.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Quarta-feira, 19 de Setembro de 2007

De novo doente....

É verdade, o meu menino está de novo doente... Ontem fui com ele ao médico e desde a ultima vez que lá fui à 3 meses (das ultimas vezes não fui lá) quando fui por causa de ele deitar sangue pelo nariz, já teve varicela, anginas, deitou sangue pelo nariz de novo e agora, gengivite aftosa.

 

E como é que chegamos aqui? Ele tem vido a queixar-se, desde a semana passada, que lhe doia a boca e que tinha um dente a nascer. Até a lavar os dentes lhe custava. No domingo, a muito custo e com muita brincadeira, lá me deixou ver a boca e descobri que tinha não 1 mas 4 dentes a nascer. Ele já tem 16, penso que estes devem ser os ultimos de leite, não? Imaginei logo que vinha problema por ai, pois ele fica sempre doente quando lhe nasce um dente, quanto mais 4!

 

Ontem acordou muito choroso, que lhe doia a cabeça, a boca, os dentes, os ouvidos e por fim já nem sabia o que lhe doia. A muito custo deixei-o no jadrim de infância, por sugestão da educadora, pois podia ser um mau estar passageiro, mas às 11 horas, quando liguei para lá, ela disse-me que ele tinha chorado a manhã toda e só estava bem ao colo, por isso lá o fui buscar. Ele até nem estava mal disposto, pois dava ideia de ter dores e quando isso acontecia, chorava muito, mas quando passava, como não tinha febre, fica bem disposto e queria brincar.

 

Às 14 horas fui ao pediatra, mesmo sem telefonar. Eu sei que a senhora da recepção não gosta destas visitas inesperadas (no fundo é ela que manda...) mas a outra hipotese era ir ao hospital, mas também não me parecia um caso para isso. Às 16 horas lá nos recebeu e depois de uma grande gritaria para lhe mostrar a garganta, o diagnóstico foi a tal bendita gengivite aftosa. O principal sintoma é febre muito alta, mas ele não tinha nem um bocadinho, tem é as gengivas muito vermelhas e inchadas e o médico diz que é doloroso. Quanto aos ouvidos e garganta, disse que estava tudo bem, por isso tem de colocar um creme na boca, que por acaso é para as hemorroidas e sabe muito mal, por isso tem de ser a dormir e mesmo assim não é nada fácil. Além disso tem de fazer uma dieta de comida mole, fria e sem ácidos, e claro, tem de ficar em casa pelo menos hoje e amanhã, por ser uma situação muito contagiosa. Lá fico eu hoje em casa com ele e o meu marido amanhã, vamos ver se 6ª feira já pode ir à escola.

 

Mas hoje de manhã voltou a acordar a chorar muito, que lhe doia atrás da orelha. Tenho estado a dar-lhe Ben-u-ron e Brufen, para ver se essas dores diminuem, só que fico na duvida se será mais alguma coisa. Ou serão os dentes a romper que lhe fazer estas dores tão chatas? Porque lhe doi, ele chora, depois passa e agora anda ali todo bem disposto a desarrumar-me a casa, enquanto estou aqui na net.

 

Ontem à noite estava tão cansada, mas tão cansada, fisica e psicologicamente. Fisicamente porque andei com ele ao colo quase o dia todo e ele pesa 14 quilos quase. Ora ai está uma situação estranha, o pediatra pesou-o e só aumentou 200 gr desde à 3 meses atrás, baixou do percentil 75 para o 50 e aumento um centimetro, já mede 94 centimetros, está um homem. Aumentou pouco de peso mas ele é um fininho e nunca pára, por isso não pode aumentar muito, não achas?

 

Psicologicamente porque não é fácil ter o miudo doente tantas vezes, custa-me tanto ve-lo sofrer... Fico logo de rastos e feita barata tonta, sem saber bem como proceder. Além disso, estou sempre a ficar em casa com ele. O meu chefe é um querido e compreende a situação, até porque trago sempre trabalho para fazer em casa, só que nós bem sabemos como são as chefias, hoje é este, amanhã é outro que não gosta e estamos feitas. Ainda por cima o meu trabalho está numa fase complicada, em que estmos a tratar de novos programas cuja legislação saiu à pouco tempo e no inicio é sempre muito trabalhoso, como tal é a pior altura para ficar em casa....

 

Enfim, depois de dormir uma noite mais ou menos descansada, porque ele de noite dorme bem, chamou por mim 3 ou 4 vezes mas isso é normal, hoje já estou um pouco mais em forma, mas ainda preocupada se as dores de que ele se queixa são dos dentes e das gengivite ou de algo que ainda está encoberto.

Aqui está uma foto do meu piolho com a sua 1ª tatuagem, um pinguim que lhe saiu num gelado. Tão bom quando eles tem um sorriso nos lábios e estão bem, ficamos tão felizes... Infelizmente para mim, ultimamente esses momentos nem sempre acontecessem.

publicado por era1xeu às 12:12

link do post | comentar | favorito
|
37 comentários:
De Sandra a 19 de Setembro de 2007 às 13:22
Deve doer e não é pouco ... se a nós doi quando se trata de um dente imagina de 4 dentes ....
Agora essa gengivite aftosa nunca tinha ouvido falar!!!!
Beijinhos grandes para o JD e as melhoras dele.^
Vais ver que é só dentes, não penses em mais nada, ok.
Beijinhos
Sandra e Matilde
De sara a 19 de Setembro de 2007 às 13:31
As melhoras do João Dinis, eu sei o que isso custa, esta noite a Matilde também ficou muito constipada , e tem os dentinhos todos a sairem até mete dó.
Um grande beijinho e as melhoras.
Sata
De kika a 19 de Setembro de 2007 às 14:04
As melhoras do teu Pimpolho.
Um beijo grande
De alice+duarte a 19 de Setembro de 2007 às 14:06
Oh que chatice... Tá sempre a aparecer qualquer coisa para nos aborrecer.

Espero que passe depressa.

Um bj e as melhoras

alice+duarte
De Cris a 19 de Setembro de 2007 às 14:16
Puxa, que vocês andam mesmo em maré de azar.
Que chatice, se não é uma coisa, é outra...
XÔ azar, sai para lá!!
Desejo as rápidas melhoras do JD.
Beijinhos grandes.
De Carla Pereira a 19 de Setembro de 2007 às 14:35
Com os miúdos é mesmo assim. Andam que tempos sem ter nada e, de repente ficam doentes e nunca mais melhoram de vez! São umas atrás de outras. Eu passei por isso com a Elisabete, e ainda é assim um bocado. Quando tem alguma coisa, vêm logo outras atrás! As melhoras do João e um beijinho!
De mamaepedro a 19 de Setembro de 2007 às 14:55
Oh, tadito do JD, estão mesmo em maré de azar...mas vai melhorar, vais ver...
As melhoras do pimpolho.

Muitos beijinhos

Cila e Pedro
De Carla Pereira a 19 de Setembro de 2007 às 16:06
Estou agora a ver-te nas "Tardes da Júlia". Que emoção, que lindo o teu filhote!!!
De Carla & Leonor a 19 de Setembro de 2007 às 16:28
Olá!

Já cheguei a vir aqui "espreitar" o teu cantinho... dai hoje estava a ver "as tardes da Julia" e quando ouço o teu nome e o do teu filhote... achei que seria a mesma pessoa (mas estava a pensar se não estaria a fazer confusão com os nomes e vim "cuscar"... :)) afinal eram mesmo vocês! Por isso não resisti a deixar de te dar os parabéns pela grande luta que decidiste travar e que venceste!! Tens um filhote lindoooo! Parabéns!

Beijinhos
De era1xeu a 21 de Setembro de 2007 às 11:28
Obrigada pelas tuas palavras simpáticas, e que giro teres-me conhecido! Ainda bem que gostaste do que viste e espero ter passado bem a minha mensagem de esperança e de que vale a pena lutar para alcançar um sonho, como o de ter um filho.

Uma beijoca

Maria Pereira

PS - Tens blog? Não sei...
De Carla & Leonor a 19 de Setembro de 2007 às 16:30
Olá!

Já cheguei a vir aqui "espreitar" o teu cantinho... dai hoje estava a ver "as tardes da Julia" e quando ouço o teu nome e o do teu filhote... achei que seria a mesma pessoa (mas estava a pensar se não estaria a fazer confusão com os nomes e vim "cuscar"... :)) afinal eram mesmo vocês! Por isso não resisti a deixar de te dar os parabéns pela grande luta que decidiste travar e que venceste!! Tens um filhote lindoooo! Parabéns!

Beijinhos

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis