.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2007

Quase mamã de novo...

Tinha de vos contar o que se passa no meu peito e na minha cabeça, preciso de contar e só me ocorre o meu blog para o fazer.

Hoje pelas 14 horas e 30 minutos recebi um telefonema de um nº que não identifiquei e quando atendi percebi que era da Segurança Social, da parte das Adopções. O meu coração ficou logo aos pulos para saber o que ia acontercer.

A senhora do outro lado do telefone, por sinal muito simpática, disse-me que tinha para nos propor uma situação de 2 irmãos, uma menina de 4 anos e um menino de 5. Estas idades saiam do intervalo de idades que nós tinhamos colocado no impresso de candidatura, mas logo na altura as assistentes sociais tinha dado a entender que era dificil daram-nos um bebé pequenino, devido à nossa idade.

Pedi um tempo para falar com o meu marido e estava mesmo a imaginar já udo, mais 2 filhotes na minha vida,. que fantástico ia ser! Mas o meu marido é bem mais realizata do que eu, disse que nesta altura do campeonato, em que estamos prestes a mudar de casa, ia ser dificil incluir mais 2 crianças na nossa vida, com todos os encargos que dai viriam, incluindo roupa (o JD é mais pequeno) e escola (será que conseguiamos coloca-los na mesma escola do Dinis a meio do ano ou iamos ter de andar a correr de um lado para o outro?). Ele tinha razão, tinha toda a razão, eu fiquei logo super entusiamada mas agora não era a ltura ideal, com tantas despesas e mudanças que iam acontecer na nossa vida.

Telefonei para a assistente social e disse que não. Expliquei as razões, a mudança de casa, que tinhamos de pensar no nosso filho também. Ela ficou surprendida, não sabia que eu tinha um filho e disse que se soubesse não me tinha proposto estas 2 crianças, pois uma das regras é que o filho bilológico deve ser sempre o mais velho, para não desquilibrar o agregado familiar. Eu já tinha comunicado esta alteração, mas acho que se esqueceram de colocar no meu processo....

Perguntei se pelo facto de ter recusado 2 crianças iria se colocada de parte ou ia para o fim da fila de novo e ela disse que não, ficaria mais limitada a escolha por as crianças terem de ser mais novas que o Dinis, mas mais nada. Fiquei mais aliviada e convicta de que se tivesse aceitado a situação, ao saberem do meu menino, não me irm entregar as 2 crianças. Mas não consigo deixar de pensar nelas, espero que venham a ter uns pais com tant amor para lhes dar como o meu marido e eu teriamos para eles. Senti-me quase mãe de nov, entusiasmada e feliz, apesar da dor de garganta continuar e o mau estar no corpo.

Mas não posso impedir que as lágrimas me venham aos olhos quando penso nas crianças que não conheci mas das quais fui quase, quase mãe...

Tenho esperança que o dia em que o telefone toque novamente não demore muito, se não posso ter outro filho biológico, então que venha um do coração, que terá tanto amor à espera dele, que ele ou ela nem consegue imaginar. Filho, filha, estamos aqui à tua espera, não demores muito, está bem?
tags:
publicado por era1xeu às 17:57

link do post | comentar | favorito
|
20 comentários:
De Mary a 3 de Dezembro de 2007 às 18:56
Oh amiga! Já devias estar toda entusiasmada... mas realmente mais velhos que o JD é um pouco estranho... não parece mto natural... não sei explicar mas faz-me confusão tb...
Outra oportunidade virá...
BJs
De Tété a 3 de Dezembro de 2007 às 22:01
Tento imaginar o teu entusiasmo mas o teu marido tem razão e tu mesma tens consciência disso... só espero que consigas adoptar brevemente mas até lá nada de angústias! Tens um coração enorme e a tua recompensa há-de chegar logo!
Xi coração.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Tento imaginar o teu entusiasmo mas o teu marido tem razão e tu mesma tens consciência disso... só espero que consigas adoptar brevemente mas até lá nada de angústias! Tens um coração enorme e a tua recompensa há-de chegar logo! <BR>Xi coração. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Tété</A> <BR><BR>P.S. - Não acredito no TAMANHO DE FOFURA que está o JD !!! Gostei imenso de o ouvir cantar! <BR>Adoro essa música da Vanessa da Mata e de tanto a ouvir, o Xavier também já se tornou fã.
De sonhoterumfilho a 3 de Dezembro de 2007 às 22:07
Amiguinha,
nem consigo imaginar como está o teu coraçãozinho, mas de facto na tua situação foi a melhor decisão que tomas-te.
Eu já estou à espera que um dia o meu telefone toque e me proponham também 2 irmãos com mais idade do que a que escolhi.
Mas por que será que tudo tem que ser tão dificil na nossa vida?????
Amiguinha, já não faltará muito para teres o teu filho do coração, para fazer companhia ao teu JD. e aos papás que o irão amar muito.
O teu JD cantor está um espectáculo, já me fartei de rir...
Bjs grandes para ti, amiguinha
Susana
De zeza a 3 de Dezembro de 2007 às 22:53
BEMMMMMM.. ADOREI O JD..lindo lindo lindo..ai k graçinha..
quanto ao resto deixa lá..vão de certeza encontrar ums bons pais para eles.. e tu teras nova opurtunidade..ACREDITA..mil jokitas doces
De gariela a 3 de Dezembro de 2007 às 23:03
Olá Maria imagino como se está a sentir, primeiro quero lhe dar os parabéns pela sua coragem em adoptar uma criança nos dias de hoje que não está nada fácil.Mais uma vez mostra a grande MULHER que é e grande MÃE com tanto amor para dar.Quem está muito orgulhosa de si sem dúvida é a sua MÃE onde quer que esteja é ela que lhe dá essa força.Sim senhora o JOÃO D vai ser um artista ele está lindo.Bom amiga quero agradeçer as palavrinhas de conforto que me mandou,cada vez a admiro mais é daquelas pessoas que é linda por dentro e por fora,só desejo que o seu sonho se concretize beijinhos da amiga gabriela.
De Paula a 4 de Dezembro de 2007 às 08:40
Não sabia que querias adoptar uma criança. Espero que consigas o mais breve possivel realizar o teu sonho e que esses meninos consigam encontrar uns pais que os amem tambem o mais breve possivel. Tens um coração do tamanho do mundo.
Um beijinho mto grande e boa terça:)
De A Nossa Estrela a 4 de Dezembro de 2007 às 09:34
Oi Linda!
Ainda deves estar com o coração aos pulos, mas apesar de também ter ficado entusiasmada, acho que o maridão foi sensato. Se Deus quiser ainda irão surgir outras hipóteses, há que acreditar.
Beijinhos grandes para os três.
Sandra
De Golfinho a 4 de Dezembro de 2007 às 10:24
Minha querida, imagino o estado do teu coração... A alegria, a indecisão, o tomar uma decisão numa situação tão complicada... Mas tenho a certeza que o vosso coração de pais não vos enganou... Que a cegonha bata à vossa porta depressa, pela barriguita ou pelo coração! Um beijinho grande e cheio de carinho!
De Sandra a 4 de Dezembro de 2007 às 11:26
Imagino a baralhação de sentimentos que deves estar a sentir :(, mas tendo em conta todos os factores penso que tomaram a decisão mais acertada. Não desanimes, outras oportunidades irão surgir.
Tu mereces, e Deus é grande e mais dia menos dia vai-te presentear com uma linda criança.
Fico a torcer para que consigas realizar o esse teu sonho o mais breve possível.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Imagino a baralhação de sentimentos que deves estar a sentir :(, mas tendo em conta todos os factores penso que tomaram a decisão mais acertada. Não desanimes, outras oportunidades irão surgir. <BR>Tu mereces, e Deus é grande e mais dia menos dia vai-te presentear com uma linda criança. <BR>Fico a torcer para que consigas realizar o esse teu sonho o mais breve possível. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjcas</A> grandes e uma boa semana para vocês
De cristina a 4 de Dezembro de 2007 às 11:41
O importante é não esmorecer!

Bjos grandes

Cristina

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis