.Janeiro 2010

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

Terça-feira, 1 de Julho de 2008

Escapadinha de fim de semana

Este fim de semana resolvemos dar uma escapadinha e dar uma voltinha por algumas terras deste nosso bonito Portugal. Por isso, às 9 da manhã de sábado já estavamos junto camioneta que nos ia passear.

Começamos por ir a Óbidos, que é uma vila lindissima, com muito para descobrir e fotografar.

(Porta da Vila de Óbidos)

E lá o Dinis ganhou um moinho, com que brincou muito a viagem toda.

Visitamos uma boa parte da vila, com um guia muito simpático e até vimos os "bambis", como o JD lhes chama.

Depois fomos almoçar à Nazaré, onde o Dinis gostou muito do restaurante

Depois do almoço, passeamos à beira mar e fomos até ao Sitio da Nazaré no ascensor. O Dinis adorou, ele adora estas coisas altas e radicais...

Quando voltamos para baixo, fomos ver os pescadores a puxar as redes com peixinho e ainda deu para o meu menino brincar um bocadinho na areia da praia.

Depois fomos para a hospedaria onde iamos ficar instalados e o Dinis aproveitou para dormir uma sestinha. Ficamos numa povoação chamada Alvados e a Hospedaria chamava-se Flor da Serra e era muito querida e sossegada, recomendo. Cá está o meu filhote a fazer uma das suas posses...

Jantamos por lá, um belo de um bacalhau na brasa e um galo estufado e depois fomos até às festas de Porto de Mós. O Dinis aproveitou para andar nos carrosseis e comer algudão doce.

Depois toca a regressar a ninho e o Dinis, assim que tocou na almofada, ficou logo a dormir. Era 1 da manhã!!!! E ás 8h e 30m já estava acordado e a pedir para ir para a piscina...

Algumas pessoas, tal como o meu marido, foram fazer uma caminhada mas quem tinha crianças os estava mais cansado, fico por ali e pelas 11 horas fomos até às Grutas de Santo António.

O Dinis não achou muita piada, era debaixo do chão, escuro e a unica coisa que ele ainda gostou foi as lagoas que por lá havia, queria era que eu lhe desse uma moeda para atirar em cada uma que passava....

Almoço de sardinhas e feveras e toca a regressar ao ponto de partida. O meu filhote, como artista que é, quis cantar umas canções para animar a malta, no microfone da camioneta.

Estava calor e a preguiça instalou-se no autocarro. O Dinis adormeceu com a cabeça em cima das minhas pernas e comecei a sentir a prna da calça molhada. Achei que era baba e não liguei muito mas comecei a achar que era demais e fui ver.. Pois, era sangue do nariz, outra vez!!!! Felizmente, tal como começo também parou logo, mas ficamos os 2 todos sujos, tipo filme de terror, roupa, cara, mãos e braços. Com o Dodot lá o limpei como pude e ele nem acordou.

Claro que fiquei super-preocupada, outra vez a deitar sangue pelo nariz e ainda por cima da mesma narina, da direita....  Ele quando acordou começo a chorar porque queria voltar para o passeio e fico com algum ranhinho. Fez-lhe impressão e pediu um lenço, fiquei logo a pensar que ia voltar o sangue mas tal não aconteceu. Fiquei logo muito atenta, sempre atrás dele e durante a noite, sempre e ver se estava tudo bem. Não aconteceu mais, talvez tenha sido do calor do fim de semana. Apesar do chapéu estar sempre na cabeça, andou bastante ao sol. Vamos ver. Na escola ontem também não deitou sangue.  Mas que a preocupaçõ voltou, voltou sim!

tags: ,
publicado por era1xeu às 12:56

link do post | favorito
De Tété a 1 de Julho de 2008 às 17:52
Mas que FDS em cheio!
Eu também adoro Óbidos e Nazaré e temos tantas terras lindas por cá que pouco ou nada valorizamos :o/
Espero que o JD não tenha sangrado mais e é bem normal que tenha sido pelo excesso de calor.. assim espero!
As fotos estão lindas e bem ilustrativas ;o)
Beijos
Tété & Xavier
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.