.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008

Balanço da escola nova

Faz hoje 15 dias que o meu filhote foi pela 1ª vez para a escola nova. Até agora o balanço tem sido positivo. Não ficou nunca a chorar (mas pode ainda acontecer...) apesar de a 1ª semana ter sido melhor, esta semana já ficou agarrado ao meu pescoço um bocadinho mais, sendo que tudo se resolveu com uma ida à janela, dizer-me adeus.

 

Na 5ª feira houve uma reunião de pais, com a educadora dele. Eramos poucos, pois aquela reunião era dos meninos de 3 anos e aeducadora tinha dito logo que a maior parte dos pais não costumava ir, por eles serem ainda pequenos... Realmente ele há pais muito descontraidos, sejam as crianças grandes ou pequenas, é importante saber como vai ser o dia a dia deles e que projectos ou ideias tem a pensar neles.

 

Enfim, mas nós sabemos que nem todos os pais e mães são interessados na vida escolar dos filhos, atiram-nos para o jardim de infância e toca a andar. Mas custa-me ouvir que assim seja. Tenho uma prima que é educadora de infãncia num colégio todo fino de Lisboa e diz que muitos pais estão de férias e vão por os meninos na escola todos os dias... Ela que adora crianças, diz que fica doente, quando precebe que isso se passa.

 

Bem, vamos ao que interessa. Musica à 3ª feira, inglês à 5ª feira (esta semana já vinha a dizer  "Stop" e "Start" e a fazer um jogo com essas palavras, achei giro) e ginástica à 6ª feira, que vai ser num jardim perto da escola, enquanto o tempo o permitir.

 

O projecto escolar vai ser "Como manter o  mundo mais saudável" e para os mais pequenos, como o meu filho, vai ser sempre numa vertente de contar uma história ou ilustrar com imagens as situações. Vai ter um livro de apoio (eu também tinha, quando andei no pré-escolar) e recebemos uma lista de material para comprar para ele levar para a escola. O Dinis tem andado todo entusiasmado a compra-lo e eu também adoro comprar este tipo de coisas.

 

Vão haver visitas e passeios fora da escola e claro que isso é pago à parte, apesar de dizerem que vão tentar aproveitar tudo o que seja de graça. Mas eu gosto, acho que é algo giro, que os miudos adoram e que lhe faz bem fazer. Espero que existam muitos.

 

Por isso, para já, balanço positivo, mas com os miudos, nunca se sabe, vamos ver o que nos espera. 

 

Mas não perdemos o contacto com a escola antiga. A ex-educadora dele mandou-me uma mensagem a dizer que ia haver a festa do padroeiro da escola no sábado e eu perguntei ao JD se ele queria ir, e claro que disse que sim.

 

Foi uma festa quando lá chegou, os colegas rodearam-no e deram-lhe muito beijos e mimos. Fiquei tão comovida, a ver aqueles nicos de gente com saudades uns dos outros.

 

Claro que a educadora também adorou reve-lo e até o deixou subir ao palco com os coleguinhas. Tinha uma camisola vermelha e um lacinho verde, e até parecia que conhecia a musica. Divertiu-se muito, gostou de rever os coleguinhas (não as suas mamãs, pois só uma mãe me veio perguntar porque o Dinis não estava na escola, para as outras eu e o meu filho eramos invisiveis, queridas, não são?) e acho que lhe faz bem ir lá de vez em quando, ao fim e ao cabo, é uma ligação que ele tem e que eu não gostaria que ele perdesse, acham bem?

 

tags:
publicado por era1xeu às 16:23

link do post | comentar | favorito
|
26 comentários:
De mamaepedro a 29 de Setembro de 2008 às 16:37
Por acaso também não consigo entender como há pais de férias e levam os meninos para a escolinha, já nos basta depois na escola primária, etc, q eles têm mesmo de ir...
Lá na escolinha dele, nem metade dos pais vão, tb acho uma vergonha, mas enfim... eu vou sempre, nunca perdi uma, adoro saber o q andam a fazer e antes disso já falei com a educadora dele 1º para saber toda a rotina diária.

Beijinhos
De maebabada a 29 de Setembro de 2008 às 17:06
poisss, ha pessoas e pessoas...eu cá gosto de saber tudo e todos os dias fico uns 5/10 minutos a falar com a educadora para saber como foi o dia ou a falar acerca dele.

quanto à antiga escola, já que perguntas..eu não cortava os laços mas também não os estreitava muito não va ele querer voltar :o))
De Cris a 29 de Setembro de 2008 às 17:17
Pois é assim mesmo, há pais e pais...

Fico muito contente que o JD esteja a adaptar-se bem na nova escolinha.
E tb acho bem que não corte as raízes com os outros amiguinhos e escolinha, enquanto ele quiser.
Mesmo que, com o tempo ele vá esquecendo a outra escola, pois agora tem novos amigos e educadoras, há sempre aqueles amigos mais íntimos que ficam.

Beijinhos.
De Marcia e sara a 29 de Setembro de 2008 às 17:43
Para mim é impensavél eu um dia que entre de férias levar a minha filha para a cresce, nunca na vida o faria.
Adaptou-se bem á nova escolinha e isso é muito bom
:)
Beijinhos
De Filipa a 29 de Setembro de 2008 às 21:13
Porque será que as pessoas são assim? Ai, eu detesto! Os meninos são uns queridos e os papás até parece que ficam chateados por eles serem assim...
De sofia e beatriz a 29 de Setembro de 2008 às 21:38
Que bom que o Dinis , se está a adaptar bem.
Quanto ao desinteresse dos pais pela escola... é como dizes: Há pais e pais...enfim!
No teu lugar, continuava a visistar os antigos amiguinhos e educadoras...afinal, foi ali que ele passou um fase da vida dele. :)
Beijocas!!
De Maggie a 30 de Setembro de 2008 às 08:42
Hello linda!
Ainda bem que estão os dois a gostar da escolinha nova ;O) Pela descrição parece uma boa escolinha ou pelo menos trabalha lá pessoal que se esforça por isso. Também tenho pena que hajam tantos pais que não se preocupem com as reuniões na escola, agora é porque são pequeninos mas depois arranjam outra desculpa, no fundo acham que há pessoas na escola que têm a obrigação de zelar pelos filhos e ponto final =S Acho que é muito bom para o Dinis manter contacto com a antiga escola, o mais dificil quando é para os mudar de escolinha é quebrar os laços que eles criaram e assim ele percebe que as amizades não têm que ter um fim só porque mudou de escola, com força de vontade consegue-se manter um contacto ;O) E é tão bom vê-los tão pequeninos e já com laços de amizade =)

Jokas doces para os dois ;O)

P.S.- Obrigada pelos comentários, fico toda babada quando falam da minha barriga, mas daí a achar que esteja elegante... lol Como já tinha uns «kilitos» a mais antes, agora não tenho «aquela» barriguita como gostava, mas mesmo assim estou muito feliz (nota-se! lol) e passo o tempo a mexer-lhe ;O)
De Golfinho a 30 de Setembro de 2008 às 09:14
Que bom que tem corrido tudo bem na escolinha nova!!!! Que alívio!!!

Realmente, há pais que não dá para perceber... Não vão às reuniões porque eles ainda são muito pequenos?!!!!!

Um beijoquinha grande!
De Paula a 30 de Setembro de 2008 às 09:16
Eu cá tambem não perco por nada as reuniões da escola. Se pudesse até ia com ele aos passeios, ia assistir à ginastica, às festas de anos na salinha dele, eheheeh sou mto cusca gosto de ver tudo.
Quanto aos pais irme de ferias e mete-los na escola já nada me choca. Eu em tempos fui monitora de colonias de ferias, tive classes dos 4 aos 7 anos. Eu tinha a meu cargo crianças que nunca me tinham visto mais gorda durante 10 dias seguidos. Eram turmas de 10 meninos que nunca se tinham visto. Se na altura me fazia impressao os pais despejarem-nos ali 10 dias agora que sou mae de um de 4 anos anos ainda mais me faz
Beijinhos e boa terça
P.S. Temos que combinar uma ida ao parque com os nosso meninos
De Simão a 30 de Setembro de 2008 às 09:53
Realmente há paizinhos que não se compreendem...já o meu piolho está há 3 meses em casa, regressa amanhã há escolinha e à piscina, depois de umas férias bem grandes ...acho que faz bem cortar c a rotina, quando temos possibilidades disso!

Qt á ligação c a outra escola/educadora/ antigos colegas a mim parece-me bem, se é possivel, aproveita!

beijocas grandes

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis