.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008

Ainda o 2º filho...

Eu digo sempre que não volto a falar no assunto, mas acabo sempre por vir aqui parar. Ainda não estou preparada a 100% para deixar este meu sonho para trás. Acho que isso vai acontecer quando eu entrar na menopausa, mas até lá, vou sempre pensando um bocadinho. E principalmente quando vem ou está para vir o periodo, altura em que imagino como seriam as coisas se o maldito não desse a cara. Imagino sempre que ele pode não aparecer, apesar de os sintomas estarem lá todos (dores de cabeça, má disposição, dores de barriga, etc). 

 

Depois do meu ultimo tratamento ter falhado (ter ido buscar 2 congeladitos que ainda tinha) fiquei deseperada e disse para mim própria que não havia mais nada a fazer, que tinha de me resignar a ter só um filho.

 

Falar é fácil, mas convencer-me disto não tem sido nada mas mesmo nada fácil. Claro que o tempo ajuda e já me sinto com um pouco mais de forças.

 

De tal modo que algumas companheiras de luta de infertilidade me deram dicas de médicos e hospitais onde aceitavam casais que tentavam ter 2ºs filhos, visto que o dinheiro anda curto para os meus lados. Eram longe, um bocado fora de mão, mas senti renascer a esperança. Não tinha tempo a perder e tinha de ser já!

 

Falei com o meu marido e para meu espanto, disse-me um redondo não. Então não era eu que tinha dito que não queria mais, que estava cansada? Ora ele também estava, de ter esperança, para depois serem castelos de areia, levados pela água do mar. Não me queria ver mais a sofrer, já tinhamos tido a nossa dose, tinhamos o nosso filho lindo e a adopção havia de chegar um dia.

 

Sei que ele tem razão, sei que sim. Ele é muito mais racional que eu, que penso com o coração bem mais do que com a cabeça. Por isso tratamentos nunca mais! Afinal um filho é um projecto a 2, um sonho tornado realidade para nós uma vez, se calhar não devo forçar a barra.

 

Como disse não está a ser fácil. Até porque para variar, estou rodeada de gravidas por todos os lados. Mas inferlizmente, e por coincidência, 2 pessoas muito queridas para mim e que estavam a viver a felicidade de irem ser mamãs pela 2ª vez, viram o seu sonho cair por terra.

 

Uma delas é a Sandra, mamã do Guilherme. Companheira de luta contra a infertilidade e agora amiga real e pessoal, com uma história muito parecia com a minha. Tem um filhote 15 dias mais novo que o meu e agora procura a menina. Fez um tratamento e teve um positivo. Infelizmente a gravidez não evoluir e parecia que estava complicado de resolver. Mas agora já está tudo a correr bem e o próximo passo para ela é ganhar forças para ir buscar os congeladitos que tem à espera dela. Força, amiga querida, não foi agora mas será a seguir, vamos acreditar.

 

Outro caso foi uma prima minha, que tem um menino de 6 anos e ficou gravida um pouco inesperadamente para toda a gente, mas que andava feliz da vida. O rastreio bioquimico do 2º trimestre tinha detectado qualquer coisa de estranho e teve de fazer amniossintese. Estava tudo bem e vinha ai outro menino. Mas quando foi fazer a ecografia morfológica das 22 semanas, foi detectada uma mal-formação grave no cerebro do bebé e ela teve de abortar. Fiquei em choque. Meu Deus, já era um dado adquirido, com aquele tempo, que o bebé ia nascer. Davamos sugestões para os nomes, já planeava o baptizado e a data do nascimento estava marcada para 19 de Dezembro, pois tinha de ser cesariana...

 

Ela diz que está bem mas no fundo deve ser bem dificil manter um rosto feliz para mostar a toda a gente. Nem que ouvir falar de ter mais filhos, mas a vida prega-nos muitas surpresas.

 

Estas histórias fazem-me pensar, será que é uma mensagem para mim? Não devo tentar ter um 2º filho???? Bem, mas esse assunto está resolvido, tentar não, apesar de não fazer nada para o evitar, um milagre bem podia acontecer. Mas comigo os milagres acontecem sempre aos outros, apesar de eu acreditar que o meu filho é mesmo um milagre e sem duvida que agradeço todos os dias por o ter na minha vida.

 

E já que falo nele, aqui ficam as fotos dele com o cabelo cortadinho, desde 3ª feira. Mais uma vez portou-se lindamente e digam lá se não ficou lindo????

 

(de frente)

 

(de perfil)

 

E já agora, parabéns ao blog querido, que completa hoje 2 anos de vida. Adoro cada palavra que aqui escrevo, pois são os meus sentimentos que aqui coloco. E adoro também todos os comentários que fazem aos meus post's, continuem a mimar-me assim, que eu gosto.

 

 

 

publicado por era1xeu às 00:00

link do post | comentar | favorito
|
39 comentários:
De Patty a 14 de Novembro de 2008 às 09:10
2 aninhos de Blog...PARABÉNS!!!
Aqui o meu beijinho enorme....por tudo, ou por nada, olha sei lá :)!
De Filipa Fonseca a 14 de Novembro de 2008 às 09:25
Maria, não pressiones... deixa andar, tenta esquecer-te, abstrair-te, quem sabe o milagre não acontece? Eu sei que deve ser muito dificil... falar é muito fácil... mas talvez se te abstraires...
O Miguel tambem foi cortar o cabelo na 3ª feira! Mas não gostei, ficou curto de mais...
Parabéns ao blog, a ti que o escreves, e ao JD, o protagonista!!!!
De Olinda a 14 de Novembro de 2008 às 10:03
Muitos parabens a teu blog :)
Quanto ao 2º filho talvez o marido tenha razão, imagino que te custe(nem quero pensar nisso, tenho tantas saudades da gravidez e quero tanto ter outro parto) mas sofrer tanto pode não compensar. E, como disseste, a adopção vai chegar um dia e aí vais ter o teu 2º filho.
Beijinho muito grande para ti, amiga.
De A Nossa Estrela a 14 de Novembro de 2008 às 10:17
As lágrimas teimam em querer cair....porque é que para uns é tão simples e para outros tão duro?
Acredito que o teu telefone tb vai tocar e com isso trazer o/a mano/a do Dinis.
Beijinhos
Sandra
P.S.:Parabens pelo 2º aniversário do teu cantinho!
De Golfinho a 14 de Novembro de 2008 às 11:09
Olá minha querida, não é fácil desistirmos de um sonho, ainda para mais quando é um sonho tão lindoooo... Mas tens razão, a luta por este sonho tem que ser vivida a 2. No entanto, acho que o teu marido ainda vai reconsiderar.

O teu menino está lindo, como sempre!!!!

Um beijinho grande e um abraço com muitos miminhos!
De Paula (pestinhas) a 14 de Novembro de 2008 às 11:36
Parabens pelo 2º aniversário do blog; parabens por seres a minha 1ª seguidora.
Não vivi o problema da infertilidade, mas senti o problema de um aborto em mim própria e custa perdermos um filho sem duvida, mas pensamos da próxima tudo vai correr bem, na infertilidade nunca se sabe se haverá proxima , é bem mais complicado na minha opinião.
Toca a não faltar aos treinos e quem sabe não há mesmo um milagre para esses lados

Beijinhos

Paula
De Marcia e sara a 14 de Novembro de 2008 às 11:52
Nem consigo imaginar, pelo sofrimento que tens passado para teres outro filho... Mas quem sabe se um dia quando menos esperares, tens uma boa surpresa!
Beijinhos
De Mary a 14 de Novembro de 2008 às 12:03
Como eu te percebo... para mim agora ainda não é hora, mas ela irá chegar e sei que terei dificuldades... mas hei-de tentar dar um mano ou mana ao Gabriel...
BJs
De Anónimo a 14 de Novembro de 2008 às 12:35
Muitos miminhos que tu mereces!

Pois, não sei o que te diga, isto da infertilidade é muito complicado...

O que eu acho, é que tens um filho lindoooooooo, mesmo muito lindo e que todos os dias precisa de te ver bem e a sorrir!

Um excelente fim de semana amiga!

Beijocas aos dois!
Cakuxa
De marta e pirata joão a 14 de Novembro de 2008 às 13:13
gostava de ter a tua capacidade de raciocinio... este é um tema qué não domino, apenas te quero deixar um beijinho de força

ele tá o máximo com o novo cabelito

um grande beijinho e um excelente fim de semana

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis