.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Quinta-feira, 10 de Abril de 2008

Teatro, piscina e praia

O JD FOI AO TEATRO

Ontem foi dia de ida ao teatro para o meu filhote. Foi com a escolinha e foi ver a peça "Fungágá mp3" no Teatro Villaret. Ele estava todo entusiasmado e a educadora disse que correu muito bem. Tinha muitas canções e muita musica, mesmo o que o meu filhote gosta. A descrição dele é sempre muito curta e simples mas disse que foram na camioneta e tiveram de colocar os cintos de segurança. Depois tiraram quando chegaram ao teatro. E lá dentro estava Carochinha e cantaram músicas como "Era uma vez um rei" e "Olha a bola Manel", todas conhecidas dele, por isso estou mesmo a imagina-lo a cantar a pelos pulmões. Mas digo-vos, eu acho estas coisas tão giras que não sei quem fica mais entusiasmado, se ele, se eu...

PRAIA PELA ESCOLA

Esta semana o Dinis trouxe para casa um papel para se inscrever para ir para a praia pela escolinha. Confesso que fiquei com algumas duvidas. Se por um lado ele necessita de praia e assim tinha 15 dias certos, por outro lado acho que ainda é muito pequenino, bem como os coleguinhas dele. Fico preocupada se tudo correrá bem e se elas tem capacidade para tomar conta de tantos e tão pequenos. Falei com a educadora que me disse que já o faz á alguns anos e que sempre correu tudo bem. As crianças adoram e elas também, apesar de ser um bocadinho cansativo e de exigir muito delas. Disse para eu o deixar isso, pois tem muito cuidado quando vão à água e é mesmo só à beirinha. Além disso nunca os deixam falar com desconhecidos nem andar à solta. Acabei por me deixar convencer mas gostava de saber a vossa opinião. Para quem tem filhotes mais velhos, se eles vão para a praia com a escolinha e como correm as coisas.

 

MAMÃ DE MOLHO

Mamã de molho não significa que esteja de novo doente (longe vá o agoiro....) mas sim que iniciei uma nova actividade fisica à hora do almoço: Aquafitness. Vou com algumas colegas do meu emprego, o que é optimo pois puxamos umas pelas outras e quando a uma não apetece ir a outra empurra-a. Por outro lado estava a precisar de uma actividade fisica, pois fiz natação durante alguns anos e ginástica também. Parei quando Dinis nasceu e nunca mais retomei. Um pouco por preguiça mas também porque procurava algo diferente do que já tinha feito até agora. E acho que encontrei o ideal! Não pensem que é fácil e lentinho. Não senhora! É bem energico! São 45 minutos de execicio dentro de água, desde abdominais, exercicios com pesos, alongamentos, etc, tudo isto com a água a ajudar umas vezes e a desajudar noutras. Mas estou a gostar muito e ainda só agora começei.... Recomento a toda a gente, pois eu tenho alguns problemas de coluna que me impedem de fazer alguns exercicios mas dentro da piscina sinto-me muito bem a faze-los.





música: teatro, natação, praia
publicado por era1xeu às 22:53

link do post | comentar | favorito
|
30 comentários:
De alice+duarte a 11 de Abril de 2008 às 09:50
Ai vou começar por dizer que fiquei cheia de inveja da ginastica na agua... a sério fazez mto bem em ir.
Eu tb sinto falta de algo assim ( ok, nos fazemos mto exercicio fisico a tomar conta dos nossos meninos ) mas nao é a mesma coisa ), mas como reduzi a minha hora de almoço para poder sair mais cedo para ir buscar o duarte, nao tenho tempo. Enfim...

Acho tao giro eles irem a espectaculos, aposto q o JD deve ter adorado.

olha quanto a piscina, não sei... penso q tb vou ter esse dilemaeste ano pq la na escola do duarte tb costuma ir. Mas se falaste com a educadora e ela te sossegou fizeste bem. É mto chato irem quase todos e eles ficarem para tras.

bjs

alice+duarte
De Ana Luísa a 11 de Abril de 2008 às 09:59
EEHHH
Mamã galinha! Deixa o pintainho sair debaixo da tua asinha!
Acho muito bem que tenhas uma actividade fisica diária...só te faz bem ao corpo e à mente!
Beijocas e bom fim-de--semana...
De sonhoterumfilho a 11 de Abril de 2008 às 10:05
Ena! Temos uma patinha muito giraça...
Para além de ajudar nos problemas de saúde acabas por libertar o stress do trabalhinho...
bjs doces
susana
De Golfinho a 11 de Abril de 2008 às 10:37
Ena! Tantas novidades!!!

Acho que fazes bem em deixar o teu menino ir à praia, faz-lhes tão bem! Mas compreendo os teus receios...

Essa tua nova activadade parece-me excelente!!! Espero que continues com esse entusiasmo!!!

Bom fim-de-semana! Beijocas
De Anónimo a 11 de Abril de 2008 às 10:39
Olá Amiga!

temos aí um belo cantor, que alegria! :-))))

Em relação à praia, como sabes ainda não tenho filhos, mas também já dei comigo a pensar nisso (sofrer por antecipação eh eh eh), como trabalho perto da Marginal, vejo, na altura do Verão muitos autocarros cheios de meninos para as praias e dou comigo a pensar nesses receios! Mas acho que se há segurança não faz mal nenhum e se vires que algo corre mal, páras logo com as idas à praia! Temos de acreditar que vai correr tudo bem, geralmente vejo-os sempre com bonés iguais, é uma maniera fácil de os controlar e geralmente estão sempre num perimetro pequeno, não se dispersam muito! Faz o que o teu coraçãozinho mandar, mas acho que elas são bastante responsáveis, não podem arriscar!

Tal como tu, também eu deveria de fazer algum exercicio, mas sou tão preguiçosaaaaaaa!!!!

Até logo! :-))

Beijinhos aos dois
Cakuxa
De sofia e beatriz a 11 de Abril de 2008 às 10:59
Teatro: não conhecia o fungaga mp3... mas há 2 anos fui ver o fungaga da bicharada. As crianças gostam sempre destas idas ao teatro e das viagens de autocarro, lol

Praia: Ora bem, para mim é algo um pouco controverso.
Como educadora, digo-te que lhes faz muito bem e eles adoram. Que, apesar de poderem sempre acontecer imprevistos, está tudo bem coordenado . por parte das Educadoras e Auxiliares.
Como mãe: não sei se deixava ir :s (não é suposto eu dizer isto, lol)
Sou muito mãe galinha.
Realmente, faz o que o teu coração mandar... ok, não ajudei muito , desculpa!

A tua nov a actividade: Acho muito bem. Ainda por cima, é como dizes, umas puxam pelas outras:))))

Beijinhos Nossos
De María a 11 de Abril de 2008 às 13:03
O David também adora o teatro e eu também :) Ainda bem que ele gostou! A parte do autocarro e do motorista é sempre do que ele fala mais nestas idas :p

Não sei se te devo dar a minha opinião em relação à praia.........mas olha, vou dar na mesma, mas tu já deves saber o quão Galinha ou Ganso eu sou LOLOL

Na escolinha do David fazem praia desde a sala de 1 ano. E é quase o mês de Junho todo! A praia é mesmo ao pé e é uma praia pequenina e em Junho é quase toda para eles pois não há muita gente na praia.

Com 1 ano (quase 2) não o deixei ir. Era muito pequeno. Tirámos férias e fomos para o Algarve.

Com 2 anos (quase 3) deixei-o ir, porque ele já falava na praia com os amigos. Mas não foi o tempo todo. LOL Tirámos férias mais uma vez de propósito, depois o tempo esteve mau que quase nem foram e os dias que foi, aqui a Mãe Gansa foi até à praia e ficou de vigília!! Sim, podes-te rir que não me importo, estou habituada, mas sou assim, é o meu filho e tenho de me assegurar que está tudo bem.
Tenho a sorte de ele não gostar de ir à água, tanto que não ia, mas elas só vão mesmo à beirinha.
Eu deixava-o na escola e depois aparecia na praia e ficava lá até se começarem a preparar para ir embora.
A educadora já sabia e dizia-me adeus, ela já sabe como sou. O David nunca me viu.

Este ano, ai este ano estou outra vez de coração nas mãos. Ele tem 3, mas terá quase 4 e são 25 na sala.
Não vamos de férias porque estarei no último mês de gravidez e preciso das férias do marido para depois. O que farei? Pois irei à praia como o ano passado e ficarei de olho nele e em como se passam as coisas, se bem que nunca vi nada que me atormentasse.

E o descanso é mesmo a praia ser pequena e não ter muita gente e o facto de eu poder ir lá para "controlar", porque se não duvido muito que o deixasse ir. Ah, e tenho "sorte" dele não gostar da água por ser fria (sai à Mãe!).

Desculpa o testamento!

Bjnhos grandes
De Cristina a 11 de Abril de 2008 às 14:13
Nem sei se a Leonor vai para a praia este ano.
O desporto parece-me bem interessante!

Bjos

Cristina
De Nany a 11 de Abril de 2008 às 15:19
Deixa-o ir, se a educadora diz que já não é a 1ª vez. Tenta saber qual a praia e dá uma espreitadela a ver o que achas a nível de acessos, limpeza, etc.
Quando vou à praia por vezes vejo os miudos e eles divertem-se à grande, com jogos e outras brincadeiras. Regra geral têm um espaço delimitado só para eles e vão sempre junto a qualquer lado.

Quanto ao Aquafitness fiquei com o bichinho, tenho de ver um sitio aqui perto de casa, é que estou a precisar e o peso nas articulações não ajuda muito.
Bjks grandes

PS: Não posso ir ao encontro porque o Pedrocas está doente e o pai tem receio de ficar sozinho com ele.
De Spal a 11 de Abril de 2008 às 15:41
Olá

"Conhecemo-nos" do PB. Até agora não tinha comentado aqui.
O Afonso vai para a praia com a escola desde os 21.5 meses (fez 2 Verões). Nunca houve problemas.
Na altura da praia, contratam mais pessoas em função do n.º de crianças que vão.
A área em que estão na praia é delimitada (sempre que chegam delimitam a zona em que ficam).
Só vão à água quando tem autorização e as educadoras ficam a limitar o sítio até onde podem ir.

Bj

Susana (Spal)

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis