.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.Prémio que ganhei

.Contador

visitas

.Relógio

blogs SAPO

.subscrever feeds

.My Baby

Lilypie 5th Birthday Ticker

.Adopção

Lilypie Waiting to adopt Ticker
Sábado, 23 de Junho de 2007

22 de Junho

Nesta data, à 11 anos atrás, eu e o meu marido estavamos assim:

ou seja, era o dia do nosso casamento. Foi um dia cheio de sol, em que eu me senti uma princesa, com um vestido branco e um véu enorme, tal como sempre tinha sonhado. O meu marido chegou à igreja quase uma hora antes da cerimónia e eu, como manda a tradição, cheguei atrasada. Mas não por culpa minha, mas sim dos fotógrafos, que chegaram tarde e tiraram montes de fotos, como é da prache. Depois das fotos foi o almoço e o copo de água e tivemos nesse dia toda a familia e amigos junto de nós e não eram poucos, eram perto de 200 pessoas, pois eu tenho uma familia muito grande e dou-me bem com todos.

 

Foi um dos dias mais felizes da minha vida, penso que só superado pelo nascimento do meu filho e sinto-me feliz ao lado do homem que amo de paixão e nem por um só instante me arrependi do passo que dei, pois tenho junto a mim uma pessoa muito boa e com quem me dou muito bem. Sim, porque as pessoas até podem ser optimas mas os feitios delas não se darem bem entre si, mas eu e o meu marido temos uma boa relação, conversamos muito (eu falo mais e ele escuta...) namoramos muito e temos junto a nós o nosso filhote, que veio complementar a nossa história de amor. Por isso, meu querido amor, desejo que estes 11 anos de felicidade junto a ti se multipliquem por mais 11, não é pedir muito, pois não?

Este dia 22 de Junho ficou marcado também pela 1ª pica que dei na barriga e com a qual iniciei o 1º tratamento de infertilidade para dar um mano ou uma mana ao meu filhote. Agora é uma pica de manhã sempre ao acordar e dia 9 de Julho vou fazer análises para ver como está a correr. Depois logo se vê se se mantém a dose e se começo a dar outras picas diferente. Bem fixe, quando for à praia a minha barriga vai parecer um passador, bem sexy! Mas é por uma boa causa e vou tentar não fazer mutos estragos.

 

O ano passado, este dia 22, foi um dia muito pouco feliz, pois foi o dia em que a minha mãe fez a rectoscopia e tivemos a confirmação que ela tinha um cancro no colon. Foi um exame que lhe custou imenso mas mesmo assim, depois de o realizar, ainda foi jantar connosco, para comemorar o nosso aniversário de casamento. Como já vos disse ela era uma grande mulher e continuo a sentir muito a falta dela, para tudo e mais alguma coisa. Curioso, a saudade não está a diminuir com o tempo, mas sim a aumentar....

 

Este ano também tinhamos pensado ir jantar fora, estava mesmo a apetecer-me ir comer uma coentrada de camarão divinal, que fazem num restaurante aqui perto da minha casa. Mas não foi isso que aconteceu..... O meu menino tem andado a deitar sangue pelo nariz. Na 4ª feira, a educadora disse que ele tinha acordado da sestinha cheio de sangue e que elas apanharam um susto, mas depois viram que era do nariz. Pensei que teria apanhado um pouco de sol na cabeça, apesar de andar quase sempre de boné (ele gosta e fica bem giro, como já viram em fotos) mas na 5ª feira aconteceu a mesma coisa e na noite passada, por volta das 4 da manhã, ele começo a tossir. Pensei que se tinha constipado, o tempo anda terrivel e não ajuda nada, mas quando me levantei para lhe dar uma colher de xarope ou colocar um pouco de soro no nariz, deparo-me com o pijama, a almofado dos caracois que está encostada à parede e até a propria parede, cheias de sangue. Claro que me assustei, claro que fiquei preocupada, ele tinha caido nas férias em Espanha e batido com o nariz no chão, seria disso? Levei-o para a minha cama, dei-lhe miminhos e festinhas e ele pediu leitinho. O pai lá foi arranjar, ao tropeções e meio a dormir e ficamos eu e o baby a dormir na cama grande e o papá na do bebé.

 

Domimos pouco, claro, eu preocupada com ele e ele sempre a tossir. De manha, levei-o na mesma para a escola e consegui uma consulta no pediatra para as 17 horas, foi mesmo o ideal. Lá o fui buscar e disseram-me que ele não tinha deitado mais sangue pelo nariz mas que tossia muito e por isso a sesta foi só de uns 15 minutos. O médico lá nos recebeu, perto da 18 horas e não ligou muito ao nariz dele, disse que há crianças que são assim, mais frágeis em relação ao nariz e que se acontecesse com muita frequencia, era melhor ir a um otorrino, para fazer uma avaliação mais pormenorizada. A tosse diz que é tudo da garganta e que tem um pouco de origem alérgica, por isso vim de lá com receita de pingos para o nariz, pingos para tomar antes de dormir, xarope para a tosse e umas coisas muito giras, que eu não conhecia e que são uma especie de cubo,  que se coloca na narina quando se está a deitar sangue por esta e que faz com que a hemorregia pare e provavelmente não volte. Não é preciso retirar pois é absorvido pelo organismo, giro, não é? Eu cá não conhecia e espero não usar, é sinal que o meu menino já não deita mais sangue pelo nariz, mas se usar, depois conto o resultado.

 

Também foi medido e pesado e tem já 93 cm de altura mas ainda não chegou aos 14 kg, faltam 150 gr para isso. Está no percentil 90 na altura, no 50 de peso e finalmente o perimetro cefálico estabilizou... Ainda bem, pois qualquer dia não conseguia encontrar bonés para ele!

 

O JD adormeceu pelo caminho e acordou à porta da famácia a chorar muito e com uma tosse de cão que até fazia aflição.... É engraçado, quando ele se enerva, fica com essa tosse. Claro que já não fomos jantar fora, vim logo para casa, alcalma-lo e distrai-lo, pois sei que é isso que é necessário fazer. Dei-lhe xarope e um pouco de Ben-u-ron, mal não faz e ele pode ter alguma dor, sempre ajuda um pouco. Andou um bocado murcho mas depois arrebitou e ainda comeu a sopa e um boião de fruta, junto com umas garfadas de arroz e um pacote pequeno de cereais (que mistura!) mas o importante é comer qualquer coisa.

 

Adormeci-o na minha cama, por volta das 23 horas e é lá que vai ficar, senão fico preocupada e passo a noite a levantar-me. Mas já chorou 3 vezes desde que estou a escrever este post e por isso adivinha-se uma noite muito longa....

 

O meu marido, que é um querido, foi comprar os camarões que tanto me apeteciam e fez a coentrada que eu queria. Não foi bem um jantar romântico e sossegado, pois com o menino assim, temos de estar sempre com ele ao colo ou a dar-lhe atenção, mas foi passado junto das pessoas que mais amo no mundo e isso sim, é o mais importante.

 

Espero que o meu menino melhore depressa, pois sinto-me perdida em relação ao que hei-de fazer para o ajudar a ficar bem rapidamente.

publicado por era1xeu às 00:07

link do post | comentar | favorito
|
28 comentários:
De mimika a 23 de Junho de 2007 às 09:55
PARABÉNS pelos 11 anos de casamento! É mto bom celebrar estas datas especialmente se nos sentimos tão amados como te sentes e tão bem e tranquila com essa relação.

22 é uma data importante para ti. Qto as tratamentos desejo que corram o melhor possível e que consigas concretizar o teu sonho, não desanimes!

Relativamente à tua Mãe, ai como eu te entendo...eu também sinto tanto, mas tanto a falta da minha. O Tempo ajuda a passar!? para mim também ainda não ajudou. Sou feliz e especialmente agora com a minha filha, mas aquele vazio, aquele aperto, aquela dor profunda, consomem-me tanto e está tão, mas tão presente! Às vezes é uma dor lancinante que me corta por dentro e que eu não consigo evitar.

O teu Jd está doentinho, espero que melhore rapidamente, custa mto vê-los assim.

Beijinhos
De Sónia a 23 de Junho de 2007 às 10:06
Parabéns pelo vosso aniversário, é sp um dia importante para nós pq foi a partir desse dia que começamos uma nova familia com a pessoa que amamos e que nos proteje!

Espero que tudo corra bem com os tratamentos e que rapidamente possas tar aqui a dar-nos a noticia de um positivo de um mano ou mana para o JD!

As melhoras do teu pequeno principe!!!

Beijoqunhas lindas
De Maganita a 23 de Junho de 2007 às 11:13
Muitos parabéns por 11 anos maravilhosos!! Ainda ontem também comentava que casava de novo outra vez! Foi um dia tão feliz que passou tão rápido, quase nem deu para estar com toda a gente. Mas fazia tudo de novo!!!
Quanto à saudade...pois, acho que é mesmo assim...não esquecemos e à medida que o tempo passa as saudades aumentam...a dor é que se vai suavizando.
Fico a torcer para que o tratamento corra da melhor forma e que em breve tenhas mais um motivo para sorrir!!!

Beijinhos grandes
De sonia sousa(a mamã do reguila) a 23 de Junho de 2007 às 12:40
antes de mais os meus parabéns ... 11anos a viver ao lado da pessoa que se ama é uma dádiva...espero que naosó comemorem mais 11 mas pelo menos mais 30anos de vida em comum
em relaçao ao teu menino- desejo do fundo do coraçao que melhore rápido.... pois sei bem como é sentirmo-nos impontentes perante as doenças deles....
tenham um optimo fim de semana os 3 e as melhoras
http://reguiladamae.blogspot.com
De Carla Pereira a 23 de Junho de 2007 às 13:22
Antes de mais, muitos parabéns pelos 11 anos de casamento. E que venham mais 11, mais 22...
Queria deixar-te um beijinho pela tua coragem em relação ao que tens que enfrentar para ter mais um filhote.
Quanto ao João, vais ver que ele melhora rapidamente. Mas custa tanto vê-los assim e não podermos fazer nada, não é? Até dói o peito! Um beijinho grande e as melhoras do teu piolhito.
De camy a 23 de Junho de 2007 às 13:56
Parabéns pelos 11 anos.
Espero que o teu bebe pequeno melhore assim com o grande. :))

Beijos

Camy
De María a 23 de Junho de 2007 às 14:51
Parabéns pelos 11 anos de matrimónio!! Que felicidade!! QUanto ao JD, espero que melhore depressa, é horrível quando têm tosse seca e nada podemos fazer para ajudar, se bem que dose extra de mimos sabe-lhes sempre bem :) As melhoras....Bjnhos grandes
De Maria a 23 de Junho de 2007 às 14:53
Parabéns e boa sorte para tudo! ;)

Gostava de divulgar um 'cadinho o blog da minha mana caxuxa aqui: A Minha Barriguita http://minhabarriguita.blogs.sapo.pt
Ela está grávida de 15 semanas e tem uma filhota de 6 meses!!

Se quiserem apareçam, façam comentários, partilhem experiencias e conhecimentos :)
De María a 23 de Junho de 2007 às 18:39
Não é preciso mínimo de compras, a mim só me pediram foi para levar o menino e dão-te o bilhete. Ainda bem que o JD está melhor! Bjnhos
De Golfinho a 23 de Junho de 2007 às 21:07
PARABÉNS!!! Espero que continuem assim: muito felizes!!!! E desejo-te rápidas melhoras para o teu menino, mas tens razão, o tempo não ajuda nada. Se calhar a tosse pode ser de origem nervosa... Eu, quando me enervo, também fico com uma tosse horrível... Um beijinho grandeeeee!

Comentar post

.Nome baby

Wizard Animation

.A minha familia

Pyzam Family Sticker Toy
Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis