.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 3 de Setembro de 2007

Regresso de férias

Pois é, tudo o que é bom acaba e as férias não são excepção, por isso cá estamos nós de volta. Hoje é de novo dia de trabalho e o JD foi para o jardim de infância, para a sala dos 3 anos. Claro que ia pouco entusiasmado e já à alguns dias que ele dizia que não queria ir para a escola, como tal ficou a chorar quando foi para o colo da auxiliar. Mas quando cheguei á porta, já ele se tinha calado. O mais giro é que quando parei o carro no páteo da escola, já se ouvia o choro de algumas crianças, o que quer dizer que vai ser um dia dificil para todos. Por isso estou em pulgas para o ir buscar, para ver como correu o dia dele.

 

Mas voltando ao tema principal, as férias correram bem, apesar de termos tidos alguns pequenos contratempos, mas no geral foram boas. O tempo não esteve muito quente e ainda apanhamos um dia de muita chuva, ouviram falara nas inundações no Algarve? Pois uma noite começou a chuver às 6 da manhã e a fazer trovoada e só parou por volta das 8 da manhã. Mas foi cá uma tempestada, que só mesmo o JD dormia a sono solto o sono dos justos, de resto não se conseguia pregar olho, nunca tinha visto algo tão forte durante tanto tempo, foi mesmo terrivel!


Tirando isso o JD teve umas borbulhas, que devem ter sido alergia ao calor ou ao sol, um dia teve dor de barriga (deve ter sido porcarias a mais...) e outra vez mordeu-lhe uma melga nos pés e passou a noite toda na minha cama, a por-me os pés na cara e a pedir para lhe por creme para não ter comichão.


Mas adorei ter quase 3 semanas do meu filhote junto a mim, durante 24 horas por dia. Claro que ele também adorou e dai não querer ir para a escola hoje. Eu bem lhe expliquei que os papás tinham de ir trabalhar para ganhar dinheiro para depois irmos todos de férias juntos, mas ele dizia que eu não precisava, porque tinha os cartões. Lá lhe expliquei que os cartões davam dinheiro que a mamã e o papá ganhavam porque trabalhavam e guardavam o dinheiro no banco, que era dai que ele vinha, quando punhamos os cartões no buraquinho e ele quis ir visitar um banco, para ver como era. Lá fomos nós ver um banco e ele agora, quando vê um, diz logo que é ali que os papás tem o dinheiro...


Sabem qual é o passatempo favorito dele agora? É dizer as marcas dos carros. Vamos na rua e ele vai a apontar para os simbolos e a dizer "Ete é um seat, ete é um Citroen, ete é um Fiat..." Claro que demoramos imenso tempo a chegar a qualquer lado, mas é divertido ver um piolho de dedo no ar, a apontar para os carros e a dizer as marcas.

Claro que nem tudo foi um mar de rosas, quem tem filhos, sabe bem como isto funciona. O meu filho é um doce e uma ternura, mas também é muito birrento e tem uma personalidade muito forte, quer fazer tudo ao jeito dele e não se esquece das coisas que queria fazer, mesmo que tenha passado algum tempo. E o Algarve é uma tentação, por onde quer que se passe há doces, brinquedos e aqueles bonecos onde se põe uma moeda e que andam para trás e para a frente. Pois ele queria tudo, andar em tudo e comer todas as porcarias que lhe apareciam à frente... E faze-lo perceber que não podia ser como ele queria? Era o cabo dos trabalhos, ele ainda não percebeu que não poder ter tudo o que quer e como quer e acha que por dizer: "Mas eu quero!" as coisas acontecem pura e simplesmente por magia.

Outra coisa era a comida. Eu não sou uma mãe stressada com as refeições, ele nõ come hoje, come amanhã, mas tem de haver algumas regras, senão é o caos total. Faço questão que coma um bom prato de sopa, tudo o que vier depois é ganho, porque se não come a sopa, do segundo prato pouco come. Gosta de fruta mas tem dias que não lhe toca, outros em que come duas peças. Nas férias, as rotinas são dificeis de se manter e ele dizia sempre que não queria a sopa. Depois, com um pouco de imaginação e paciência, lá entrava a 1ª colher e depois ia tudo atrás. Um dia não comeu a sopa ao jantar nem mais nada. Fiquei tão zangada que o meti de castigo. Fomos passear à noite e ele não podia comprar nada. Viu um moinho do qual gostou e queria leva-lo e eu a dizer que ele estava de castigo, o que ele respondia: "Mas eu não quero estar de castigo!"
E eu a dizer:  "Se tivesses comido a sopa não estavas de castigo..."
E ele a responde: "Então eu como a sopa agora, para não estar de castigo..." isto às 11 horas da noite, já ia a sopa pelo cano abaixo à que tempos....
Um verdadeira pestinha, é o que o meu filhote é, mas adoro-o do fundo do coração e sem ele acho que já nem sabia viver.

De resto as minhas férias eram passadas da seguinte maneira:
9 ou 9h 30m - a pulga acordava e pedia logo leitinho, para começar bem o dia;
10 horas - pequeno almoço leve tomado, familia de molho na piscina;
12h 30m - passar o corpo por água para tirar o cloro e almoçar fora (sim, que férias só são férias se não forem passadas na cozinha);
15h 30m - depois do almoço, nada melhor do que uma bela de uma sesta, que os homens da familia faziam com todo o gosto e eu aproveitava para por a leitura em dia;
17h 30m - o sol agora já é amigo das crianças, por isso toca a ir para a praia;
20 h - hora de regressar a casa, do banho e do jantar, para recuperar energias;
21h 30m - nada melhor para acabar o dia do que um passeio ao ar livre e perto do mar, para puxar o soninho;
23h 30m - o JD dava à costa, não antes de beber um belo biberão de leite!

E eram assim os nossos dias, um tédio, não acham?  :)   A 1ª semana tivemos a companhia da minha prima, que é a dona da casa onde nós ficamos. Na 2ª semana tivemos a companhia da minha afilhada e dos meus compadres. Encontrei-me ainda com a minha amiga Carina, que ainda é uma amizade recente mas que eu já adoro como se fosse amiga e muitos anos. Também me encontrei com outra minha amiga, com a sua filhota e mais alguns amigos que estavam de férias com ela. Como tal, foram umas férias muito divertidas e animadas e tenho montes de fotos que queria partilhar com vocês, vejam algumas:

Olhem só o meu peixinho na piscina


O meu lindo croquete


Apaixonado por um gelado


Com os padrinhos queridos


Brincadeiras à beira da psicina, entre o meu filhote e a minha afilhada


A afilhada mais linda do mundo


A fazer uma cara de zangado (temos artista...)


Ah, esqueci-me do acidente no centro comercial, em que deu uma cabeçada numa mesa, reparem no marca entre os olhos e no nariz..... Apanhei cá um susto, mas felizmente não foi nada de especial e no dia seguinte já mal se notava.


Com o pai mais querido do mundo


Carinha linda


Um sorriso para a câmara

Espero que tenham gostado das fotos, tinha mais umas 500 para vos mostrar, fica para outro dia. Agora vou tentar visitar os vossos cantinhos e actualizar as novidades todas.







 

publicado por era1xeu às 17:03

link do post | favorito
De Sónia a 3 de Setembro de 2007 às 17:42
Olá Linda!!!!

Já tinha imensas saudades vossas e das novidades no vosso cantinho!

Ainda bem que as férias correram bem, e o JD tá lindissimo esta última foto então tá um verdadeiro must!

Beijoquinhas grandes
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis