.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Terça-feira, 8 de Abril de 2008

Os meus medos

Claro que ninguém gosta de estar doentes, a não ser os masoquistas, mas eu fico super-preocupada quando não me sinto bem e nem sei bem porquê. Quer dizer, sei que a dores de cabeça devem ter a ver com a sinusite, aliada a uma infecção na garganta mas eu começo logo a fazer filmes, alguns bons e outros muito maus.

 

Quando era criança, o meu maior medo era perder os meus pais. Nunca pensava na morte ou que tal me podesse acontecer, suponho que tinha a inocência da juventude. Depois fui crescendo, perdi o meu pai para a terrivel doença que é o cancro e depois a minha mãe, exactamente para a mesma doença. E claro que isso me preocupa. Sinto muitas vezes que tenho um alvo na testa, pois além dos meus pais, tenho outros familiares que morreram dessa doença, alguns infelizmente bem jovens. Tento não pensar muito no assunto, mas tenho de me precaver. É que agora tenho de pensar noutra pessoa que é o meu filho. Sei que se um dia lhe faltar, ele será criado e crescerá na mesma, mas desculpem a falsa modéstia, mas mãe é mãe e à coisas que só eu sei fazer da maneira que ele gosta. Só eu sei convence-lo a fazer certas coisas que não quer. Só eu sei como lhe dar os miminhos que ele gosta. Como aconchega-lo, como lhe dara a comida da forma certa, para que coma tudo e de tudo.... Por isso não lhe posso faltar, não por enquanto e só peço a Deus que me deixe criar o meu filho, que me ajude a orientá-lo até ele ser independente e saber fazer as coisas por ele próprio, sem ter de ser a mãe a calçar-lhe os sapatos por ter os pés trocados.

 

Por isso no próximo mês tenho uma consulta de prevenção no IPO de Lisboa. Eu não sabia mas a minha amiga Carina, que está quase a ser mamã da Rita, alertou-me para a existência destas consultas para pessoas consideradas de risco, ou seja, como eu. Mandei-lhes um mail a contar a minha história e passado algum tempo recebo um telefonema e já tenho a carta com a data da consulta. Sinto-me mais aliviada, sentia que tinha de fazer algo e isto faz-me sentir bem, pois nem médico de familia tenho, porque a que tinha reformou-se com 50 e poucos anos e nem olhou para trás, não quis saber dos doentes nem nada e ainda tratou mal a minha mãe, uns dias antes de ela saber a grave doença que tinha. Depois vos conto como correu.

 

Quanto ao meu mal estar e dores de cabeça estou melhor mas ainda não a 100%. Estou a tomar antibiótico, analgésicos e outras tralhas mas sinto melhor, só que até tenho medo de o dizer em voz alta. Passamos o fim de semana em casa mas como ontem me sentia melhor, fomos passear. E o meu menino divertiu-se imenso! Vejam só que fizemos:

passeou de triciclo

fez musica

correu, saltou e rebolou na relva

 

e andou de teleférico

 

Por fim fomos visitar uma tia minha, em casa da qual estavam as nossas máquinas fotográficas e que tanta falta nos faziam, pois estas fotos com telemóveis nunca ficam tão boas (pelo menos do meu, que é assim para o manhoso...)

 

PORTUGAL NO CORAÇÃO

E lá fui eu mais uma vez à televisão contar a minha história de vida e representar a associação da qual faço parte, a Associação Portuguesa de Fertilidade. Gostei da forma como o assunto foi tratado, com muita seriedade, o que nem sempre acontece. Gostei de rever amigas antigas, como a Filomena e conhecer novas, como a Cristina. Portaram-se as 2 fantásticamente bem e ainda ganhamos penteados e maquilhagens de estrelas de cinema!!!! Enfim mais uma experiência e obrigada pelos elogios que me fizeram entretanto, a sério, é algo sem importancia e que faço com todo o prazer para divulgar a nossa causa e para que se fale cada vez mais dela.

 

CONSULTA DO JOÃO DINIS

 

 Depois de mais uma experiência televisiva, lá fui eu a correr com o JD para o médico, para lhe mostrar as ditas análises. Estava um tempo péssimo e chegamos 1 hora atrasados! O quer vale é que ultimo menino ainda estava a ser atendido e depois lá entramos nós. Fique mais descansada em relação às análises, pois os valores que me preocupavam era por excesso, por isso estavam bons até demais, como disse o médico. Berraria total quando o coloquei na marquesa e quando viu que lhe iam mexer no nariz, ai meu Deus, foi demais! Mas saiu de lá todo orgulhoso por já te um metro de altura e dizia-o a toda a gente! Acho que não se livra é de ir ao ortopedista, pois as perns estão muito tortas, mas vamos incentivar o triciclo e o andar descalço (que ele não queria, nos dias em que o tempo esteve melhor, porque se podia constipar, dizia ele....). Tinha uma erupção na pele que já estava arranhada, por ser nas costas e ele chegar lá bem para se coçar. O médico deu-lhe um anti-histaminico para lhe aliviar a comichão e disse para ter cuidado com a alimentação nos próximos dias.

 

E prontos, de novidades já estamos terminados, obrigada por estarem ai desse lado e por lerem estes meus post's intermináveis!!!!!!

publicado por era1xeu às 00:21

link do post | comentar | favorito
|
29 comentários:
De María a 8 de Abril de 2008 às 09:34
Acho que fizeste muito bem em marcar consulta no IPO, mais vale prevenir e sempre ficas mais descansada.
Ainda bem que estás a melhorar, vais ver que não tarda nada estás já a 100%.

As fotos estão muito giras, ele está lindo como sempre e o meu é ao contrário, se pudesse andava sempre descalço em casa, na rua não gosta muito, mas o chão de azulejo ainda é muito frio !
Mas faz-lhes muito bem andar descalços, mesmo em bébés quando estão a aprender a andar é o melhor!

Mas ainda bem que o resultado das análises está óptimo! UFA!

Bjnhos grandes
De Ana Luísa a 8 de Abril de 2008 às 09:47
eu não te disse que as ánalises não tinham nada!
somos mesmo nabas.
Nã o te vi na TV pois no consultório tava a dar a novela da SIC e estavam pessoas a ver!
Espero que a consulta corra bem.
bjos
De ludy a 8 de Abril de 2008 às 10:00
Olá Querida!
Graças a Deus o JD está bem e recomenda-se! :D
Quanto a esses medos, também os teria...ainda mais tendo em conta o historial dos teus pais. Fizeste muito bem em ter enviado o e-mail para o IPO.
Beijos
Boa semana
De Cristina a 8 de Abril de 2008 às 10:08
Fazes bem em prevenir. Ainda por cima se estás num grupo de risco.
Desta vez não te vi na televisão...

Bjos

Cristina
De zeza a 8 de Abril de 2008 às 10:24
Ora ai esta uma noticia k me interessa a mim.. a consulta de prevençao no ipo.. arranjas-me o mail? o meu é mariajmsantos@hotmail.com..tal como tu sou de risco.. a minha mae e ja 2 irmas dela faleceram de cancro..da parte do meu pai igual..e tb tal como tu .. sinto a falta k faço.. e mete-me mta confusao..nao poder estar aki..ai xo xo.. pensamentos parvos..vais ficar boa num instante..e ves o JD est< optimo o k é tao bommmmm.. mil bjos doces
De sonia sousa a 8 de Abril de 2008 às 10:54
é bom saber k está tudo bem com o j.d.-os teus medos são perfeitamente fundamentados posi eu tb os tenho - medo de faltar aos meus bébés- falamos muita svezes nisso (eu e o pai) e de facto por mais que os amem ... avós tios, tias, amigos..... pai é paie mãe é mãe- por isso percebo perfeitamente o que sentes- - em relação á tau estadia na tv grr(ainda fui d efugida a casa a ver se te via mas apanhei foia cristina na tv e a seguir foi para intervalo e eu tive de voltar á loja... não há condições pá -beijinhso enormes
De Cris a 8 de Abril de 2008 às 11:02
Fizeste muito bem em marcar essa consulta.
Que bom que está tudo bem com o JD - já é uma coisa a menos a preocupar-te.
Beijinhos.
De sonhoterumfilho a 8 de Abril de 2008 às 11:19
Amiguinha, primeiro quero dar-te os meus Parabéns, pela entrevista para o programa, mais uma vez estives-te à altura e representas-te muito bem a nossa causa. Também achei que foi um dos melhores programas que abordou o tema.
Quanto a ti amiga, fizes-te bem marcar a consulta, assim ficas mais descansada e é sempre bom andar vigiada. E não penses que vais deixar o teu JD, então? Mas que ideias são essas agora? Ai! Ai!...
Ainda bem que o JD está bom e recomenda-se, felizmente as análises estão bem...já chega de sustos...
Um bj do tamanho do céu
Susana
De Anónimo a 8 de Abril de 2008 às 11:47
Olá querida Amiga

Adoro ler os teus post intermináveis (como tu dizes) :-)

Ainda bem que estás melhor e se te faz sentir aliviada, é excelente essa ida à consulta, se Deus quiser vai estar tudo bem!

Está tudo a compor-se, ainda bem que o D. também está bem e que o susto dos valores das análises não passou de isso mesmo, de um susto!

Tenho muita pena de não ter visto o programa, pela minha parte agradeço-te imenso estares a representar-nos :-)

Um grande beijinho e continuação de boas melhoras!
Cakuxa
De Ângela Raquel a 8 de Abril de 2008 às 11:53
Olá minha querida, fico muito feliz por saber que as analises do Dinis estavam boas.
Eu não te disse que te ia ver na TV???
Adorei, estiveste fantástica. Mudei de canal mesmo a tempo, precisamente quando te iam apresentar.
As fotos do passeio estão muito giras. Ele está um homenzinho muito fofo.
Beijocas grandes.

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis