.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Quarta-feira, 2 de Janeiro de 2008

Ano Novo, Vida Nova... Ou talvez não

Mais uma passagem de ano que veio e foi embora. Mais um ano que terminou, mais outro que começou. Este ano vai ser bissexto e muitas pessoas consideram que são anos pouco simpáticos, mas eu casei-me num ano bissexto e fiquei gravida do meu filho também num ano bissexto, como tal pode ser que este também me traga muitos momentos bons e que se torne inesquecivel por boas razões, como os outros que mencionei.

 

É que por acaso não me sinto particularmente inspirada para este novo ano que chegou. Sinto-me sem objectivos, sem grande entusiasmo. Hoje acordei assim, com vontade de me meter de novo debaixo dos cobertores e acho que não teve a ver com o frio e a chuva que se faziam sentir lá fora. Deve ter mais a ver com o meu inimigo nº 1 que está quase, quase a dar o ar da sua graça e me deixa sempre um sabor amargo na boca, mesmo antes de chegar. Só me animei quando fui buscar o meu filho à escola e ele foi o tempo todo a sorrir, a mandar-me beijinhos e a dizer que gostava muito de mim. Não lhe pude resistir, fiquei logo agradecida por a vida me ter dado o previlégio de ter um ser tão fantástico na minha companhia. Obrigada, meu filho, por seres a minha âncora, a minha tábua de salvação, a minha luz no escuro e a minha estrelinha que me guia na noite, adoro-te!

 

Bem, mas vamos a coisas mais animadas (ou nem por isso...). A passagem de ano foi em minha casa, só com os meus sogros e nós os 3. Entre jantar e arrumar a tralha de o fazer já era quase meia-noite e o Dinis já começava a dar sinais de sono e a pedir a tão amada (sim, ainda...) chuchinha. Mas à meia-noite animou-se com o barulho na rua, a nossa animação e o fogo de artificio que se via e ouvia ao longe. E claro, quis participar na animação:

Depois toca a dormir e por ser ano novo teve direito a dormir com os papás. Mas por volta das 2 horas da manhã começou a virar-se muito na cama e a choramingar. Acho que passei pelo sono mas por volta das 4 da manhã o JD acordou a chorar, a dizer que lhe doia e a muito custo lá me indicou um ouvido. Tentei logo ligar para os médicos para os quais pago uma mensalidade e que vem ao domicilio mas só a partir das 8 da manhã. Centro de saude também e hospital não sei se me apetecia ir uma noite inteira para o frio à espera de sermos atendidos, mais valia esperar em casa. Expliquei-lhe que tinhamos de ir ao doutor e ai sim, o choro ainda foi mais. De tal maneira que por volta das 6 e meia da manhã ele se cansou e adormeceu! E dormiu até ao meio dia e meia sem dizer nada.... Tinhamos planeado ir almoçar fora com os meus sogros mas fomos pertinho de casa, não fosse acontecer mais alguma coisa, mas para meu espanto (e felicidade, claro) não se queixou de mais nada até agora. Tem alguma tosse e ranhinho, mas isso já o acompanha à alguns dias... Será que alguém me explica o que lhe terá acontecido? Será que estaria a sonhar? Não sei, tenho andado atenta e só hoje lhe lavei a cabeça, com muito cuidado para não entrar água para os ouvidos, mas felizmente, até agora, tudo bem. Que alivio!

 

Hoje não fomos à natação, não só por causa da história do ouvido mas também porque estou na duvida se hei-de continuar lá com o meu piolho, pelo menos para já. Tal como já disse, é um momento nosso, de pura partilha e deiversão, que me dá muito prazer. Mas a semana passada, a água da piscina estava muito fira, apesar de assinalar quase 30º no quadro informativo. Por outro lado os balneários estavam tão quentes que eu até me senti um pouco mal, as temperaturas tão elevadas fazeram-me ficar mal disposta e coma sensação de quem ia dismaiar. A água do chuveiro era tão quente que só a muito custo convenci o Dinis a tomat banho pois ele odeia água quente e teve de ser com um copinho (que levo sempre, porque o chuveiro tem muita força e ele não gosta). Saimos de lá com a pele vermelha e a escaldar. Claro que o reusltado foi tosse, ranhoca e um pouquinho de febre. Fiquei triste. Dá-me tanto jeito ir ali, o preço é convidativo, as pessoas simpáticas, a piscina é nova e limpinha e o horário é brante jeitoso. Mas não sei se vou arriscar a ir lá e depois o Dinis ficar doente. Já pensei em não ir os proximos 3 meses (os pagamentos são trimestrais) e ir de novo em Abril, pois o tempo já vai estar melhor e o choque térmico não será tão grande. Será que me devia queixar? Qual a vossa opinião? Que fariam vocês num caso destes???? Ora veja lá as fotos, se não dá pena deixar de lá ir:

Dá para perceber que eu sou a baleiazinha do lá direito, não dá? A qualidade da imagem não está muito boa, pois foram tiradas das bancadas que ficam um pouco longe.

 

Não é lindo, o meu peixinho na boia????? Dá mesmo pena, até porque ele não tem muito ávontade com a água (gosta, mas como não gosta de molhar a cara, não se aventura muito) sempre ajudava um pouco a relacionar-se melhor com o meio aquático. Que hei-de fazer?????

 

tags:
publicado por era1xeu às 23:50

link do post | comentar | favorito
|
23 comentários:
De A Nossa Estrela a 3 de Janeiro de 2008 às 09:37
Bom dia Amiga!
Faça favor de acreditar que 2008 será um Ano em grande, espectacular e que vamos conseguir as nossas 2ªs estrelinhas! É uma ordem!
Quanto à piscina já sabes a minha opinião, até porque o Gui já frequentou mas por causa das diferenças de temperatura e como o meu filhote é uma flor de estufa desistimos, para além disso a pediatra do Gui não é muito pro-piscinas.
Beijinhos Grandes
Sandra
De MariaInês a 3 de Janeiro de 2008 às 10:30
BOm dia Maria e Feliz 2008 :-)

O nosso maior inimigo faz-nos pensar em coisas menos boas...mas apenas por alguns momentos...depois levantamos a cabeça e existem coisas tão boas à nossa volta que não vale a pena "perder" tempo com pensamentos menos bons!! Isto tudo para te dizer....Pensa POSITIVO para 2008, vais ter BOAS surpresas e momentos muito bons! QUe saúde não vos falte, AMor e AMizade...e uns "eurozitos", claro!!AH...eu tb casei num ano bissexto....será que a minha "estrela maior" irá brilhar este ano??? huuummm....

Muitos beijinhos,
Inês
De María a 3 de Janeiro de 2008 às 10:31
Sabes que penso no mesmo que tu....ainda ontem quando ele foi à natação ocorriam-me os mesmos pensamentos....

Eu reparava que ele era o único menino que tremia quando não está dentro de água. Às vezes ficam sentados à espera da professora lhes pegar, às vezes ficar dentro de água agarrados à borda da piscina.

Há dias em que ele tem frio, outros que não. E ainda por cima a pele dele faz reacção ao chouriço, fica vermelha, tipo assada.

Sabes o que fiz? Fui com ele à Decathlon e comprei-lhe um daqueles fatos inteiros (manga curta e calção) de ir para o mar. Olha, já não fica com a pele vermelha e já não tem frio :)

Assunto resolvido por isso já decidi que continua na natação! Ele adora a aula, adora a professora, vejo/o sempre com um sorriso estampado quando faz os exercicios, quando andam no escorrega, quando mergulham....faz lhes tao bem!

Bjnhos grandes
De Mariazinha a 3 de Janeiro de 2008 às 11:33
Bom dia

Em primeiro lugar quero te desejar um bom 2008 e que este ano seja bom para todas nós e que consigamos realizar todos os desejos que tanto ansiamos.

Beijos

Mariazinha
De Mary a 3 de Janeiro de 2008 às 11:50
Olá!
Parece que começaste chochinha mas eu já te conheço e sei que em 3 tempos vais arrebitar... e como tu dizes os anos bissextos são bons ao contrário do que dizem...
Bjs
De Cris a 3 de Janeiro de 2008 às 12:19
Desejo-te um excelente 2008.
Beijinhos.
De zeza a 3 de Janeiro de 2008 às 12:25
Bemmm.. gosto mais de ler akeles post super energeticos k escreves..olha amiga.. para ficares melhor.. tb to assim sem objectivos.. peço a Deus Saude e continuar a ser feliz.. e resolver coisas legais k tenho pendentes..de resto amiga.. viver 1 dia de cada vez..eu ainda n retornei ao trabalho pois o kado adoeceu no dia de Ano Novo.. to em cas.. apesar de sentir k kk dia convidam-me a ir dar uma volta..mas k fazer n tenho ninguem..tb to nakeles dias.. mas sei k so sao dias.. amanha provalvelmente to bem melhor..a
Kanto á piscina tb concordo k la para a Primavera sera melhor n se deve sentir tanto a diferença de temperaturas.. e kanto á baleia!!!!aiaiaiai.. tu es muito elegante e bonita amiga..nada desses negativismos.. ok? mil jokitas mto doces
De http://o-meu-cantinho.blogspot.comNany a 3 de Janeiro de 2008 às 14:39
Nada de desanimar com 2008, o ano ainda agora começou, dá-lhe uma hipótese. nasci num ano bissexto que tras azares à minha mãe eno mês de Agosto que trás azares ao meu pai, por isso, os bissextos até são bons.
Este ano até tem 1 dia extra para nos dar felicidades. Ânimo amiga.
Quanto à piscina não sei, mas pela tua descrição talvez seja mesmo melhor esperar, é que as tosses e ranhos deles vão sempre dr aos ouvidos e as febres deitam-nos muito abaixo. Pode ser que com o tempo mais quentinho e convidativo o Dinis também se aventure mais na água.
Qusnto a baleias não vi nenhum, só uma mamã com o seu filhote. Ai a menina, qualquer dia apareco-te à frente para veres uma baleia.
Bjks grandes

PS: Menino, menina tanto faz gostava de pelo menos ter mais um, mas como tenho um Pedrocas queria uma Sarita só isso.
De alice+duarte a 3 de Janeiro de 2008 às 14:58
Olá

Vais ver que este vai ser um ano cheio de coisas boas.

Qt á piscina... eu reclamava, e não desistia pq faz-lhes mto bem.

Eu como creio que já te disse vou ao Sporting e na ultima aula adorei ver a alegria do Duarte.

Bjs

alice+duarte
De G. a 3 de Janeiro de 2008 às 15:05
Feliz ano para vocês também!
Beijinhos
De Golfinho a 3 de Janeiro de 2008 às 15:19
Que fofo o teu peixinho na água!!! Quanto a 2008, vais ver que vai ser um ano de sorte, tal como outros anos bissextos na tua vida! Um beijinho grande e força para 2008!!!!

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis