.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Segunda-feira, 9 de Julho de 2007

Ainda em casa....

Tal como vos tinha dito, continuo em casa com o meu menino. O pior já passou mas os 2 primeiros dias e noites foram complicados, pois ele teve um pouco de febre e estava sempre rabugento e a querer colinho e miminhos. Claro que eu adoro dar-lhe colinho e miminhos, mas as minhas costas já se recentem de andar com 14 quilos ao colo. As pintas foram aparecendo e o dificil é convencer uma criança de 2 anos e 5 meses a não se coçar onde tem comichão. Eu fazia de tudo e mais alguma coisa para o distrair, mas ele ficava irritado por eu não deixar e chorava muito. Confesso que chegava ao fim do dia mais cansada do que estivesse a trabalhar. Mas isso já passou e a maior parte das pintas já tem crosta e está a secar. Acho que 4ª feira, quando for à consulta novamente, a médica lhe vai dar autorização para regressar à sua actividade principal: a escolinha!

 

Querem ver a carinha do meu pintas?

É engraçado que as pintas na cara ficaram quase todas do lado esquerdo, no lado direito tem só 1 na zona do queixo, será sempre assim?

 

Agora tenho de evitar que arranque as crostas, para não ficar com marcas e o mais dificil é evitar que o faça na cara. Uma amiga minha dizia para lhe por luvas... Sim, sim, ele ia mesmo ficar muito quietinho de luvas, nem os sapatos ou meias param nos pés, se possivel era sempre tudo à vontade! Felizmente nas pernas e braços tem poucas, a maioria é na barriga e costas, ora vejam

Bem, pelo menos veêm a parte da frente... Estas fotos foram tiradas depois do banho, antes de o bezuntar com um creme chamado Caladryl e que o deixa todo cor-de rosa. Estes dias tem andado de vermelho, para não se notar as manchas do creme na roupa.

 

Antes do banho, quando já estava assim em pelo, vem ter comigo, com algo na mão e pergunta "Que é isto, mamã?" era uma crosta que tinha arrancado e adivinhem de onde? Da borbulha que tinha entre a pilinha e os tomatinhos!!! Bem, se ai ficar marca, não vai fazer muita diferença, não acham?????

 

Espero poder regressar ao meu emprego 5ª feira, pois esta foi das piores alturas para ficar em casa, pois houve e vai haver mudanças, quer fisicas, que de funções e não é muito bom estar afastada de lá, para não ter surpresas menos boas. O que vale é que o meu chefe não se esquece de mim e volta e meia telefona a pedir para eu fazer qualquer coisa. E isso faz-me sentir mais segura, no lugar onde estou, apesar de me parecer que vem ai um desafio novo e eu adoro um bom desafio profissional.

 

Quanto ao tratamento, fui hoje fazer as primeiras análises e os resultados estavam bons, por isso 4ª feira vou passar a dar mais uma pica na barriga, de manhã, logo pela fresquinha. Vai ser uma pica nova, com uma caneta e tudo, fora com as velhas e antiquadas seringas, mas como eu costumo dizer ao meu marido, eu tenho sempre problemas com as aberturas fáceis, por isso vamos lá a ver como corre.

 

Encontrei na clinica a filha de uma amiga minha, que tal como eu, tem problemas para engravidar mas os dela são ainda mais graves, pois nenhum embrião dele é viável para ser transferido para a sua barriga e tem feito tratamento com técnicas super sufisticadas, o que significa dinheiro, muito dinheiro. Mas mesmo assim, não tem resultado. Sentia triste, cansada, a chegar ao limite das suas forças e senti-me tão sem jeito, eu ali a tentar o meu 2º filho, ela na luta pelo seu 1º e eu fiquei sem saber o que lhe dizer. Desejei-lhe boa sorte e do fundo do coração, é isso que eu desejo a ela e a todas a meninas que estão a tentar engravidar e não conseguem. Por isso deixo também uma mensagem de apoio à Peluxinho (que me aranjou uma seringas e agulhas gordas quando não as encontrava em lado nenhum), que fez hoje a sua punção e que não deve ir ler o meu blog, mas aqui ficam os meus votos de boa sorte para ela. Também à Anuska, que é minha companheira de tratamento quase a par e passo e para ela lhe desejo muitas felicidades e que chegemos todas à meta final, com o objectivo cumprido, de sermos mães.

 

OK, já deu para perceber que a minha moral está de novo mais para cima, eu sou assim, bate-me forte mas passa depressa e para a frente é que é caminho! Obrigada a todas as que se precuparam comigo e com o meu menino doentinho, sem duvida que as vossas mensagens são super importantes para mim, para me fazerem sentir bem melhor.

 

 

publicado por era1xeu às 19:22

link do post | comentar | favorito
|
28 comentários:
De Anabela a 9 de Julho de 2007 às 23:30
Olá!!!!
Via agora que o teu menino esteve doente, espero que esteja melhor.
Achei piada à crosta que ele tirou e de onde a tirou de facto não importa muito se ficar marca o maximo que pode acontecer é daqui a muitos anos a tua nora se ir chatear contigo que lhe deixaste tirar a crosta daquele sitio :) lololol
E já agora desculpa a pergunta mas sou leiga na materia, para que servem essas picas na barriga? É para ajudar na ovulação???

Bjs
De lena a 10 de Julho de 2007 às 08:36
Linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente noticias fresquinhas..ehehheh!!! tinha-te deixado uma mp no forum perguntar pelo fofinha...e agora já sei!!!ehehhe Ainda bem amiga!!! Ele tá lindo nas fotos...é muito fotogenico!!!
Já sabes o que penso sobre o facto de te sentires culpada por estares a tentar o 2ºfilho...nao tens porque te sentir assim amiga, fazes.lo por amor, e porque amas crianças..existe alguma razao mais bonita que esta para se tentar ter 1/2/3...filhos????
Que Deus te Ajude ete abençoe com este previlegio de teres outro filhote/a que tenho a certeza que irá ser amada/o !!! MUitos beijinhos super doces
Estamos a faxer ondas de positivismo na tua caçecita!!!ehehhe
Beijinhos do sobinho ricardo...ehhe é mais pontapezitos
De Mama Vera a 10 de Julho de 2007 às 08:54
Oi!

Ainda bem q o pequenito está melhor, não deve ser mesmo nada fácil dizer p ele não se coçar nem arrancar as crostas... se dá comichão!
O q vale é q, pela cara dele, anda satisfeito... deve ser de estar c a mamã o dia todo nos miminhos... ai q bom...

Na 4ª já de ve ter alta... ele e tu! :)

Qto ao tratamento... felizmente nunca passei por isso nem tenho ninguém por perto q tenha passado... sempre engravidei c facilidade... mas deve ser triste, angustiante e deve haver dias q uma pessoa se vai mesmo abaixo... tem de haver mto apoio, principalmente entre o casal, acho eu!

Mas espero q consigam rapidamente alcançar o 2º filhote, p fazer companhia ao João!

Beijocas grandes
De PRÍNCIPES DO MEU REINO a 10 de Julho de 2007 às 09:15
Hello miúda gira e quase grávida

Ainda bem que a fase pintarolas já está a passar.. aqui por casa deixou algumas marquinhas nos meus pequenotes!!

Quanto ao tratamento e no seguimento do teu post anterior, tenho apenas a dizer-te uma coisa.. quer corra bem ou não, lembra-te que já tens um tesouro contigo... era óptimo puderes dar um mano/a ao JD, mas se isso não acontecer, tu já conseguiste alcançar o grande sonho da tua vida! Já és MÃE.. de um menino lindo, saudável, querido.. tens ao teu lado um homem maravilhoso.. não faças depender a tua felicidade, que já tens, de seres mãe novamente!!
Quer acredites ou não.. depois de ver a reportagem que deu esta semana sobre adopção, lá em casa estamos a pensar seriamente em para o ano trazer mais um sarrabisco ou sarrabisca lá para casa.. sensivelmente da idade dos nossos.. é como se tivesse tido tri-gémeos..
Mas como ainda é muito cedo para falar para o ano que vem.. não vou fazer já planos.. vamos ver como nos corre a vida!!
Quanto a ti, sabes que estás nas minhas orações.

Beijos enormes
Pat
De Golfinho a 10 de Julho de 2007 às 09:36
Olá amiga!!! Que bom que estás mais animada!!!! Espero que as comichões do JD passem depressa! Beijoquinhas grandes e boas picas!
De nadia a 10 de Julho de 2007 às 09:58
ola vizinha
fico muitissimo feliz por saber que o teu menino esta melhor...as fotos com ele cheio de pintas estao um maximo...imagino ser dificil dizer a um menino tao pequeno para nao coçar onde se tem comichao e imagino e admiro a tua paciencia!e compreendo que cheges ao fim do dia mais cansada que se trabalhases, e normal!nesta altura que dizes que a imensas mudanças no teu trabalho imagino que te seja dificil estar afaztada do trabalho, mas a vida e mesmo assim e como dizes o teu patrao nao se esquece de ti por isso e so estares preocupada com os novos desafios que por ai veem e e claro com o teu filhote!
em relaçao ao teu tratamento fico super feliz que tudo esteja a correr bem!e vais ver que logo logo estaras com uma barriga enorme a espera da tua 2ªfelicidade...e triste haver pessoas assim que querem muito ter um filho e que por isso tenham que pagar imenso dinheiro...nao acho justo e revolta-me!revolta-me o metodo, revolta-me a quantidade de dinheiro que se tem que pagar e revolta-me mais ainda haver aquelas pessoas que podem ter filhos e que nao querem ou que os teem e nao querem saber deles...depois ha aquelas pessoas que querem e que teem instinto maternal e nao podem os ter, ou entao teem que recorrer a este metodo!a vida e realmente injusta...mas enfim, o que e que uma pessoa pode fazer...nada!apenas revoltar-se baixar a cabeça, seguir em frente e subertudo lutar muito por aquilo que se quer!e a tua luta tem sido incansavel e admiro-te por isso!muitos parabens por toda a força!obrigado pela mensagem!=)
beijokas grandes****
De María a 10 de Julho de 2007 às 10:33
Ainda bem que o JD está a melhorar! Realmente deve ser complicado eles não coçarem, não é...nem quero imaginar quando for o meu...ai ai ai!!
Fico feliz por saber que as análises estão boas, yupi!!! E agora? Para que são tantas picas? Até me doí quando leio o que escreves...Bem, é para alcançar um sonho, por isso não deve doer nada! Bjnhso
De Lojinha da Pipocas a 10 de Julho de 2007 às 10:57
Gosto de te ver assim, bem disposta!
Que "fixe" o JD já está melhor, as tuas análises estão boas tudo boas noticias!
Eu tive varicela quando tinha 13 anos, fiquei com uma "cratera" na testa para recordação, eheheheh!!!
Boa sorte para as mudanças laborais!
Quem sabe se não andas de novo nestas andanças para teres o 2º filhote e para ajudares as outras meninas que precisam de uma voz amiga e de esperança para continuarem a acreditar?!
Muitas beijoquinhas ao JD e à mamã MP
De ludy a 10 de Julho de 2007 às 11:15
Oi linda!
Estou de volta e vejo que O JD esta com varicela...Espero que ele esteja a recuperar bem!
Sempre que eles não estão bem, perdemos o animo...mas graças a Deus tudo passa!
Continuação de rapidas melhoras
beijos para voçes
De Mike a 10 de Julho de 2007 às 11:49
Olá...
Ainda não tinha oportunidade de "blogar" sobre a doença do teu "piqueno". Não tenho tido muito tempo e tb porque não tenho estado particularmente "inspirado" para escrever devido a inúmeros problemas que me vão ocupando a cabeça, sejam eles profissionais, pessoais ou até mesmo comigo mesmo, nesta luta para encontrar respostas a muitos "porquês" que surjem na nossas vidas. Mas como tenho uma filsofia de vida "diferente" do normal talvez o problema seja eu mesmo e esta mania de me dedicar de coração às cosas que gosto...é bom, mas sofre-se mais assim!!! Bem, não tou aqui para desabafar mas sim para desejar as melhores para o João e que ele volte depressa para a escolinha, para os amigos e para todos aqueles que gostam dele. Os "putos" não nasceram para estarem doentes mas sim espertos e traquinas. Espero tb que voltes depressa não porque queira que trabalhes mas porque é sempre bom ter por perto pessoas simpáticas, que dá gosto falar e que sabemos logo à primeira vista que são pessoas como tu que dão colorido à vida. Espero também que o tratamento corra pelo melhor e que continues com essa força e essa dedicação pois assim irá correr tudo bem de certeza. Beijinhos. Mike

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis