.Janeiro 2010

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Domingo, 27 de Abril de 2008

Viva o sol!!!!

Este fim de semana grande de sol e bom tempo soube-me mesmo bem! Depois de uma 5ª feira cheia de trabalho e uns dias cinzentos que não nos largavam, nada melhor para retemprar energias que um fim de semana prolongado cheio de sol. E claro, por causa disso nós não paramos..... Querem saber o que fizemos? Vejam só:

Na 6ª feira logo de manhã fomo visitar a casa  que estamos a construir e o JD quis logo ajudar a compor os mosaicos do chão da sala:

Depois fomos almoçar franguinhos bebés, como chama o meu filhote aos frangos tipo da Guia e depois fomos a um sitio ao qual o Dinis já pedia para ir à bastante tempo: o Palácio da Pena, em Sintra.

Farmos-nos de andar e uma boa parte do caminho ele teve de ir às cavalitas do pai

Mas valeu a pena o esforço porque ele adorou! Estava super-curioso para ver tudo o que estava nas salas do palácio e até empurrava as pessoas para chegar mais depressa. Queria muito saber e ver tudo o que era dos reis e das rainhas, que segundo ele não estavam porque tinham ido às compras...

Ficou a saber muitas coisas e tiramos fotos muito giras. O tempo estava perfeito para este tipo de passeio, pois o calor apertava mas debaixo das árvores do jardim ou dentro do palácio estava-se muito bem

Vejam só nós os 2 ao pé da bandeira nacional, de que ele tanto fala e canta, apesar de eu achar que ele nem sabe bem o que é...

Foi muito divertida a visita e eu recomendo a todos que a façam. O Dinis correu, saltou e trepou e até acabou por cair, pois o chão está gasto e escorregadiu do musgo, mas felizmente não se magoou muito.

Depois do lanche e de uma breve sesta no carro, fomos a casa de uns primos meus, onde jantamos e depois fomos passear num jandir que fica perto da casa deles até quase à uma da manhã e ninguém teve frio! Parecia uma noite de Verão e nem apetecia ir para casa.

Sábado foi dia de praia e apesar de já termos ido um pouco tarde, depois das 17 horas, o tempo estava fantástico e estivemos lá até quase às 8 da noite!

Não estava vento nenhum, o que é habitual no sitio onde fomos e eu e o JD até nos atrevemos a ir á água. Eu que não tinha levado fato de banho, por pensar em ficar na esplanada apenas, levei com uma onda em cima e fiquei toda molhada... Mas até isso foi divertido!

O Dinis adormeceu assim que tocou no banco do carro e acordou no restaurante onde tinhamos planeado comer uma bela caracolada, para acabar o dia em grande. O meu menino adora caracois, mas não gostou dos "caracolões" (fulgos caracoletas) porque o molho tinha mostarda e picava na lingua.

Domingo foi dia de almoço em casa do meus sogros e de um passeio ao parque infantil, onde houve muita brincadeira

Correria e rebolanço pela relva

Escorregadelas em série

E trepar aos muros e pedras (ele é de raça de cabrito ou macaco, adora subir a tudo o que vê)

Agora está a dormir a sesta, pudera, com um fim de semana tão intenso, o cansaço é mais que muito, mas tenho de o ir acordar senão não sei que em adormeçe logo à noite e amanhã é dia de trabalho.

Viva o sol e viva os passeios, sei que ainda não veio para ficar, mas ajudou a recuperar forças, lá isso ajudou! Boa semana (mais uma vez das curtas...)