.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Sexta-feira, 20 de Junho de 2008

Ainda aqui ando....

Queria começar por vos agradecer as vossas mensagens amigas e de carinho, que me deixaram aqui no meu blog, os sms's que me mandaram, tudo, tudo, tudo. Chorei com muitas das vossas mensagens. Sei que algumas de vocês me compreendem melhor do que outras, mas acreditem, os vossos mimos e o vosso carinho ajudaram-me a sentr-me bem melhor, amada, apoiada, com um pouco mais de força para enfrentar a rotina do dia a dia.

 

Porque estes dias não tem sido nada fáceis...  Depois do inicio das perdas de sangue no sábado passado e de todo o meu desepero que vos transmiti aqui no meu blog, ainda tive alguma esperança de poder chegar a um bom porto, mas nem sequer me atrevi a partilha-lo com vocês. Porque uns dias tinha perdas, outros nem por isso e acabei por falar com a minha médica que me mandou fazer umas análises na 2ª feira passada, não para avaliar uma possivel gravidez, mas para ver se era necessário ajustar a medicação que estava a tomar. Estava tudo bem e manteve-se a medicação até hoje, dia em que fui fazer a beta, para avaliar uma possivel gravidez, mesmo com as perdas existentes. Claro que foi negativo... Que irritação! Porque não me veio o periodo logo de uma vez para eu não ter mais esperanças vãs???? Porquê sofrer mais estes dias????? Continuo muito cansada, muito desgastada psicologicamente. Foram tantos meses de análises, de exames, dinheiro gasto, tempo perdido, para nada. Os resultados ainda foram piores do que antes desta investigação toda. Estou sem paciência para ninguém, só me apetecia estar muito sossegada, muito quietinha, num cantinho só meu, onde não visse ninguém, onde não falasse com ninguém, onde ninguém me visse.

 

Ainda para mais, quando telefonei à médica e ela me disse que era negativo o teste, eu disse que estava cansada, que não ia tentar mais, que não valia a pena, tendo em conta que os 2 ultimos tratamentos tinham tido um desfecho igual: o periodo a chegar 1 semana depois da transferência, em vez dos habituais 15 dias. Que achava que algo estava diferente em mim, que algo tinha mudado e que sendo assim, não valia estar a perder tempo e a ter ilusões sobre uma futura gravidez. E sabem o que ela me disse: "Pois, se calhar, não sei" e despachou-me a grande velocidade!

 

Sei que estou mais sensivel mas fiquei um bocadinho triste com ela. Se calhar queria ouvir palavras de conforto. Se calhar queria ouvir da boca dela para não desistir. Mas não foi nada disse, acho que ela ficou foi mesmo sem palavras para me responder. Logo alguém que me segue à tantos anos e que supostamente tem muita experiência neste campo, suponho que esperava outra resposta.

 

Para ajudar à festa, quase todos os dias tenho noticias de primas, amigas e conhecidas que estão gravidas... Socorro, quero ir para uma ilha deserta, só eu, o meu filho e o meu marido! Pois, se calhar a ilha não ficava tão deserta como isso....

 

Queria também esclarecer algumas meninas que a adopção não está fora de questão. Eu estou inscrita desde 2002 e fui dada como apta para adoptar no inicio de 2004. Mas logo na altura das entrevistas me disseram de caras que eu e o meu marido eramos velhos demais para nos entregarem uma criança pequena... Eu queria uma criança até aos 2 anos, mas o ano passado em Dezembro, proposeram-me 2 irmãos, um de 3 e outro de 4 anos, que depois não me foram entregues por serem mais velhos que o meu filho e por isso não ter sido registado no meu processo. Pergunto então porque nos perguntam até que idade queremos as crianças, se depois não ligam nenhuma a isso? Está ai alguém da seguirança Social que me explique tal coisa?????

 

Por isso também este projecto de ser mãe do coração me parece muito, muito distante, porque depois de me terem dito que não podia receber estes meninos, também me disseram que tinha de descer um pouco na lista de espera, fantástico, não acham? Claro que seu fosse a Madonna ou a Angelina Jolie seria canja, como sou uma pobretanas, tudo se torna dificil.

 

Assim só me resta viver a minha vida com o meu milagre chamado João Dinis. Sim, porque que outro nome posso chamar a um filho que nasceu de um tratamento, eu sei, mas numa situação que à partida prece impossivel????? Mas saibam que um filho não tira o lugar a outro que eu podesse ter. Costumo dizer que se todos os embriões que transferi tivessem ficado na minha barriga tinha agora 18 filhos.... Claro que não, mas o meu sonho de uma casa cheia de crianças a rir e a brincar fica aqui escrito e falado pela ultima vez. A partir de agora este blog vai ser um babyblog, com montes de baba a escorrer e comigo a contar tudo e mais alguma coisa sobre o meu filho. Também falo de mim, sei que não me vou conseguir controlar, mas vou fazer de conta e convencer-me a sério, que só queria mesmo um filho e que me sinto realizada assim, que acham????

 

E porque nunca mais vou ter um bebé meu nos braços, aqui fica uma foto da luza da minha vida quando tinha 4 meses. Lindo, certo?

 

 

Mais uma vez obrigada a todas e a todos que se preocuparam comigo e que deixaram os seus miminhos muito queridos neste meu cantinho.

 

 

publicado por era1xeu às 18:54

link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De Silvia e Flor a 20 de Junho de 2008 às 19:25
Minha kerida ainda só tive oportunidade de ler este post do teu blog, mas sinto muita tristeza e frustraçao e é compreensivel. Que te posderei dizer, eu nesta altura tb nao ando própria para consumo, apenas quero dizer que a médica tb é uma tonta, aquilo lá é resposta?
Tu tens de ter força e nao perder a esperança, mas tenho de prieiro ler os outros posts para entender esta tua jornada melhor. Esta é a primeira vez que te visito, mas passarei a vir mais.
Para já deixo-te um beijinho mt grande e um agradecimento por teres passado no meu blog.
Silvia e Flor
De Marina a 20 de Junho de 2008 às 19:45
Tão lindo que ele era assim pequenininho. Já me faz lembrar o meu filho, e ainda foi há tão pouco tempo que ele tinha 4 meses.
Cá em geito de confidencia, se vier aí mais um piqueno estamos indecisos entre João Miguel ou João Dinis...Conhece este nome não?
Beijinhos e bom fim de semana.
P.s - fico pasma realmente de como funcionam as coisas de adopção.. para nós desconhecidos do mundo, porque realmente as estrelas podem ter o q lhes apetece..
De María a 20 de Junho de 2008 às 20:51
Entendo perfeitamente que te queiras enfiar numa ilha por uns tempos :)

Mesmo assim, já gostei mais de te ler hoje, já sinto algum conformismo nas tuas palavras e a raiva a dissipar...

Não concordo nada com o funcionamento da adopção aqui em Portugal, tanta burocracia, tanta espera, os bébés tornam-se crianças e cada vez é mais dificil alguém adoptá-los já para não falar no que estão a perder em termos de amor e conforto.

E a adopção internacional, não consideram? Sei que é mais caro, mas acho que é mais rápido...

Bjnhos muito grandes e muita força para vocês!

P.S- adoro a foto dele pequeniniho :D
De sofia e beatriz a 20 de Junho de 2008 às 22:45
A foto está um espectaculo... continua com o mesmo olhar (charmoso!)
Para ti deixo-te um abarcinho muito apertadinho.
Beijocas Nossas
De Ana a 20 de Junho de 2008 às 23:12
Mas que lindo o teu Dinis, mesmo muito bonito...

Hoje já gostei mais de te ler... tens de ter calma e se queres assim tanto ter outro bébé tenta outra vez, isto é, se te sentes com forças para isso e se tens meios para isso claro, porque sei k são tratamentos caros...

Por acaso lembro-me do teu post dos irmãos pa adoção...

Olha e outra coisa tive a pensar e sabes k esse teu sonho de uma casa cheia ainda se pode realizar, o Dinis pode dar-te pa i uns 3 ou 4 netinhos, e se os netos são filhos duas vezes, fazendo as contas ficavas, deixa lá ver, nada mais nada menos com 6 ou 8 filhotes... sei k tou a brincar com coisas sérias mas é só pa te rires um cadinho com as parvoices desta maluca...

Tambem acho que a médica foi um cadinho fria, se já te conhece á tanto tempo, mas e infelizmente ás vezs os profissionais de saude são tão frios.... nunca mais me eskeço kuando o meu pai faleceu a maneira como a parva de uma enfemeira me deu a noticia a mim e a minha irma, e antes disso negavasse a dizer-me fosse o k fosse vendo k eu estava praticamente a desesperar sem noticias... lá estou eu a por-te pa baixo outra vez... desc miga...
Já ñ digo mais nada...
Bjokas no teu Dinis e um muito grande para ti...

PS-olha lá o teu Dinis tem olitos azuis?? nas outras fotos nao parece mas nesta parece...
De Liliana a 21 de Junho de 2008 às 00:16
Querida,

Não é à toa q chamo o meu menino de meu anjo Rafael ;) é o nosso milagre e acredito q sim.

Acho q fazes bem em babar com o teu menino, pq eu faço o mesmo e sou super, hper, mega mãe -galinha e depois? São os nossos meninos milagrosos e com o q vemos por aí temos dois milagres lindos, carinhosos, meigos e mto inteligentes. Por isso toca a babar este blog a toda a força;)

Bjos Liliana e seu anjo Rafael***
De Lipa a 21 de Junho de 2008 às 10:48
Lindo, lindo, lindo. Prometeste e cumpres-começa a baba. ;)
De maria a 21 de Junho de 2008 às 12:25
Um beijinho muito muito grande para ti.
De sonia sousa a 21 de Junho de 2008 às 15:53
oh querida - ando um pouco distante pois sem pc em casa fica complicado- não sei o que estás a passar e nem posso dizer imagino, pois não imagino mas acredito que a dor é imensa- chora, grita espernia e levanta-te tu és uma mulher com M grande e com uma força enorme-´recebe um abraço meu apertado e faz o que o teu coraçãozinho triste mandar
um beijo do tamanho do mundo -força querida
De alcina a 21 de Junho de 2008 às 15:55
Olá
Encontrei este blog por acaso, como a maioria das coisas na net , fiquei impressionada com o que li, porque passei pelos mesmo tratamentos de infertilidade sem nenhum resultado e nunca pensei por isso no papel, nem pensei que houvesse pessoas capazes de por.

O que eu penso destes tratamentos sem sucesso é que são como uma bola de neve que cresce e nos enrola no meio dela e se não temos coragem para saltar fora na hora certa, deixamos de viver para viver em função daquilo.

Porque os tratamentos têm tantas probabilidades de falhar e em tantos passos do processo......

Por isso há que seguir em frente, quem sabe depois de se esquecer dos tratamentos não engravida naturalmente, conheço dois casos assim

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis