.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Sábado, 23 de Fevereiro de 2008

Miminhos e outras coisas mais

Eu sempre fui magrinha Quando me casei com 26 anos pesava 50 kgs e não estava mal para os meus 1,60 cm de altura. Quando tive problemas para engravidar e tive de fazer tratamentos, engordei até aos 56 kg, peso que tinha quando engravidei. Durante a gravidez só aumentei 8 kg e quando o meu filhote nasceu, perdi-os todinhos e ainda mais 6, ficando abaixo dos 50 kg. A minha mãe andava preocupada e dava-me tudo e mais alguma coisa para ver se eu engordava. Mas como estava a amamentar, podia comer seja o que fosse que pouco aumentava de peso. Amamentei o meu filho até aos 10 mese de idade, altura em que quase de um dia para o outro passei para os 57 kg. Quando a minha mãe morreu, voltei a emagrecer uns 5 kg mas uns meses depois voltei aos 56 kg. No ultimo tratamento de infertilidade que fiz, já com 37 anos, ganhei algum peso que tive dificuldade em perder. E parece que à umas semanas para cá tenho aumentado de peso estranhamente, pois a minha dieta alimentar está igual ao que sempre foi. Não me tenho pesado mas penso que devo estar perto dos 60 kg.

 

OK, estou mais gorda que o habitual, pois noto que alguma roupa está mais justa mas não coloquei nada de parte. E tenho barriga, sempre tive mesmo quando era bem mais magra. E nós sabemos que quando engordamos, a gordura vai toda para as partes do nosso corpo que já por si só são mais gordinhas.

 

Mas que na ultima semana 6 pessoas me tenham perguntado se estava gravida (sim 6!!!) também me parece demais! Algumas inclusivé olhavam para a minha cara e diziam: "Parabéns, estás gravida, sim está com cara de gravida!". Mulheres e homens, vejam só! E 2 delas amigas minhas que sempre seguiram de perto todos os problemas que enfrentei para ter o meu filho..... Não imaginam como eu me sinto quando alguém me diz isto.... quem tem problemas de infertilidade sabe que não é fácil ouvir todos os dias perguntar quando vamos ter filhos, que somos egoistas em não os ter, que só pensamos em nós. Mas depois de se ter o 1º filho, não pensem que fica mais fácil. Muitas pessoas me perguntas porque não tenho mais um, sim que depois do 1º tudo é facilidades. Que não devo ficar só com um, que os filhos unicos são isto e aquilo.... Ouço sem ouvir, respondo que a maior parte dos pais começa a gartar dinheiro com os filhos depois de eles nascerem, que nós começamos logo para os fazer. Mas tudo bem, compreendo que não é por mal, são sugestões, achegas que para mim, não me incomodam muito. Agora estarem sempre a dizer que estou gravida, doi-me, a sério que me doi. Pois nada me daria mais prazer do que fazer uma declaração tão simples para tantas pessoas, que é o simples: "Tou gravida!".

 

Sei que não ando muito animada, ando cansada com o trabalho (que ador, mas está a ser um pouco duro) um pouco em baixo pelos 18 meses do falecimento da minha mãe, e como tal a ultima coisa que queria ouvir era este vaticinar de uma situação que não existe e que provavelmente nunca mais vai existir. Visto roupa justa e nota-se uma barriguinha que para mim, não deixa duvidas de ser de gordura. Visto roupa larga (como todas as minhas amigas e que se usa) e é só a mim que me perguntam se estou gravida. Uma das minhas amigas então deixou-me mesmo triste, pois achei que o disse de uma forma maldosa e quando eu disse que não, ela insistiu, como se eu fosse tonta e ela é que sabia. Acho que vou ter de lhe dar u penso higiénico para provar o que digo.... Fiquei tão traiste mas tão tristes, se soubessem o quanto me magoa, o quanto me deixa infeliz....

 

O tempo também não ajuda, chove, faz vento e está frio, por isso sair de casa torna-se uma tarefa ingloria, o que faz com que estejamos fechados em casa e sem grandes hipoteses de sair. Tudo isto não contribui para ajudar no meu estado de espirito, que continua um pouco cinzento. Só mesmo o meu filhote para me animar, que hoje me dizia o seguinte:

- Mamã, és linda! Ficas feliz quando eu digo que és linda?

- Sim, fico sim filho.

- Então vou dizer outra vez para ficares feliz: mãe, és linda!

 

E perante isto, só me posso sentir um pouco mais animada, certo?

 

O que também me deixa animada são os miminhos que vocês me deixam nos vossos blogs. Confesso que já perdi um pouco o fio à meada de quem me deixou miminhos, mas a todas agradeço, pois significa que gosta de visitar e de ler o meu humilde blog.

 

Dos que eu me lembro, tenho estes:

 

 

que me foi entregue pela Cris, mamã da Rafaela. E vou deixar-me de falsas modéstias, pois o meu blog fala mesmo de amor, principalmente do amor pelo meu filho, que é o mais importante de tudo na minha vida.

 

E agora a parte pior, a quem vou eu retribuir este prémio? Por mim era a todos os blogs que menciono, pois todos eles estão no meu coração e todos eles eu gosto de visitar, mas se eu fizer isto, ninguém vai colocar o seu blog e perde a piada, por isso aqui vão os 10 blogs escolhidos:

 

- Cila, mamã do Pedro

- Cakuxa

- Angela, mamã do Cristiano

- Filipa, mamã da Mariana

- Flor, mamã da Barbara

- Mara, mamã da Nicole

- Téte, mamã do Xavier

- Nany, mamã do Pedro

- Maria, mamã do David e com outro baby a chegar

- Sónia, mamã da Madalena e do Martim

 

Este miminho foi-me deixado pela Cila, mamã do Pedro e também pela Cakuxa. Obrigada minhas queridas, pela distinção.

 

 

 E mais uma vez, cá vão as minhas escolhas:

- Cris, mamã da Rafaela

- Birdie

- Patricia

- Olinda, quase mamã da Rafaela

- Mariazinha

- Sara, mamã da Matilde

- Mimika, mamã da Luisa

- Ana, mamã da Margarida e do Guilherme

- Ana Luisa, mamã do Martim

- Barbara, mamã do Francisco

 

E ainda este, que me foi dedicado pela Mara, mamã da Nicole:

 

E já que estamos em tempo de entrega de óscares, o prémio vai para:

- Sandra, mamã do Guilherme

- Paula Santos

- Susana Pina

- Catinha

- Sónia, mamã do Miguel e quase mamã do João

- Zaida, mamã da Madalena

- Vera, mamã da Laura

- Carla, mamã da Elisabete e da Mariana

- Cris, mamã do Tiago

- Mar, mamã do Raio de Sol

- Marcia, mamã da Sofia

 

Recebemos algums prémios repetidos de algumas amigas virtuais, como a Ângela, mamã do Cristiano, que por essa razão não menciono aqui mas agradeço da mesma força feliz.

 

Beijocas, bom fim de semana (mesmo com mau tempo) e façam o favor de serem felizes.




 

publicado por era1xeu às 16:42

link do post | comentar | favorito
|
38 comentários:
De Golfinho a 23 de Fevereiro de 2008 às 17:55
É verdade amiga, quando queremos ter um filho não há nada que magoe mais do que aquela pergunta que nos acerta como uma seta: estás grávida, não estás? E se a roupa é justa é porque "já se nota" se é larga é "para não apertar", enfim, é desesperante... A infertilidade e até a simples dificuldade em conceber, deixa marcas profundas... Eu, que não tenho uma história de anos de sofrimento mas "apenas" meses que não desejo a ninguém, sei que nunca vou ficar indiferente ao ver uma barriga de grávida. E não é só porque é algo lindo. É porque durante muito tempo, quando via uma grávida, fosse quem fosse, ouvia sempre uma vozinha que vinha cá bem de dentro e teimava em perguntar: E eu? ... Por isso, aquilo por que passamos, não se esquece nunca!!! E tens razão, quando namoramos perguntam-nos quando casamos, quando casamos perguntam quando teremos filhos, quando temos 1 filho começa o bombardeamento de perguntas de quando vem o 2º... Não é fácil...
OBRIGADA pelo teu miminho! E quanto aos prémios que recebeste, merece-los todos!!!

Um beijinho grande, grande!
De mamaepedro a 23 de Fevereiro de 2008 às 18:55
Em primeiro lugar, muito obrigado pelo miminho, adorei!
Já vi que a tristeza ainda te acompanha, pela tua mãe, pela espera dos resultados... mas anima-te, se estiveres mais solta e mais feliz vais ver que até será mais fácil engravidares (e sim, eu acredito e muito que isso vá acontecer), o bébé que te escolher vai ser um sortudo com uma mamã destas com tanto amor para dar!!!
Tenta ignorar essas pessoas, são insensiveis e não merecem a tua consideração.

Beijinhos, ânimo e bom fim de semana
De Tété a 23 de Fevereiro de 2008 às 21:20
Oh querida não fiques tistinha e não ligues para as tuas "amigas" que se te conhecem deverião saber o que te magoa!
Infelizmente é mais fácil dar palpites sobre a vida dos outros do que falar da nossa e quando te dizem que deverias ter outro filho acredito que não fazem por mal mas haja paciência!
Não ligues ok?
Também é normal andares mais em baixo por isso espero que essa fase menos boa passe logo!
Obrigada pelo miminho!!!
Beijoca grande para ti e para o JD
Bom fim de semana.
Tété
De María a 23 de Fevereiro de 2008 às 21:24
Obrigado pelo miminho, também já o tinha recebido :)

Quanto a ti, pelas fotos não diria que és gordinha, pareces bem elegante! Faz-me confusão as tuas amigas, sabendo os problemas que tens para engravidar estarem com essas observações, imagino o que não deve doer...
Eu seria incapaz de uma coisa dessas...a minha cunhada e o meu irmão estão a tentar engravidar há ano e meio e nunca, nunca perguntei coisas do género, há novidades? então, nunca mais?
Acho que só pessoas muito insensíveis fazem este tipo de reparos...

Mas só tens é que fazer ouvidos moucos e não ligar...

Quero-te desejar muita força e que nunca percas a esperança de ter outra benção na tua vida ;)

Bjnhos grandes e bom fim de semana

De mar a 23 de Fevereiro de 2008 às 22:45
Olá linda. Não fiques triste. Na maioria dos casos até nem será por mal, mas por ignorância ou distracção ou quem sabe simplesmente falta de tacto. E o teu menino tem razão: tu és linda, principalmente aos olhos de quem te ama.
Obrigada pelo miminho, a ver se desta vez não me esqueço de o colocar no meu blog ;)
Uma beijoka mto grd
De Olinda a 24 de Fevereiro de 2008 às 00:00
Como eu percebo o que é as pessoas estarem sempre a perguntar quando temos um bebe, e se estamos gravidas, eu tambem engordei, 15kg, devido aos antidepressivos e nessa epoca tão dificil da minha vida, ainda tinha que ouvir as perguntar, estás gravida? custava tanto... Umas vezes sorria e dizia que não, mas outras desatava a chorar e a dizer que não estava porque nem sequer conseguia engravidar, e em agumas dessas vezes as pessoas quase se ajoelhavam a pedir desculpa, que se lixe eu estava tão em baixo e ainda tinha que andar sempre a ouvi-las.... Amiga parece-me que o melhor mesmo é fazer ver ás pessoas, especialmente as amigas, que magoa estarem com essas perguntas para que elas parem....
Quanto aos miminhos o teu blog merece mesmo esses e muitos mais :) Obrigado pelo que me ofereceste:)
Beijinho grande!
De SARA A PRINCESA a 24 de Fevereiro de 2008 às 00:30
Linda, não ligues a esses comentàrios...
sei que te devem tocar mt...

Como diria o JD:

és linda!

:)

Bjs e bom fds
De zeza a 24 de Fevereiro de 2008 às 14:32
So para te deixar um jinho mto doce.. e nunca te esqueças de k és linda.. com mais 5 ou menos 5..mil jokas doces
De Sónia a 24 de Fevereiro de 2008 às 17:08
Amiga, infelizmente as pessoas sentem-se bem a magoar as outras e a forma que sabem que te magoam profudamente é perguntarem se estás grávida, mas coitadas dessas pessoas a inteligência não dá para mais, não ligues pq és uma pessoa linda de sentimentos e isso sim é o que realmente interessa.

Obrigada por este miminho fiquei muito derretida.

Beijocas grandes
De anabela e lara a 24 de Fevereiro de 2008 às 22:05
eu sei oq que deves sentir, a mim tb ja me perguntaram imensas vezes se estou gravida

esuqece e nao ligues

como diz a minha larita... a mama é bonita assim!!

jocas

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis