.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 18 de Junho de 2007

E as férias acabaram

... e isso significou que os papás foram trabalhar hoje e que o JD foi para a escolinha. Não foi fácil deixa-lo lá, pois ele pensava que ia ser sempre assim, farra e papás sempre ao pé dele. mas a vida não é sempre como nós queremos, pelo menos para a maior parte dos mortais e acho que até é bom, pois apreciamos mais estes pequenos momentos, quando os temos.

 

Os ultimos cartuxos das férias foram queimados indo a Abrantes, terra do meu marido e onde os meus sogros tem uma casita, numa aldeia chamada Pego. Eles estavam lá e a minha sogra fazia anos na 6ª feira, por isso lá fomos nós nesse dia, a tempo de almoçar com ela. O jantar foi ainda mais divertido pois foi num restaurante e contou com a presença de alguns tios e primos. Inclusivé um primo que tem mais 10 meses que o JD e que ele adora. As crianças pequenas não brincam muito umas com as outras mas eles já começam a brincar um com o outro e era giro ve-los a imitarem-se um ao outro e a andarem sempre um atrás do outro. Espero que venham a ser bons amigos, pois a diferença de idades é pequena e eu gosto que o meu filhote se dê e brinque com outras crianças com idades proximas da dele.

 

A mãe do priminho do JD está gravida de novo. Soube-o agora e confesso que senti um friozinho no estômago, por também eu estar na corrida para o 2º filho. Para algumas pessoas é tão fácil, quase que nem tem de fazer nada  e ai vem filhote... Ainda bem para essas pessoas, a  sério, e confesso que sempre pensei que iria ser assim, não sei porquê, com uma familia cheia de filhos que iam nascer exactamente quando eu quizesse. Mas não é assim, e depois do frio no estômago vieram as conversas com a prima, o saber que era mais um menino e não uma menina, como eles desejavam e acabei por terminar o dia feliz comigo mesma, por me sentir contente com a chegada de mais um membro da familia, afinal a taxa de natalidade no nosso pais está baixa, toca a aumenta-la! Quem sabe se eu não irei contribui para que a média de filhos por casal aumente dos 1,4 actuais, é que por enquanto ainda só vou no 1, falta-me o 0,4 e não quero que ninguém fique com ele por mim.

 

E aqui fica a carinha linda do meu menino

a foto foi tirada em casa dos meus sogros e o meu piolho tem uma borboleta na mão, que apanhou no quintal, mas que infelizmente não durou muito, porque ele resolveu fazer experiências com ela e arrancou-lhes as asas e depois dizia: "Tão aqui, mamã, cola, arranja..." pois filho, como se a mãe pudesse arranjar tudo o que tu estragas....

 

4ª feira vou à clinica onde vou fazer o tratamento para fazer o ensino de como dar as injecções. É que já lá vão 3 anos desde que fiz o ultimo e algumas coisas mudaram, pelo que quero aprender de novo tudo certinho para não fazer disparates. Mais um pequeno passo para chgar a um grande sonho.

publicado por era1xeu às 23:43

link do post | comentar | favorito
36 comentários:
De Lena a 19 de Junho de 2007 às 09:09
Olá minha doce amiga,
Como é bom ter ferias e melhor ainda é quando temos a sensação de que as passamos tão bem e em tão boa companhia!!! Ficam as saudades de um tempo bem passado!!!
Estou aqui ansiosa (parece que sou eu que vou iniciar o tratamento) hihihi Mas na certeza de que te irei ver ainda mais feliz e ainda mais realizada do que já te vejo minha querida!!!
Estou em pensamento positivo!!!!
Muitos muitos beijinhos carinhosos e BOA SORTE!!!!!
Cá andarei sempre a espreitar as novidades!!
De PRÍNCIPES DO MEU REINO a 19 de Junho de 2007 às 09:10
Olá Princesa,

Então as férias acabaram?? Tb as minhas.. buááá..
Pois é minha flor.. vais ver que vais contribuir para o aumento da taxa da natalidade e em breve vais ter aí mais duas ervilhocas dentro de ti.. sim, porque desta vez ou vai ou racha.. venham gémeos para ficares com uma casa cheia!!
Sabes que eu sempre soube que não ia conseguir engravidar facilmente? Não me perguntes porquê.. mas eu sempre soube.. por isso não esperei muito para procurar ajuda especializada..
Mas vais ver e rezo por isso que desta vez vai ser tudo menos complicado..
Beijos enormes
Pat
De nadia a 19 de Junho de 2007 às 10:12
ola vizinha...mas que ricas ferias essas mas é pena que tudo o que é bom acabe rapido e quem se recente mais sao os pequenotes mas como disses-te a vida é mesmo assim e até é bom o ser pois damos mais valor a estes bocaditos!parece que foi bem divertido la em abrantes, imagino é que tenha estado de chuva nao?como deram chuva e ca o tempo tambem não esteve nada bom...bem, ainda bem que a familia vai aumentar...como disses-te o país esta envelhecido e é sempre bom dar mais uma criança ao mundo...por ca como ja sabes a minha familia tambem esta a aumentar estando a minha madrasta gravida!daqui a 1 aninho espero estar eu de novo de esperanças, sim porque eu não me quero ficar por aqui!e vais ver que ai desse lado tambem ainda vai aumentar mais, tendo tu mais um filhote...é so ter a esperança que tens e vais ver que tudo correrá bem!é verdade...ha pessoas como eu que é ter filhos quando quizerem e muitas dessas pessoas nem deveria ser assim visto que não dao valor a esta bençao...depois ha pessoas como tu que lutam e lutam e gastam pipas de dinheiro para poder ter mais uma florzinha na vida!revolta-me e acho uma injustiça imensa isto acontecer...mas nao se pode fazer nada...so se pode e mesmo olhar em frente levantar a cabeça e ter coragem como tu a tens...acho que se fosse eu não iria ter metade da coragem que tu tens...desejo-te imensa sorte para o dia da consulta e espero que tudo corra bem!ja sabes onde me encontrar para o que der e vier!
beijokas***
De anitah a 19 de Junho de 2007 às 10:13
Tu és uma grande mulher, cheia de força e uma grande lutadora :)
Para algumas pessoas as coisas sao mais dificeis de concretizar, mas deus compensa-as dando-lhes ao fim de uma grande batalha uma recompensa muito maior do que elas imaginaavam.
Vais ver que ira tudo correr bem. E nao tarda muito vou ter uma alegria enorme ao chegar aki e ler que estas com uma barriga linda.
Um grande beijo
De nadia a 19 de Junho de 2007 às 10:24
ola vizinha...mas que ricas ferias essas...e pena o tempo nao estar la muito agradavel!achei lindo o que disses-te que o teu pequenote te disse, da borboleta!tao fofo!!!...e como tu dizes, o que e bom acaba depresa e quem se recente mais sao os pequenotes, mas e sempre bom haver so deves em quando estes momentos para uma pessoa dar o devido valor, e sabe sempre melhor!ainda bem que a tua familia vai aumentar e espero do fundo do coraçao que rapidamente aumente mais tendo tu um rebentozinho a formar-se dentro de ti!e vais ver que esse momento nao tardará e so preciso ter a coragem e força que tu tens...levantar a cabeça olhar em frente e lutar!e tu tens tudo o que e necessario!muitos parabens pela prima...como tu dizes o país esta a envelhecer e e preciso trazer mais bebes ao mundo...e pena e maior parte das pessoas nao darem o devido valor quando podem ter um filho e depois pessoas como tu que lutam e gastam imenso dinheiro para concretizar o seu sonho...revolta-me imenso mas a vida e mesmo assim, e o que se pode fazer?nada...engolir e calar, a vida infelizmente foi feita assim!por aqui como sabes a familia tambem vai aumentar estando a minha madrasta gravida, ou seja vou ter um irmaozinho ou irmazinha.daqui a 1 aninho espero estar eu a contribuir para a natalidade estando a espera de outro pequenote...desejo-te imensa sorte para o dia da consulta e sei que tudo correra bem!ja sabes onde estou para o que der e vier!beijokas***
De nadia a 19 de Junho de 2007 às 10:26
desculpa os dois comentarios mas estava a dar erro e pensei que nao estava a dar para comentar!=S beijokas e um resto de uma optima semana!***
De Sandra a 19 de Junho de 2007 às 11:02
Pois é amiga o que é bom acaba sempre muito depressa.
O JD de dia para dia está mais bonito, adoro a expressão doo olhinhos dele. parabéns amiga pelo lindo filhote.
Vamos estar com o pensamento em alta vais ver que tudo vai correr muito mas muito bem, OK?
Beijinhos
Sandra e Matilde
De zeza a 19 de Junho de 2007 às 11:17
Ai a carita do teu filho é tao linda .. patuska.. como costumo dizer.. boa sorte para amanha.. as minha ferias começam daki a 12 dias.. aiai.. vai ao meu blog tens la um a coisinha..Jokas doces
De Patty a 19 de Junho de 2007 às 11:34
Bom regresso à vidinha do dia à dia!
Pensa neste regresso como uma nova etapa ; ); e quando deres por isso vai haver novidades na tua vida!
De Lojinha da Pipocas a 19 de Junho de 2007 às 13:10
O tempo não esteve grande coisa mas o que é certo é que pelos teus relatos, as férias foram muito divertidas!
Mais uma foto da carinha laroca do JD!
Beijoquinhas

Comentar post

.links

.subscrever feeds

.posts recentes

. O telefone tocou de novo

. Feliz Ano Novo 2010!!!!

. Feliz Natal!!!!

. Boa Páscoa

. Selinho que ganhei....

. Vou mudar de sitio....

. O electroencefalograma do...

. Desafios

. O telefonema da Segurança...

. A consulta do Dinis