devido a uma virose que por ai andava e que dava febres muito altas (3 amigas minhas tiveram os filhos que essas viroses e as febres rondavam sempre os 40º). As recomendações do costume, Brufen, Ben-u-ron, vigia-lo por o mais complicado era se tivesse outra convulsão antes de fazer 24 sobre a 1ª, mas como era febril e ele já tinha tido em Agosto, não era muito preocupante, apesar de assuntador para os pais (nada que eu já não soubesse, quando ele teve a 1ª, li tudo o que havia para ler sobre convulsões

 

Fomo para casa. Quando ele chegou começou a queixar-se que tinha sono. Começou a tremer com frio. A febre subiu. Dei-lhe Brufen. Passou a tarde toda a dormir. E eu tão preocupada, pois ele é tão activo. Mas sabia-o cansado e sobre o efeito da medicação.

 

Apesar de saber isto tudo estava muito preocupada. Tive de lhe baixar a a febre com paninhos molhados e ele tremia por todo o lado e chorava que tinha frio. Tive de lhe cantar canções que lha cantava quando era bébé e que o acalmam muito.Fazer muitas festinhas e ficar de cara encostada à dele.

 

Nem imaginam o meu desepero... Sentia-me tão impotente perante os problemas do meu menino. Chorei por me sentir impotente para o ajudar, para lhe baixar a febre, para o fazer sentir melhor. Chorei por todas as vezes que tive de ir com ele ao hospital, que estive com o coração nas mãos, que me senti desperada por ver um ser tão fragil, que eu amo de paixão a sofrer...

 

Finalmente a febre baixou. Dormeu a noite toda sem roupa. Continuo a dar Ben-u-ron e Brufem de 4 em 4 horas para ver se não sobe de novo. A 1ª coisa que me disse quando acordou, ás 8 da manhã, foi: "Mãe, já me podes vestir uma roupinha, já não tenho febre...."

 

Vamos ver como corre o dia de hoje. Se a febre voltar vou de novo ao hospital, porque se calhar necessita mais do que a medicação que está a tomar. Mas rezo para que mais esta crise terrivel tenha passado. Porque estou sem forças. Porque estou cansada.

 

E depois de tudo isto resta-me desejar-vos um feliz e santo Natal, cheio de paz, amor, saude e claro, prendinhas no sapatinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por era1xeu às 11:54

link do post | comentar | favorito
|
43 comentários:
De orange a 23 de Dezembro de 2008 às 12:02
As melhoras do teu filhote!
FELIZ NATAL!
De Nadja a 21 de Janeiro de 2009 às 21:02
OLá! ME vi nos seus comentarios...acabei de passar por tudo isso...o meu filho passou três dias no hospital...Já é a 3ª vez que essa febre vem assim e a convulsão acontece...è muito triste e não tem leitura ou conhecimento que consiga tirar essa dor da gente!!! Rezo a cada vez que ele tem febre!ele está pra completar 3 anos e os medicos dizem que acabará por volta dos seis anos!!!UFA!! Peço força a Deus pra gente!!!
Deus te abençoe!!!
De Olinda a 23 de Dezembro de 2008 às 12:32
Que chatisse agora quando tem febre tem sempre convulsões :(
Hoje já vai estar bem e preparar-se para amanhã abrir mais presentes ;)
Beijinho grande para voces e um santo Natal.
Olinda
De Paula (pestinhas) a 23 de Dezembro de 2008 às 12:40
óh minha querida imagino o susto , bolas , coitadinho do Dinis.continuação das melhoras

Vais ver que mesmo a abrir as prendas todas o Pai natal ainda vai aparecer :)

Jocas
De kiko_julho_2005 a 23 de Dezembro de 2008 às 12:45
Fico aqui a torcer para que o Dinis fique melhor e que não tenha que voltar ao hospital
Força miga...

Feliz Natal !!!
Muitas prendinhas nos sapatinhos.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Fico aqui a torcer para que o Dinis fique melhor e que não tenha que voltar ao hospital <BR>Força miga... <BR><BR>Feliz Natal !!! <BR>Muitas prendinhas nos sapatinhos. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A>
De maebabada a 23 de Dezembro de 2008 às 12:52
ó minha querida, imagino a tua sensação, o G. so esteve internado uma vez, mas o medo que temos, a sensação de que nada depende de nós, o desejo que tudo passe, o vazio e o medo sempre que esta a dormir...eu sei que faz parte da vida eles terem doenças e que infelizmente é mesmo assim..mas custa tanto, tanto.

desejo do fundo do coração que esta tendencia para as convulsoes desapareça! e desejo -te um Natal muito feliz e descansado, com visitas só do Pai Natal e de quem vos quer bem, xo doenças, toca a ir embora!!!

beijocas grandes
De Cris a 23 de Dezembro de 2008 às 14:03
Puxa, que grande susto!! Tadinho do JD :-(

Espero que a febre tenha mesmo dado tréguas e hoje já vejas o teu menino aí a correr.

Feliz Natal.
Beijinhos.
De Angel a 23 de Dezembro de 2008 às 14:11
Amiguinha tens apanhado com cada susto...
Mas fico mto contente por o teu menino estar melhor!
Desejo as rapidas melhoras e que tenham um Natal mto felliz e o Dinis que guarde algumas prendinhas para a noite de Natal, eheheh.
Bjs
De ana santos a 23 de Dezembro de 2008 às 14:14
Antes de mais desejo as melhoras para o João Dinis.
Está a fazer 13 anos por estas alturas quando deu um ataque febril na minha sobrinha gémea tinha ela 17 meses.
Da primeira vez que lhe deu ela estava no meu colo, via ela a ficar toda branca, depois arroxeada e a deitar espuma pela boca, passado uma semana, no dia de Natal, voltou a repetir o ataque. ataque de febre muito alta 41º.
Esteve um dia em observação no hospital, também ficou muito sonolenta após o ataque.
Toda a vez que as gémeas ficavam com febre lá ficava a minha irmã com o coração nas mãos.
Desejo que o pequeno fique bom e que voçes teem um santo Natal
Beijinhos
ana e seus tesourinhos
De mamaepedro a 23 de Dezembro de 2008 às 14:31
Oh pá, fogo, cada susto que tu apanhas, eu se me visse numa situação dessas realmente não saberia como fazer...

As melhoras do JD e tenham um Feliz Natal

Muitos beijinhos
De Mamã Vera a 23 de Dezembro de 2008 às 14:54
Espero q o JD esteja melhor... grande susto...

Bom Natal para ti e para a tua familia!!

Beijocas

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis